Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Robin Gosens mais longe de rumar ao Benfica

Lateral do Union Berlim tem sido apontado à Luz, mas negociações não se avizinham fáceis

Gosens mais longe do Benfica
Gosens mais longe do Benfica

  |

Icon Comentário0

Robin Gosens vai apresentar-se no arranque dos trabalhos do Union Berlim, a 1 de julho, embora seja pretendido por diversos clubes, entre os quais se incluiu o Benfica. A garantia foi dada por Horst Heldt, diretor desportivo do emblema germânico, esta quinta-feira, dia 27de junho.

"Como todos os outros jogadores, vai apresentar-se no dia 1 de julho. Ainda tem contrato connosco [até 2028], vamos seguir isso. Portanto, não há muito que possamos dizer neste momento", referiu, sobre este tema. O alemão é neste momento a prioridade da SAD encarnada para reforçar o plantel às ordens de Roger Schmidt e o plano na Luz passa por acelerar o processo, tendo em vista uma rápida conclusão das negociações com o Union Berlim, detentor do passe do ala.


É de recordar que o Glorioso já tinha acordado uma transferências a rondar os 9 milhões de euros junto do Union Berlim, depois do conjunto da capital germânica ter rejeitado uma proposta de 7 milhões de euros feita pelo Bolonha, de Itália.

Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.

Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.



Futebol

Titular do Benfica leiloa prémio e ajuda famílias de soldados mortos

Pupilo de Roger Schmidt ofereceu galardão após eliminação no Euro

Anatoliy Trubin leiloa prémio
Anatoliy Trubin leiloa prémio

  |

Icon Comentário0

Anatoliy Trubin continua a desenvolver atividades de apoio ao seu país na guerra com a Rússia.A Ucrânia foi eliminada na fase de grupos do Euro 2024 e o guarda-redes dos encarnados anunciou, nas redes sociais, a promoção de um leilão de rifas do prémio de Homem do Jogo que recebeu na vitória da Ucrânia, por 2-1, frente à Eslováquia.

"Este prémio é muito importante para mim, mas quero dá-lo à caridade como um agradecimento a todos os nossos adeptos, apoiantes e suas famílias", esclareceu o guardião de 22 anos do Benfica na sua página de Instagram, esta quinta-feira, dia 27 de junho.

O jogador explicou que o lance mínimo será de 200 hryvni, cerca de 4,6 euros; num leilão que finalizará no domingo, 30 de junho. A receita será doada à Heroes Tribune Foundation, de apoio às famílias dos combatentes mortos adeptos de clubes de futebol ucranianos.

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.

Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.



Futebol

Marselha entra em cena para tentar desviar alvo do Benfica

Clube gaulês interessado em contar com futebolista que está na mira do emblema encarnado

Marselha quer Greenwood
Marselha quer Greenwood

  |

Icon Comentário0

O Marselha está interessado em Mason Greenwood e já iniciou contactos com o Manchester United para saber em que condições pode contar com o jogador, escreve o jornalista David Ornstein. O atacante inglês tem muito mercado neste momento, sendo o Benfica um dos clubes que já mostrou interesse no atleta.

O jogador de ascendência jamaicana também tem mercado em Itália, Alemanha e Espanha (além de Portugal e França), mas já terá feito saber ao círculo mais próximo que daria prioridade a um eventual 'salto' para a Ligue 1.Os red devils, por seu lado, preferem 'desfazer-se' do polémico avançado a título definitivo.

Para entrar no 'duelo', os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, terão de oferecer mais de 40 milhões de euros e 50% do passe (metade do valor numa futura venda) para conseguir contratar o extremo da turma de Erik ten Hag, uma vez que é esse o valor exigido pelos ingleses.

Mason Greenwood – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – alinhou, na temporada 2023/24, em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.

Depois das acusações a que foi sujeito, a temporada transata foi o ano de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Foi também a primeira experiência de Mason Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex Benfica diz que Danilo teve mais culpa do que António Silva na derrota de Portugal
Futebol

Ex Benfica diz que Danilo teve mais culpa do que António Silva na derrota de Portugal

 

Icon Comentário0
Ex médio do Benfica não perdoa António Silva: "Foi o nosso pior jogador"
Futebol

Ex médio do Benfica não perdoa António Silva: "Foi o nosso pior jogador"

 

Icon Comentário0
Ángel Di María elogiado na Argentina; Extremo do Benfica é "incomparável"
Futebol

Ángel Di María elogiado na Argentina; Extremo do Benfica é "incomparável"

 

Icon Comentário0