Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Última hora: Benfica despede-se de David Neres e revela negócio com o Nápoles

Camisola 7 já não faz parte dos quadros do Clube da Luz, trocando a Catedral pela Serie A

David Neres deixou o Benfica pelo Nápoles esta quarta-feira
David Neres deixou o Benfica pelo Nápoles esta quarta-feira

  |

Icon Comentário0

Agora sim é oficial: David Neres já não é jogador do Benfica. Em comunicado, os encarnados deram conta da oficialização da transferência do extremo brasileiro para o Nápoles. Depois de ter chegado ao Glorioso em 2022, o camisola 7 despede-se da Luz em definitivo. 


Em comunicado à CMVM as águias informaram que chegaram a acordo com os italianos para a "alienação da totalidade dos direitos do jogador, por um montante de 28 milhões de euros, acrescido de uma remuneração varável associada a objetivos, pelo que o montante global da transferência poderá atingir os 30 milhões de euros". 


David Neres já havia manifestado vontade em sair da Luz, tendo aterrado em Itália na passada segunda-feira. O extremo foi submetido aos habituais exames médicos, sendo esta quarta-feira oficializado no emblema da Serie A. 


Na temporada 23/24, David Neres – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências.

Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.


Confira aqui a publicação do Nápoles: 


Confira aqui o comunicado na íntegra: 

"David Neres finaliza um percurso iniciado no Sport Lisboa e Benfica no verão de 2022, transferindo-se para o Nápoles, de Itália. Campeão nacional logo na primeira época, representou o Clube em 83 partidas até ao momento de avançar rumo a uma nova etapa profissional.

Neres pegou no Manto Sagrado pela primeira vez na qualidade de jogador do Benfica em 20 de junho de 2022, quando foi apresentado como reforço do Glorioso.

"A estreia oficial do internacional brasileiro ocorreu no Estádio da Luz, precisamente em 2 de agosto de 2022, no momento em que as águias deram início à sua campanha europeia da época 2022/23, então frente aos dinamarqueses do Midtjylland, na 3.ª pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões.

O primeiro golo surgiu na eliminatória seguinte, quando as águias defrontaram os ucranianos do Dínamo Kiev, na Catedral, na 2.ª mão do play-off de acesso à fase de grupos da Champions, em 23 de agosto de 2022.

Na temporada 2022/23, Neres participou em 48 jogos, em cinco competições distintas, obtendo 12 golos. Na caminhada para a conquista do 38.º Campeonato Nacional do Clube sob a liderança técnica de Roger Schmidt, esteve presente em 31 jogos e apontou seis golos, enquanto no trajeto até aos quartos de final da Liga dos Campeões exibiu-se em 12 partidas, nas quais faturou em quatro ocasiões. Na Taça de Portugal atuou em três jogos, e na Taça da Liga fê-lo em dois desafios, registando um golo em cada uma das competições. Isto, num total superior a 2900 minutos de tempo de jogo.

Na época 2023/24, a utilização de Neres diminuiu por força de uma lesão. Ainda assim, fez 35 jogos e obteve cinco golos. O extremo/avançado atuou em 24 desafios no Campeonato Nacional (cinco golos), seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões e dois na Taça de Portugal, perfazendo mais de 1800 minutos em campo.

Neres termina o ciclo ao serviço do Benfica com 83 jogos, 17 golos e 25 assistências, e cerca de 4800 minutos de utilização". 


Futebol

30 milhões? Nem para aparar a relva! Rui Costa recusa oferta por coqueluche do Benfica

Encarnados deram 'nega' valente ao pretende do craque de Roger Schmidt

Rui Costa recusa 30 milhões por craque do Benfica
Rui Costa recusa 30 milhões por craque do Benfica

  |

Icon Comentário0

Daqui não levam nada! Depois de ter sido noticiado o interesse do Crystal Palace em Tomás Araújo, com Fabrizio Romano a garantir que os ingleses preparavam uma oferta pelo central, eis que surgem novos detalhes sobre a mais recente 'novela' de mercado. 


Segundo informa, esta quarta-feira, o jornal português Record, os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, terão recusado a proposta do Crystal Palace. De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os ingleses terão colocado em cima da mesa das águias uma oferta a rondar os 30 milhões de euros. Todavia, os encarnados consideram que esse montante não chega para levar o jovem formado no Seixal. 


Vale recordar que, Tomás Araújo renovou contrato com o Benfica no mercado de verão passado, ficando vinculado até junho de 2027. Neste momento o camisola 44 encontra-se blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Neste momento, o defesa de 22 anos está afastado dos relvados devido a lesão, após ter contraído uma tendinopatia proximal da coxa direita no duelo com o Casa Pia. 


Na presente temporada, Tomás Araújo - avaliado em 7 milhões de euros - já alinhou em duas partidas, totalizando 175 minutos de águia ao peito. Em 2023/24, o defesa participou em 20 partidas, contabilizando um golo, não tendo assistido, nos 737 minutos totalizados. No que toca à época passada, no Gil Vicente, marcou presença em 26 duelos, tendo apontado um golo e duas assistências.

Emprestado ao Gil Vicente na última época, ao todo, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.



Futebol

Nova política ajuda Chelsea a garantir ex Benfica: João Félix junta-se à 'pilha' de contratos

Blues são os mais ativos da Premier League, sendo agora o novo clube do antigo craque das águias

João Félix já é oficial no Chelsea! O antigo jogador do Benfica juntou-se aos 191 anos de contratos dos blues
João Félix já é oficial no Chelsea! O antigo jogador do Benfica juntou-se aos 191 anos de contratos dos blues

  |

Icon Comentário0

Depois da grande ‘novela’ de mercado entre o Chelsea, o Atlético de Madrid e até mesmo o Barcelona, João Félix, que também esteve na mira do Benfica, assinou pelo Chelsea a título definitivo, esta quarta-feira. O contrato tem um vínculo de sete anos com o clube inglês, que segue num autêntico 'carrossel' de jogadores, graças à nova política dos blues que prevê contratos bastante longos para os jogadores.


 O Chelsea tem andado na boca de todos precisamente pelo seu elevado número de contratos atribuídos ao plantel de Enzo Maresca, atualmente composto por 38 jogadores. Segundo escreve a Sky Sports, os blues contam com um total de 191 anos de contrato restantes para com os seus jogadores, não só pelo número de elementos da equipa, mas também pela longa duração dos vínculos contratuais no emblema londrino - Pedro Neto, por exemplo, assinou recentemente por sete anos, até 2031.


 O número não passa despercebido e ressoa se comparado aos restantes clubes da Premier League. O segundo emblema da lista, o Tottenham, totaliza 97 anos (quase metade do Chelsea), seguindo-se o Brighton, com 96. A fechar o top5 estão ainda Wolverhampton (83) e Manchester United (80). Já o Manchester City, tetracampeão inglês, segura o 12.º lugar do ranking, com 71 anos, o Liverpool soma 64 anos de contratos na 15.ª posição e o Arsenal leva 62 no 16.º lugar. No fundo da lista surge o Everton (47).


 Recordar que com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.

  O antigo jogador do Benfica ainda esteve ainda perto de rumar ao Glorioso, repetindo a mesma situação que Renato Sanches, que reforçou a equipa de Roger Schmidt este verão. Contudo, as exigências financeiras do Atlético de Madrid afastaram o jovem avançado da Luz.



Modalidades

Pichardo e Rui Costa em reunião: atleta do Benfica partilha mensagem enigmática

Publicação nas redes sociais deixou os adeptos curiosos

Dias depois da reunião com Rui Costa, Pichardo, o atleta do Benfica, deixou uma mensagem enigmática na suas redes sociais
Dias depois da reunião com Rui Costa, Pichardo, o atleta do Benfica, deixou uma mensagem enigmática na suas redes sociais

  |

Icon Comentário0

Pedro Pablo Pichardo, atleta campeão do Benfica, que mais recentemente conquistou a prata no triplo salto nos Jogos Olímpicos de Paris’2024, reuniu-se com o Presidente do Benfica. Dias depois, Pichardo publicou na sua conta de Instagram uma mensagem um quanto ‘misteriosa’.


 “Não importa o quão bom você seja, se estiver no lugar errado você é inútil”, foi a frase partilhada pelo atleta nas stories do Instagram, que pode (ou não) estar relacionada com a hipótese de Pichardo de terminar a carreira, perante a falta de apoios, como havia expressado quando segurou a medalha de prata olímpica. Pese as críticas à coordenadora das modalidades dos encarnados, Ana Oliveira, o atleta admitiu continuar a representar o Benfica.


Não importa o quão bom você seja, se estiver no lugar errado você é inútil


 “Gostava de continuar no Benfica. Vou chegar a Lisboa e reunir com Rui Costa, que me mandou uma mensagem antes de eu vir para cá. Vamos tentar resolver a situação. Quero continuar, mas com melhores condições, e que a Ana Oliveira me deixe em paz. Temos de encontrar uma solução, nem que seja deixarem-me sair”, disse Pedro Pichardo, no passado dia 9 de agosto.

Lembrar que o desportista assegurou a medalha de prata com um salto de 17,84 metros, uma marca que conseguiu duas vezes, no entanto, não foi capaz de bater o salto por mais dois centímetros de Jordan Díaz, que levou o ouro para casa. Já a medalha de bronze foi conquistada por Andy Díaz (17,64).


O atleta, com nacionalidade cubana, mas naturalizado em Portugal, juntou-se aos campeões olímpicos Carlos Lopes, Rosa Mota e Fernanda Ribeiro, assim como ao cavaleiro Luís Mena da Silva e o canoísta Fernando Pimenta, também do Benfica, relativamente aos atletas que já repetiram pódios nos Jogos Olímpicos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alerta, Benfica: Rui Costa pode 'pescar' sucessor de David Neres no Barcelona
Futebol

Alerta, Benfica: Rui Costa pode 'pescar' sucessor de David Neres no Barcelona

 

Icon Comentário0
Gundogan dá 'nega' José Mourinho para voltar a encontra-se com caras conhecidas do Benfica
Futebol

Gundogan dá 'nega' José Mourinho para voltar a encontra-se com caras conhecidas do Benfica

 

Icon Comentário0
Nuno Espírito Santo oferece 30 milhões por avançado que esteve com pé e meio no Benfica
Futebol

Nuno Espírito Santo oferece 30 milhões por avançado que esteve com pé e meio no Benfica

 

Icon Comentário0