Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DEPOIS DE ENZO FERNÁNDEZ, RUI COSTA PODE TER NA MANGA MAIS DUAS VENDAS MILIONÁRIAS

Notícia é avançada pelo jornal 'AS'

Título da Imagem
Título da Imagem

  |

Icon Comentário0
Gonçalo Ramos e António Silva são os atletas que aparecem em destaque, podendo valer dois encaixes gigantescos para as contas do Benfica, segundo avança o jornal ‘AS’.  Rui Costa é um dos destaques do diário espanhol desta quinta-feira, dia 9 de fevereiro, sendo visto como o “craque dos escritórios”, tendo como base o negócio de Enzo Fernández em causa. 
Contudo, os milhões não devem ficar por aqui e pela sua juventude e maturidade, conjugada com a sua grande qualidade, o avançado e o central poderão ser os próximos negócios a ultrapassar a barreira dos 100 milhões de euros, uma vez que as decisões do líder das águias “revalorizaram a sua figura como craque absoluto dos escritórios”. 
A transferência no valor de 121 milhões de euros fez com que a Europa ficasse, mais uma vez, com os olhos fixados no Glorioso e, consequentemente, no seu líder Rui Costa, sendo visto como “o vencedor do mercado do inverno”, pela publicação espanhola.  “Rui Costa e Benfica foram os vencedores do último mercado de transferências. A dura negociação com o todo-poderoso Chelsea para a transferência de Enzo Fernández e o bom trabalho na gestão do Benfica fizeram dele o homem do momento”, refere o jornal ‘As’. 
A época atual dos encarnados também é referida como uma das conquistas do Presidente, nomeadamente na Liga dos Campeões: “Sob a sua direção, o Benfica deu um salto de qualidade que no segundo ano ao leme é mais do que evidente”, conclui o diário.

Futebol

Antigo avançado do Benfica babadinho por Leandro Barreiro: "Fui ídolo dele"

Médio-centro luxemburguês tem conquistado atenções no Glorioso

Mantorras deixa mensagem a Leandro Barreiro
Mantorras deixa mensagem a Leandro Barreiro

  |

Icon Comentário0

O novo reforço do Benfica para o centro do terreno, Leandro Barreiro, já revelou que a grande razão de tornar-se Benfiquista foi o antigo avançado das águias Pedro Mantorras. Neste sentido, o médio luxemburguês foi surpreendido pelas palavras do antigo avançado, que rasgou-lhe vários elogios.

"Não sabia. E fico mesmo muito feliz por ele ter dito isso, por ao fim destes anos todos se lembrar de mim e por saber que fui uma referência para ele, que é médio internacional luxemburguês", começou por dizer o antigo ponta-de-lança, em declarações prestadas ao jornal A Bola, esta quarta-feira, dia 10 de julho.


"Claro que terei muito prazer, se ele quiser, de lhe assinar uma camisola. Foi com muita felicidade que fiquei a saber que fui ídolo dele. É uma honra muito grande. É muito bom ouvir isso de jogadores em atividade, ainda mais, no caso do Leandro, tendo ele raízes angolanas", termina sobre um possível encontro com o médio.


Na temporada 2023/24, com a camisola do Mainz, Leandro Barreiro – atualmente avaliado em 17 milhões de euros – realizou 33 encontros (2.766 minutos): 31 na Bundesliga e dois na SFB Pokal.  O futebolista acabou por apontar quatro golos (Estugarda, Leipzig, Colónia e Dortmund), somando ainda uma assistência.

Nas últimas seis temporadas, entre 2018 e 2024, Leandro Barreiro esteve ao serviço da equipa principal do Mainz. Ao todo, o internacional pelo Luxemburgo efetuou 151 partidas, contabilizou 11 finalizações certeiras e fez 11 passes para golo.



Futebol

Gianluca Prestianni tomou uma decisão sobre o seu futuro no Benfica

Jovem argentino tem sido fortemente ligado a uma saída por empréstimo

Gianluca Prestianni quer ficar no Benfica
Gianluca Prestianni quer ficar no Benfica

  |

Icon Comentário0

O avançado argentino do Benfica, Gianluca Prestianni, apesar de reconhecer a dificuldade em romper para o plantel principal das águias, quer continuar às ordens de Roger Schmidt na próxima época, segundo avançou o jornal Record, esta quarta-feira, dia 10 de julho.

Os primeiros treinos da pré-temporada têm corrido muito bem ao antigo jogador do Vélez Sarsfield, sendo que não está a atuar totalmente como extremo. O jovem tem sido utilizado por Schmidt como lateral-esquerdo, suprimindo a lacuna existente no plantel encarnado.


Posto isto, caso o jovem argentino saia mesmo da equipa, existem vários conjuntos dispostos a receber o atleta por empréstimo. Além de algumas equipas sul-americanas, o destaque vai para o Ajax e para o PSV, que já tentaram a cedência do jogador junto do Glorioso.


Na temporada 2023/24, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi aposta em seis encontros da equipa B do Benfica, onde já brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela equipa principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave.

Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo, compatriota de Nicolás Otamendi e Ángel Di María, esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada




Futebol

Última hora: Há novidades sobre António Silva e Benfica não tem motivos para sorrir

Rumores de mercado apontam para mexidas no dossiê do camisola 4 de Roger Schmidt

Futuro de António Silva no Benfica sofre reviravolta
Futuro de António Silva no Benfica sofre reviravolta

  |

Icon Comentário0

O futuro de António Silva parece ter dado uma reviravolta. Com o Manchester United e Jarrad Branthwaite pelo meio, o central do Benfica voltou a aproximar-se da saída. 

Depois de Fabrizio Romano ter dado conta da proposta avançada pelo clube da Premier League (Saiba mais AQUI), o jornalista italiano confirmou a recusa por parte do Everton aos milhões oferecidos pelos ingleses de Old Trafford. 


Os 53 milhões de euros, mais 5 milhões em objetivos, não convenceram a estrutura de Liverpool, que, mais uma vez, rejeitaram uma proposta vinda do United. As novas atualizações referentes à saída do titular do Everton arriscam a continuidade de António Silva no plantel de Roger Schmidt, que poderá ver uma das peças-chave da conquista do '38' a despedir-se do emblema da Luz antes do início da época de 2024/25. 


Importa referir ainda que, antes do início do Euro 2024, o Newcastle apresentou uma proposta de  35 milhões pelo titular do plantel do Benfica. Contudo, as águias lideradas por Rui Costa deram uma 'nega valente' aos ingleses. É de recordar que António Silva regressa aos trabalhos no dia 26 de julho, ao lado de João Neves. 

António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.   


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Apenas alguns milhões separam! Rui Costa prestes a chegar a acordo para vender médio do Benfica
Futebol

Apenas alguns milhões separam! Rui Costa prestes a chegar a acordo para vender médio do Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica tem nova estratégia para comprar João Félix ao Atlético Madrid
Futebol

Benfica tem nova estratégia para comprar João Félix ao Atlético Madrid

 

Icon Comentário0
Avançado do Benfica poderá resolver a carreira e mudar-se para outro emblema da Liga Portugal
Futebol

Avançado do Benfica poderá resolver a carreira e mudar-se para outro emblema da Liga Portugal

 

Icon Comentário0