Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica continua no mercado à procura de um lateral-esquerdo e, depois de falhar a contratação de Robin Gosens, terá avançado formalmente por Vanderlan. A informação foi avançada pelo jornalista brasileiro Fernando Camargo, esta terça-feira, dia 2 de julho, que garante que as águias apresentaram uma proposta de 11,5 milhões de euros pelo canarinho.
A vontade do Benfica em contar com o jogador de Abel Ferreira, no Palmeiras, já foi noticiada por diversas ocasiões pela imprensa brasileira, mas também já foi desmentida pelos órgãos portugueses. Posto isto, surge agora uma valor concreto e uma proposta oficial.
A estrutura encarnada e Rui Costa querem resolver a situação o mais rapidamente possível e trazer concorrência a Álvaro Carreras para a pré-temporada. Neste momento, o defesa espanhol é o único lateral-esquerdo de raiz no plantel de Roger Schmidt.
Na temporada 2023/24, Vanderlan - avaliado em 4 milhões de euros - marcou presença em 14 embates: três na Libertadores, seis no Brasileirão e cinco no Paulista. Nos 534 minutos totalizados, o defesa de 21 anos apontou uma assistência, não contando com golos no seu registo.
Vale recordar que neste momento o Benfica já tem fechada a contratação de Leandro Barreiro e Vangelis Pavlidis sendo que o avançado grego já reforçou o emblema de Rui Costa. Além destes dois nomes, as águias já garantiram a contratação de Álvaro Carreras a termo definitivo.
Melhores momentos de Vanderlan:
Emblema europeu não hesitou em 'abrir os cordões à bolsa', equacionando a contratação do camisola 11 da formação orientada por Bruno Lage
|
0Com o duelo entre o Benfica e o Mónaco a aproximar-se, há informações que envolvem Di María que podem surpreender. Isto porque, ao que tudo indica, o extremo encarnado esteve perto de rumar ao emblema adversário por...60 milhões de euros.
Segundo informações avançadas pela imprensa nacional, esta terça-feira, 26 de novembro, no final de 2023, o atual camisola 11 da formação da Luz surgiu na mira do clube, que atua na liga francesa, e, no ano seguinte, o Mónaco chegou mesmo a pensar desembolsar 60 milhões de euros para contratar Ángel Di María ao Real Madrid.
O titular do Benfica acabou por não rumar ao emblema do principiado e reforçou o Manchester United. Já, em 2015, Di María chegou mesmo a atuar na Ligue 1, mas com a camisola do PSG, acabando até por ser adversário do Mónaco. Refira-se que, depois do clube de Paris, o El Fideo passou pela Juventus e, após terminar contrato, regressou ao Benfica, onde cumpre já a segunda época pelas águias.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 959 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez três assistências.
Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 188 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 41 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Vale destacar ainda que, a formação comandada por Bruno Lage voltará a entrar em campo na Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, dia 27 de outubro. O duelo da prova milionária da UEFA está marcado para as 20h00, no State Louis II, partida referente à quinta jornada da fase de liga.
Internacional turco, recorde-se, foi considerado o melhor avançado e melhor jogador dos meses de setembro/outubro da Liga Portugal Betclic 2024/25
|
0Kerem Akurkoglu continua em 'altas' e já é considerado um dos preferidos dos adeptos. Na passada segunda-feira, 25 de novembro, o extremo turco do Benfica partilhou nas redes sociais, uma fotografia a trocar camisolas com um pequeno fã.
O Benfiquista, Tomás Gomes, de oito anos, é jogador do Futebol Clube Ferreiras, do Algarve e esteve presente no Seixal para trocar a camisola com Akturkoglu. No duelo diante do Farense, o jovem adepto exibiu uma cartolina pedindo a camisola 17 ao jogador do Clube da Luz, ao que o turco na altura respondeu nas redes sociais: "Meu pequeno amigo, eu não tive a oportunidade de te ver no estádio, mas da próxima vez gostava de te dar a minha 'gömlek' [n.d.r.: camisa/camisola]".
Já com a promessa cumprida, o extremo recorreu novamente às redes sociais para partilhar uma imagem ao lado do adepto: "Hoje tive um convidado muito especial, troquei a camisola com o meu amigo e jovem colega Tomás Gomes. Queria agradecer-lhe por me ter dado a camisola do seu Futebol Clube Ferreiras [clube de Albufeira] como presente".
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 11 encontros: quatro na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Bectlic e um na Taça da Liga. Nos 807 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito tiros certeiros, realizando ainda quatro assistências.
Kerem Akturkoglu, recorde-se, chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Confira aqui a publicação:
Avançado internacional português foi novidade nos convocados do PSG, depois de ausência prolongada por lesão
|
0Gonçalo Ramos está de regresso aos relvados e às opções de Luís Enrique, depois do Paris Saint –Germain, atual campeão francês, ter divulgado, na passada sexta-feira, dia 22 de novembro, a lista de convocados, onde surgiu o nome do antigo avançado do Benfica. O PSG prepara assim a deslocação do Bayern Munique, com a presença de dois futebolistas que estiveram ligados à formação do Glorioso, Gonçalo Ramos e João Neves.
Na conferência de antevisão à partida diante os bávaros, Luís Enrique fez a análise do adversário, da equipa francesa e ainda teve tempo para comentar o regresso do avançado. O técnico catalão foi convidado a explicar a situação do camisola 9, que esteve ausente desde 16 de agosto. “Gonçalo Ramos está na fase final de recuperação, com a intenção de regressar, mas não sei quando. O objetivo é que todos os jogadores estejam prontos para qualquer jogo”, começou por explicar.
Mais à frente, Luís Enrique frisou que o PSG não é só um jogador e apontou a formação alemã como favorita para levantar a 'orelhuda'. “A força da nossa equipa é não depender de um único jogador. Espero uma melhoria individual dos meus jogadores. O Bayern é favorito em todos os lugares, em todas as competições. É um clube histórico, diferente de todos os outros clubes alemães. Tem um peso enorme. É um futebol com a mesma ideia de jogo que nós, como o Manchester City”, elogiou o técnico dos parisienses.
A finalizar a conferência, o antigo timoneiro da seleção espanhola não escondeu a ambição da equipa, “Já estamos jogando num nível alto. Estou satisfeito com a ambição da minha equipa e com o que vejo. Amanhã seremos corajosos, correremos riscos e se o Bayern for melhor do que nós, iremos aplaudir e voltar ao trabalho”, concluiu.
Recorde-se que, após saída do Benfica, Gonçalo Ramos está a cumprir a segunda temporada ao serviço do emblema da capital francesa, contudo, a sua estadia em Paris tem sido marcada por algumas lesões e pouco tempo de jogo, realidade que o português irá querer reverter quando estiver a 100%. Ao todo, o antigo camisola 88 do Glorioso realizou 41 encontros, onde somou 14 golos e duas assistências. Com o PSG, celebrou a conquista de uma Ligue 1, uma Taça de França e uma Supertaça francesa.