Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Romelu Lukaku, que até agora vestia a camisola do Chelsea, vai ser colega de balneário de David Neres, antigo jogador do Benfica que recentemente rumou para Itália, depois de ter fechado acordo com o Nápoles por três temporadas e com um salário de 6 milhões de euros anuais. O avançado belga vai assim regressar à Serie A, desta vez com a camisola italiana.
Segundo consta, o Nápoles já andava com Lukaku debaixo de olho, mas a última investida aconteceu através de um emissário do Nápoles enviado a Londres para negociar pessoalmente com os blues. De acordo com a imprensa italiana, o Chelsea aceitou libertar o jogador de 31 anos pela quantia de 30 milhões de euros fixo, ficando os londrinos com 30% numa futura venda.
Recorde-se que uma das mais recentes contratações do emblema italiano foi o antigo craque do Benfica, David Neres. O internacional brasileiro foi oficializado na passada quarta-feira, dia 21 de agosto, por um montante de 28 milhões que poderá subir a 30 milhões, mediante os objetivos.
Na temporada 23/24, David Neres – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências.
Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.
Alvo dos encarnados, recorde-se, está neste momento a representar o Burnley
|
0Rui Costa tem uma 'cartada na manga' para garantir a vinda de Zeki Amdouni para o Benfica. Segundo adianta o jornal Record, o facto da formação de Roger Schmidt jogar na Champions pode pesar a favor das águias, uma vez que o avançado deseja sair do Burnley para rumar a um clube mais competitivo. Todavia, há um 'senão'
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, apesar do Benfica de Roger Schmidt atuar na Liga dos Campeões, algo que poderá agradar a Amdouni, os milhões pedidos pelo Burnley poderão ser um grande entrave para a vinda do atleta. O emblema inglês apenas aponta a venda para os 18 milhões de euros.
"Amdouni considera o Benfica uma boa opção para prosseguir a carreira, com a hipótese de se estrear na Liga dos Campeões a ser um atrativo extra. Contudo, a tarefa dos encarnados afigura-se complicada pois há muita concorrência e os valores pedidos pelo Burnley são altos (na ordem dos 18 M€)", pode ler-se no diário desportivo referido anteriormente.
Recorde-se que o avançado chegou a estar referenciado pelo Benfica no verão de 2023, porém o craque preferiu trocar o Basileia pelo Burnley. Todavia, agora Amdouni pondera alinhar de águia ao peito.
Em 2024/2025, Zeki Amdouni - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - disputou uma partida, jogando apenas seis minutos, que bastaram para registar um remate certeiro, com a camisola do Burnley. Na época transata, alinhou em 37 encontros, somando seis golos e uma assistência.
É de referir que Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.
Futebolista esteve na mira dos encarnados neste mercado de verão
|
0Mason Greenwood bem que foi colocado, ainda este verão, na rota do Benfica, mas o Marselha foi mais forte e levou o jogador, que era cobiçado também pelo Lyon, pela Juventus e pela Lazio. Depois de ter trocado o Manchester United, o antigo cobiçado das águias, vai agora representar outra seleção. O jogador encontrava-se com a camisola da seleção britânica e optou trocá-la pela da... Jamaica, terra natal dos seus pais.
Recorde-se que segundo informações que tinham sido avançadas na altura pelo jornal ‘Mirror’, o Valencia tinha apresentado uma proposta de 30 milhões de euros ao Manchester United para ficar com o avançado a título definitivo. Uma proposta que, tudo indicava, parecia ter agradado aos red devils, mas os franceses do Marselha levaram a melhor.
O Manchester United terá deixado sair o extremo a troco de 41 milhões de euros, deixando para trás todos os outros interessados. No caso do Benfica, vale lembrar que o diretor desportivo, Rui Pedro Braz, entrou em cena, inicialmente, pelo extremo, que atuou por empréstimo no Getafe. Contudo, as negociações não chegaram a bom porto, com os encarnados a não conseguirem chegar a acordo.
Mason Greenwood – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – alinhou, na temporada 2023/24, em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.
Depois das acusações a que foi sujeito, a temporada transata foi o ano de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Foi também a primeira experiência de Mason Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022.
Jogador pode enfrentar a primeira dificuldade no novo clube, depois de ter abandonado as águias
|
0David Neres foi oficializado na passada quarta-feira, dia 21 de agosto, no Nápoles. Depois de ter chegado ao Benfica em 2022, o brasileiro rumou para o emblema da Serie A por um montante de 28 milhões de euros, valor acrescido de uma remuneração variável associada a objetivos.
No próximo domingo, dia 25 de agosto, o Nápoles tem encontro marcado diante do Bolonha, e o recém-contratado poderá já estar nos planos do técnico.
“Há muito que cortejávamos o Neres. Tem qualidade e pode jogar tanto na posição de Politano como na de Kvaratskhelia. Precisa de se adaptar, mas vai estar no banco”, afirmou Antonio Conte, treinador do Nápoles, na conferência de antevisão da partida.
Relembrar que David Neres já havia manifestado vontade em sair da Luz, tendo aterrado em Itália na passada segunda-feira. O extremo foi submetido aos habituais exames médicos e pode ter estreia marcada já para este domingo, após duas temporadas no Clube da Luz.
Na temporada 23/24, David Neres – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências.
Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.