Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DEPOIS DE RENOVAR CONTRATO COM RUI COSTA, CRAQUE DO BENFICA RECORDA MOMENTO ESPECIAL COM MANTO SAGRADO

Clube da Luz oficializou boa-nova nesta segunda-feira, dia 12 de fevereiro

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Nesta segunda-feira, dia 12 de fevereiro, o Benfica oficializou a renovação de contrato de Pauleta com o Benfica (saiba mais AQUI) A craque espanhola, que assinou um vínculo até 2027, prestou as primeiras declarações, tendo feito uma viagem a um dos embates mais recentes da equipa feminina para recordar o regresso após lesão.

"Foi especial. Passaram muitos meses a pensar quando iria voltar. Ficam as memórias de todos os momentos mais complicados, o sofrimento e o sacrifício. Ter o prémio de jogar, fazer um golo e a equipa ter ganho foi muito especial", referiu uma das capitãs da turma de Filipa Patão que retornou aos grandes palcos diante do Torreense. 


"Já no final da época passada, acompanhei a equipa em todos os momentos, e nesta época, na Liga dos Campeões, fiz algumas viagens com a equipa, para apoiá-las", revelou, ainda, em declarações à BTV. 


"Percebemos que o grupo é que importa e não são as individualidades que fazem chegar aos grandes objetivos. Cada uma tem de tentar ajudar, assumi esse papel de fora e acho que o fiz da melhor maneira. Felizmente, já ajudo dentro de campo, como mais gosto", rematou a meia-campista de 26 anos. 

Esta temporada, Pauleta apenas cumpriu dois desafios, uma vez que atravessou uma lesão grave, ainda assim, no dia de regresso, apontou o primeiro golo da época. Já, no ano passado, foi aposta em 33 duelos, somando quatro tentos e oito assistências.




Futebol

Daqui não levam nada! Barcelona avança por joia do Benfica, mas Rui Costa não está para aí virado

Dirigentes do Clube da Luz terão recusado a proposta do emblema blaugrana

Dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, terão recusado a proposta do Barcelona, que fez uma oferta
Dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, terão recusado a proposta do Barcelona, que fez uma oferta

  |

Icon Comentário0

Kika Nazareth não tem o futuro assegurado no plantel do Benfica, para a temporada 2024/25, estando na mira do Barcelona. Posto isto, segundo adianta, este sábado, o jornal português Record, os culés já terão mesmo dado o primeiro passo para adquirir os serviços da médio encarnada. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Barcelona terá oferecido qualquer coisa como 400 mil euros aos responsáveis do Benfica pela craque de Filipa Patão. Todavia, os dirigentes do Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, terão rejeitado a oferta colocada em cima da mesa, pretendendo manter a atleta na formação vermelha e branca. 


Importante recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, a futebolista do Benfica encontra-se vinculada com o Clube da Luz até junho de 2025, estando também na mira do Chelsea, além de estar a ser seguida atentamente pelo Barcelona. 


Em 2023/24, com a camisola do Benfica, Kika Nazareth marcou presença em 32 partidas: 18 na Liga BPI, nove na Liga dos Campeões Feminina, duas na Supertaça, duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 2.439 minutos que disputou, a internacional portuguesa marcou 25 golos e fez sete assistências.

Importa recordar que Kika Nazareth tem contrato com o Benfica até ao fim da próxima época (junho de 2025). Ao todo, ao serviço das encarnadas, a internacional portuguesa realizou 128 encontros, marcou 82 golos, fez 32 assistências e conquistou 11 títulos, com destaque para os quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24) e quatro Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23 e 2023/24).


Confira aqui a publicação: 


Futebol

Com o futuro ainda incerto no Benfica, Benjamín Rollheiser regressa à casa onde foi feliz

Extremo foi destaque numa altura em que o seu futuro ainda está em aberto

O jogador do Benfica animou vários jovens na Argentina
O jogador do Benfica animou vários jovens na Argentina

  |

Icon Comentário0

Benjamín Rollheiser é um dos jogadores que pode vir a merecer uma aposta maior por parte de Roger Schmidt no Benfica na próxima temporada (Saiba mais Aqui) No entanto, enquanto espera pelo arranque da nova época o jovem argentino vai aproveitando as suas férias.

Nesse sentido, o extremo de 24 anos aproveitou a presença na sua cidade natal de Coronel Suárez, província de Buenos Aires, para visitar o clube onde fez parte da formação e animar o dia dos jovens que lá se encontravam. “Obrigado, Benja", agradeceu o Centro Desportivo Sarmiento na rede social Instagram

Recorde-se que recentemente o atleta argentino foi apontado pela imprensa brasileira como estando na mira de dois emblemas do país: São Paulo e Corinthians, sendo que ambos os clubes viam com bons olhos a chegada de Benjamín Rollheiser por empréstimo (Saiba mais Aqui), uma vez que uma possível transferência era insuportável devido aos valores em causa.


Na temporada passada, Benjamín Rollheiser - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi opção do técnico do Estudiantes em 26 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, no emblema argentino. O craque rumou ao Glorioso na janela de transferências de inverno, chegando pela mão do diretor desportivo, Rui Pedro Braz.


No que respeita à época 2023/24 na Argentina, o avançado albiceleste marcou presença em 57 embates, somando 12 tiros certeiros e ainda sete assistências. Já com o Manto Sagrado, o craque já foi opção de Roger Schmidt em nove partidas, somando um golo, nos 152 minutos totalizados. 


Futebol

Só sabem chorar! Mariana Cabral fala em 'roubalheira' no Benfica - Sporting: "Em Portugal..."

Técnica das leoas disse que o desfecho da Taça da Liga foi uma 'injustiça tremenda'

Só sabem chorar! Mariana Cabral fala em 'roubalheira' no Benfica - Sporting: "Em Portugal..."
Só sabem chorar! Mariana Cabral fala em 'roubalheira' no Benfica - Sporting: "Em Portugal..."

  |

Icon Comentário0

Como já deu conta o nosso jornal, o Benfica bateu o Sporting na final da Taça da Liga feminina. As encarnadas venceram no Restelo com 9 mil pessoas nas bancadas por 1-0, com um golo de Chandra Davidson, antiga jogadora das leoas. Enquanto o lado encarnado está eufórico, houve quem não apreciasse o desfecho do lado verde e branco, nomeadamente Mariana Cabral. 

Mariana Cabral, treinadora do Sporting, assumiu a responsabilidade, mas apontou o dedo à arbitragem devido a um alegado penálti não marcado sobre Olivia Smith perto do final, que poderia ter levado o jogo a prolongamento.

"É uma injustiça tremenda, deixa um sabor muito amargo porque a equipa esteve muito bem. O erro que existe é da treinadora", explicou. “Não percebo como não se assinala penálti sobre a Olivia, quando foi claramente pisada, e para que serve o VAR. Para ganhar em Portugal é preciso força e muito estômago”, completou Mariana Cabral. 


A médio sportinguista Brenda Pérez também veio lamentar o resultado: “É um dia triste, mas não pensem que as coisas vão correr sempre mal. Ainda temos a Liga.” Do lado encarnado Andreia Faria, que fez a assistência para o golo de Davidson,  falou num “sentimento de dever cumprido”, apontando já ao campeonato. “Pode ser uma época histórica para o Benfica. Vamos pensar no Valadares, porque queremos três vitórias nos jogos que faltam. Será uma festa muito ponderada, pois temos muitos objetivos”.


De destacar que, depois deste embate, o Benfica vira assim as suas atenções para o campeonato nacional no qual segue líder, mas com apenas dois pontos de vantagem sobre o Sporting a duas jornadas do final. As encarnadas encontram-se também na final da Taça de Portugal a ser disputada no dia 19 de maio frente ao Racing Power FC.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
João Palhinha pode voltar a 'assombrar' Rui Costa e 'empurrar' coqueluche do Benfica para a saída
Futebol

João Palhinha pode voltar a 'assombrar' Rui Costa e 'empurrar' coqueluche do Benfica para a saída

 

Icon Comentário0
Com Gonçalo Ramos na mira, José Mourinho quer garantir outro jogador que passou Benfica
Futebol

Com Gonçalo Ramos na mira, José Mourinho quer garantir outro jogador que passou Benfica

 

Icon Comentário0
Desmentido! Afinal Sporting não quer saber de alvo do Benfica
Futebol

Desmentido! Afinal Sporting não quer saber de alvo do Benfica

 

Icon Comentário0