Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Depois de falhar Rafa, Galatasary pode voltar a tramar 'planos' do Benfica no mercado

Gigantes turcos têm um alvo identificado que interessa ao Glorioso

Galatsaray pode adquirir Gonçalo Franco
Galatsaray pode adquirir Gonçalo Franco

  |

Icon Comentário0

O Galatasaray está muito interessado em garantir a contratação de Gonçalo Franco ao Moreirense, depois de falhar a assinatura de Rafa Silva. A informação foi adiantada pelo jornal A Bola, na passada terça-feira, dia 11 de junho, afirmando que os turcos já apresentaram uma proposta de transferência.

Os gigantes turcos ofereceram dois milhões de euros pelo passe do jovem médio-centro português, de 23 anos, mas o Moreirense acredita que o seu ativo vale mais que o oferecido. Ainda assim, a vontade do jogador em representar o Galatasaray poderá convencer o presidente Vítor Magalhães a aceitar a proposta.


Posto isto, o Benfica também está muito atento ao jogador e vê-o como uma excelente opção em caso de uma hipotética saída de João Neves. Contudo, as águias não deverão avançar imediatamente pelo médio e o Galatasary tem o caminho livre para discutir os contornos do negócio com o jogador e o Moreirense.


Em 2023/24 Gonçalo Franco - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - alinhou em 35 partidas: 33 na Liga Portugal Betclic, uma Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 2.852 minutos totalizados, o médio apontou dois tiros certeiros, servindo os colegas em quatro ocasiões.

Na época transata, o centrocampista luso marcou presença em 34 jogos, apontando dois golos e uma assistência. Gonçalo Franco, que está no Moreirense desde setembro de 2020, encontra-se vinculado com o emblema de Moreira de Cónegos até junho de 2025, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 2 milhões de euros.



Futebol

Atenção! Ex Benfica Rui Vitória fala sobre o regresso: "Em Portugal..."

Antigo treinador das águias abordou o seu futuro

Antigo treinador do Benfica falou sobre o futuro
Antigo treinador do Benfica falou sobre o futuro

  |

Icon Comentário0

Rui Vitória está sem treinar desde que foi despedido da seleção do Egito. Agora o antigo treinador do Benfica, que recentemente saiu em defesa de Roger Schmidt (Saiba mais AQUI), aproveitou a presença na apresentação da IberCup para falar sobre o seu futuro.

"Ainda não está decidido. Possivelmente não. Ainda vou ficar mais um tempo. E depois, quando tiver que acontecer, acontecerá pela vontade que eu tenho que ter em ir para qualquer projeto. Se eu não sentir essa vontade, não vou”, começou por dizer o antigo técnico das águias.

“Não, não, nesta altura nem sequer se coloca. Mas nesta altura, esta minha passagem pela seleção abriu de facto essa possibilidade tanto de trabalhar em clubes como em seleção, porque de facto fica uma experiência já muito importante para mim, mas estou a crer que vai acontecer e será num clube", disse ainda Rui Vitória sobre um possível regresso a Portugal.


Além de falar sobre o seu futuro, o técnico luso de 54 anos aproveitou a presença na apresentação da IberCup Estoril, torneio internacional de futebol infantil que se realiza de 2 a 7 de julho e contará com 407 equipas de 43 países, num total de mais de 8 mil jovens a competir dos sub-10 aos sub-19, para deixar uma mensagem de apoio à seleção nacional.


“Espero que a seleção portuguesa faça um belíssimo Europeu. Temos um excelente grupo, mas em torneios como este é muito importante contar com a sorte, pois um jogo mau pode arruinar um excelente torneio", concluiu.

Rui Vitória, que está neste momento sem equipa depois de ser despedido do comando da seleção do Egito, treinou o Benfica durante 4 épocas, desde 2015/2016 a 2017/2018 e foi campeão nacional por duas vezes, recebendo o prémio de melhor treinador da Liga Portuguesa.


 


Futebol

Última hora: Benfica apresenta camisola principal para 2024/2025

Anúncio foi realizado através dos meios de comunicação do Clube da Luz

Benfica apresenta a camisola
Benfica apresenta a camisola

  |

Icon Comentário0

O Benfica apresentou a nova camisola principal para 2024/2025, esta quarta-feira, dia 12 de junho, através de um vídeo promovido nas redes sociais e no site oficial do Glorioso. A nova t-shirt é inspirada na temporada 1974/75 e é homenagem aos equipamentos mais clássicos do Clube da Luz.

"Quando o clássico faz a diferença 😮‍💨❤️ Nova camisola principal 24/25. Já disponível", escreveram as águias na descrição da publicação, que foi feita em parceria com a Adidas. No vídeo em questão, Florentino Luís, Andreia Faria, Fredrik Aursnes e António Silva são os modelos em utilização.


A camisola tem como maior diferença a gola branca em V, que é a grande alusão à época 1974/1975, sendo uma alusão aos 50 anos de diferença do regresso do Benfica ao seu equipamento normal, após o período do Estado Novo. 


Na secção de comentários do Instagram, foram vários os adeptos a deixar a sua mensagem: "Finalmente um equipamento principal bonito! Agora é esperar para que exista o mesmo esforço no segundo e terceiro equipamento, que ultimamente deixam sempre a desejar 😭"; "O Manto sagrado do rumo ao 39 ❤️🦅"; "Mas que linda 🥵😍 o simples… não custa nada".

Posto isto, a camisola já está disponível para venda no site oficial do Benfica, sendo o artigo em maior destaque na internet. Todavia, apenas a t-shirt foi revelada, sendo que as outras partes do equipamento ainda não aparecem na loja online das águias.

Confira aqui o vídeo:





Modalidades

Benfica defende Pedro Henriques da denúnica de agressão feita pela Oliveirense

Guarda-redes do hóquei encarnado esteve envolvido num episódio bastante complicado

Benfica defende Pedro Henriques
Benfica defende Pedro Henriques

  |

Icon Comentário0

A Oliveirense acusou Pedro Henriques de uma agressão, depois da derrota das águias na quarta partida da meia-final do playoff, e as águias já responderam. Através das redes sociais, na passada terça-feira, dia 11 de junho, o Glorioso partilhou duas imagens e defendeu o seu capitão das acusações.

"Em face das imagens tornadas públicas torna-se evidente que o episódio com o nosso guarda-redes Pedro Henriques foi instigado e provocado pelo atleta da UD Oliveirense Franco Platero. As imagens comprovam que Franco Platero provocou os atletas do Sport Lisboa e Benfica à medida que os ia cumprimentando, quer por palavras quer por contacto físico", começou por escrever o Benfica.


"Aguardamos assim que o Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal possa agir em conformidade com a agressão e provocação do referido jogador da UD Oliveirense. Até em defesa do bom nome da modalidade, infelizmente demasiado manchada por quem não merece estar nela", terminou.


Depois deste embate, os pupilos de Nuno Resende voltam à pista na próxima quinta-feira, dia 13 de junho, pelas 19h00, no Pavilhão Fidelidade, para decidir, na negra, quem passa para a final.

Vale destacar que, do outro lado da semi-final, o Sporting conseguiu este domingo empatar a eliminatória, levando assim as decisões para a negra. O embate entre os leões e os dragões está agendado para a próxima quarta-feira, dia 12 de junho, pelas 20h30.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Apresentação da camisola do Benfica para 2024/2025
Futebol

Apresentação da camisola do Benfica para 2024/2025

 

Icon Comentário0
Grande golo de Gonçalo Franco ao Casa Pia
Futebol

Grande golo de Gonçalo Franco ao Casa Pia

 

Icon Comentário0
Grande golo individual de Vangelis Pavlidis
Futebol

Grande golo individual de Vangelis Pavlidis

 

Icon Comentário0