Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Anatoliy Trubin está na ordem do dia, depois de ter dado uma entrevista, no passado domingo, 24 de março, ao canal de Youtube Vzbirna. O guarda-redes do Benfica abordou vários temas, como por exemplo os jogos 'grandes' pelo Glorioso, tendo tecido largos elogios ao eterno rival da Segunda Circular, Sporting.
"É uma experiência interessante, o Sporting é uma boa equipa e o título vai ser decidido nas últimas jornadas. Podes jogar bem e estar a ganhar por 2 ou 3 a zero, mas se perdes o foco, o adversário pode marcar um golo. E o jogo muda. Portanto, não há jogos em que possamos respirar", começou por afirmar o camisola 1 do Clube da Luz.
"O Sporting está em primeiro. Jogam muito bem e são uma boa equipa. Houve jogos em que perdemos pontos e é por isso que estamos agora no segundo lugar. Mas no futebol há sempre uma segunda oportunidade e há sempre um próximo jogo. Depois da pausa para as seleções, será exatamente o mesmo. Dois meses com pressão. Mas quando tens pressão, cresces como jogador, acreditas na reviravolta", concluiu Trubin.
Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, também João Neves se mostrou rendido à qualidade de um jogador em específico do Sporting, garantindo que foi o futebolista mais forte que já defrontou (descubra mais informações AQUI).
Esta temporada, desde que reforçou o Benfica, no passado mercado de transferências de verão, Anatoliy Trubin - avaliado em 25 milhões de euros, pelo portal especializado Transfermarkt - já marcou presença em 39 duelos, no total. Na época transata, ao serviço do Shakhtar Donetsk, foi aposta em 38 partidas.
Importa referir que o camisola 1 das águias, que custou qualquer coisa como 10 milhões de euros aos cofres encarnados, começou o percurso desportivo no emblema ucraniano, integrando o plantel da equipa de sub-17, na época 2017/18. O guardião estreou-se na formação principal em 2019/20, tendo participado em sete encontros.
Professor de Economia destacou ‘o bom, o mau e o vilão’ do Clube da Luz, afirmando que se está a fazer um “futebol entusiasmante”
|
0Pedro Brinca, conhecido professor de Economia, reconheceu que, para além da ‘má’ fase que o Benfica está a viver devido aos processos que envolvem a SAD encarnada, as águias têm-se destacado pelas prestações num “nível bastante elevado em tempo recorde”.
“Neste momento a Benfica SAD está a ser acusada pelo Ministério Público (MP) de vários crimes, entre os quais corrupção ativa e fraude fiscal. O MP pede mesmo a suspensão do das competições desportivas. Que reflexão está a ser feita sobre os modelos de governança, checks and balances, e outros, que protejam o clube e a SAD de situações semelhantes no futuro?”, começou por dizer Pedro Brinca.
“O mau. Mudando a página, o jogo da Champions com o Feyenoord veio deitar um enorme balde de água fria sobre a euforia benfiquista que se havia instalado. Bruno Lage conseguiu pôr o Benfica a jogar a um nível bastante elevado em tempo recorde e a vitória histórica contra o Atlético Madrid criou expectativas legítimas de que conseguiríamos quase que fechar pelo menos o acesso aos playoffs da Champions nesse jogo”, acrescentou.
Bruno Lage conseguiu pôr o Benfica a jogar a um nível bastante elevado em tempo recorde
“O bom. Em boa hora voltou o campeonato, com uma exibição bastante positiva, futebol entusiasmante, e uma goleada das antigas que podia ter sido bem maior contra o Rio Ave. Tónico importante para dois grandes embates contra Bayern e FC Porto nas próximas duas semanas”, acrescentou Pedro Brinca.
“Terminar partilhando que a minha filha começou este ano a escola primária e recebeu de prenda, como associada que é desde o dia que nasceu, um caderno e uma mensagem do Benfica a desejar-lhe as felicidades. Os grandes clubes também se vêm nos pequenos gestos. Obrigado Benfica”, terminou o professor de Economia.
Os grandes clubes também se vêm nos pequenos gestos. Obrigado Benfica
Federação Portuguesa de Futebol deu a conhecer os nomes que fazem parte da equipa de arbitragem para o encontro da Taça da Liga
|
0É notícia de última hora! O duelo entre o Benfica e o Santa Clara da próxima quarta-feira, 30 de outubro, para a Taça da Liga já tem árbitro escolhido e é Hélder Malheiro. A Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta terça-feira, 29 de outubro, as equipas que vão ajuizar os encontros dos encarnados e do Sporting na competição.
Gonçalo Freire e Hugo Coimbra vão ser os assistentes, enquanto José Rodrigues assume o papel de quarto árbitro. No VAR, vai estar Ricardo Baixinho e no AVAR Vasco Marques. A eleição de Hélder Malheiro, no entanto, pode trazer boas notícias ao Benfica.
Isto porque o 'senhor do apito' ajuizou na temporada os encarnados por quatro vezes, tendo as águias vencido as respetivas partidas: Portimonense (3-1), Chaves (2-0 e 1-0) e Estrela da Amadora (4-1).
Recorde-se que o Benfica, sob o comando de Bruno Lage, volta a entrar em ação na próxima quarta-feira, às 20h15, na receção ao Santa Clara, num encontro referente aos quartos-de-final da Taça da Liga. Além disso, os encarnados têm um desafio marcado para o próximo sábado, às 18h00, na Liga Portugal Betclic, onde enfrentarão o Farense no Estádio do Algarve.
Para este duelo o técnico dos encarnados não pode contar ainda com Tiago Gouveia e Gianluca Prestianni. O extremo português continua a recuperar da lesão sofrida no ombro, enquanto o prodígio argentino ainda se encontra a melhorar do traumatismo sofrido na seleção de sub-20. Por outro lado, Bruno Lage ainda tem em mãos a dúvida relacionada com Leandro Barreiro. O médio internacional pelo Luxemburgo falhou os últimos dois jogos dos encarnados.
Confira aqui as escolhas para os jogos da Taça da Liga:
Sporting-Nacional
Árbitro: Hélder Carvalho
Assistentes: Francisco Pereira e Pedro Felisberto
4.º árbitro: Luís Filipe
VAR: Manuel Oliveira
AVAR: Carlos Campos
Benfica-Santa Clara
Árbitro: Hélder Malheiro
Assistentes: Gonçalo Freire e Hugo Coimbra
4.º árbitro: José Rodrigues
VAR: Ricardo Baixinho
AVAR: Vasco Marques
Dividiu opiniões o vencedor do célebre prémio individual, que decorreu na passada segunda-feira, dia 28 de outubro no Théâtre du Châtelet, em Paris
|
0Para os adeptos do Benfica, o bola de ouro é... Kerem Akturkoglu. Na passada segunda-feira, dia 28 de outubro, em Paris, realizou-se a célebre cerimónia da Bola de Ouro e os adeptos encarnados não pouparam tempo em 'brincar' e apontar o turco como o 'verdadeiro vencedor'.
Numa cerimónia com polémica à mistura, muito devido ao não comparecimento do clube Real Madrid na gala pois Vinicius Jr não seria o vencedor, os adeptos do Benfica divertiram-se nas redes sociais, indicando que não era necessário esperar para saber quem será o grande vencedor do prémio individual masculino, pois seria o extremo encarnado, Kerem Akturkoglu, quem levaria o prémio para casa.
Os adeptos Benfiquistas continuam rendidos ao internacional turco, que no dia anterior ao da gala da Bola de Ouro, anotou um hat trick frente ao Rio Ave para a nona jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25. O camisola 17 está em altas e já regista recordes e feitos importantes de relembrar: posiciona-se como o melhor marcador do seu país nas principais ligas europeias e foi o primeiro jogador em 59 anos a marcar pelo menos oito golos nas primeiras sete participações pelo clube.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 18 milhões de euros – realizou oito encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético Madrid, Feyenoord e Rio Ave. Nos 524 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito golos e fez duas assistências.
Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Confira aqui a publicação: