Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DEPOIS DE SPORTING, BENFICA VÊ-SE 'ÀS ARANHAS' COM COLOSSO EUROPEU A FAZER 'OLHINHOS' A SANTIAGO GIMÉNEZ

Alvo de verão de Rui Costa volta a estar na mira dos encarnados para o próximo mercado

Santiago Giménez
Santiago Giménez

  |

Icon Comentário0

Mercado no Benfica: Rui Costa voltou 'à carga' por Santiago Giménez, alvo que esteve na mira dos encarnados no último verão (saiba mais AQUI). Contudo, o líder máximo das águias viu-se acompanhado pelo rival da Segunda Circular, Sporting, e, também, pelo Manchester United na corrida pelo avançado do Feyenoord. 

Segundo o especialista Ekrem Konur, o ponta-de-lança mexicano já conquista muitas atenções europeias. Além dos emblemas referidos acima, também, o Atlético de Madrid, da Espanha, Tottenham, West Ham, Chelsea e Arsenal, da Inglaterra, 'lutam' para garantir o passe do jogador sul-americano. 


É de referir que a mesma fonte indica que os clubes interessados apontam para o mercado de verão como a altura 'ideal' para avançar com eventuais negociações pelo avançado do emblema neerlandês, onde o atual médio das águias, Orkun Kokçu, já jogou. 


Importa referir, ainda, que o avançado mexicano está ligado ao emblema dos Países Baixos até junho de 2027 e tem uma cláusula de rescisão fixa nos 120 milhões de euros, não tendo sido alterada na altura em que renovou mais uma época com os neerlandeses.

Além disso, é de destacar que o Feyenoord detém 65% do passe do avançado, sendo que o Cruz Azul possui os restantes 35%. O craque foi contratado ao emblema a troco de quatro milhões de euros, estando, agora, de volta à mira dos encarnados.


Esta temporada, Santiago Giménez - avaliado em 50 milhões de euros - já alinhou em 30 partidas, somando 21 golos e cinco assistências. Na época passada, foi aposta em 45 encontros, onde marcou 23 tentos e aproveitou duas ocasiões para cruzar. 


Confira aqui este golo de Santiago Giménez:


Futebol

Mauro Xavier pronuncia-se sobre continuação de Schmidt no Benfica: "Adeus Roger...

Conhecido adepto encarnado ditou a sentença do timoneiro germânico

Mauro Xavier despede-se de Roger Schmidt
Mauro Xavier despede-se de Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O conhecido adepto encarnado, Mauro Xavier, realizou um post no facebook após a eliminação do Benfica diante do Marselha, nos quartos-de-final da Liga Europa, onde se despede de Roger Schmidt, garantido que o técnico germânico "já vai tarde".

"Dá para regressar no tempo 16 dias? De rumo a tudo para rumo a nada… Nós continuaremos a apoiar incondicionalmente o Benfica, mas custa muito ver os erros a serem repetidos", começou por dizer, mostrando-se incomodado com as decisão persistentes do timoneiro germânico.


Mauro Xavier termina o seu comunicado despedindo-se do técnico: "Adeus Roger, que já vais tarde". Posto isto, a continuação de Schmidt no comando técnico do Benfica é neste momento uma incógnita, sendo que o Benfica ainda está na perseguição à Liga Portugal, apesar dos sete pontos de vantagem do Sporting.


É de recordar que, José Mourinho tem sido um nome fortemente avançado pela imprensa nacional e internacional para o lugar de Roger Schmidt, mas ainda não se pronunciou sobre o tema. Além disso, o germânico tem contrato válido com o Clube da Luz até junho de 2026.

Agora, as atenções do Benfica regressam para o Campeonato Nacional com as águias a terem encontro marcado com o Farense. O duelo da jornada 30 está agendado para segunda-feira, dia 22 de abril, no reduto da formação algarvia, pelas 20h15. Recorde-se que, da última vez que ambas as equipas se encontraram, a turma de Roger Schmidt empatou por um golo.




Futebol

Benfica eliminado nos 11 metros, mas podia ter sido antes com penálti por assinalar ao Marselha

Águias e franceses mediram forças na passada quinta-feira, dia 18 de abril, nos quartos-de-final da Liga Europa

Casos de arbitragem do Marselha-Benfica
Casos de arbitragem do Marselha-Benfica

  |

Icon Comentário0

A eliminação do Benfica às mãos do Marselha deu-se somente no desempate por grandes penalidades. Contudo, as águias poderiam ter ficado mais cedo pelo caminho devido a um penálti não assinalado a Anatoliy Trubin, segundo avança Marco Ferreira, especialista do jornal Record em arbitragem.

Marco Ferreira começa por justificar o primeiro amarelo do encontro, mostrado a António Silva, ao minuto 38: "António Silva prende o braço esquerdo de Aubameyang impedindo-o de prosseguir um ataque incorrendo numa falta tática num comportamento antidesportivo. Livre e amarelo bem exibido".


Ao minuto 45+2' ficou por assinalar um livre ao Benfica, que veria Gigot levar cartão amarelo: "Gigot entra em tacle sobre Rafa, sem tocar na bola, atingindo-o de forma negligente causando algum perigo. Livre direto por assinalar e amarelo por exibir".


"Lance na área do Benfica com Ndiaye a rematar com a bola a bater no corpo de Neres e a ressaltar para o braço sem infração, jogador tem o braço junto ao corpo numa bola inesperada. Boa decisão", afirma sobre o toque do brasileiro dentro da grande área encarnada, aos 47 minutos.

Ao minuto 66, Marco Ferreira afirma que ficou uma grande penalidade para marcar ao Marselha: "Lance na área do Benfica com Trubin a largar a bola e, quando tenta recuperá-la, acaba por derrubar Balerdi, com o ombro na perna, após este desviar a bola do guarda-redes. Penálti por assinalar sem a devida intervenção do VAR".


Já no tempo de prolongamento, aos 105 minutos, Florentino Luís deveria ter visto cartão amarelo: " Florentino chega tarde à bola e atinge por trás as pernas do adversário de forma negligente. Livre bem assinalado e amarelo por exibir".


Futebol

Eliminiou o Benfica e já só pensa na final da Liga Europa: "Não há limites para o sonho"

Águias foram derrotadas no desempate por grandes penalidades, frente ao Marselha

Jean-Louis Gasset acredita na final da Liga Europa
Jean-Louis Gasset acredita na final da Liga Europa

  |

Icon Comentário0

O treinador do Marselha, Jean-Louis Gasset, mostrou-se muito contente com a passagem às meias-finais da Liga Europa e, durante a conferência de imprensa de pós-jogo, apontou à final da competição secundária da UEFA, pois já tinha eliminado o Benfica nesta fase da prova.

"Estou feliz, orgulhoso dos jogadores, da mentalidade e do público. Tentámos começar muito fortes e forçar, mas o adversário tem bom nível técnico, experiência em jogos europeus. Não conseguimos marcar, mas não baixámos os braços, sempre focados no nosso jogo, com segurança ofensiva e à procura do golo. Na segunda parte, corremos riscos e conseguimos marcar", começou por dizer o técnico francês.


Jean-Louis Gasset continua avaliando a possibilidade de chegar à final da Liga Europa: "Sonhamos vencer a Liga a Europa. Não há limites para o sonho, é uma competição que gostamos. Eliminámos o Benfica, um adversário de alto nível".


"Havia um aspeto tático importante. Corrigimos os erros que cometemos em Lisboa. Decidimos fazer pressão alta e ser coesos na defesa. Isso é alto nível tático. A conversa foi vamos fazer história. Contra tudo o que nos tem acontecido, tivemos bastantes problemas e conseguimos entrar na história. Senti que consegui ser eficaz", continua em relação à palestra que deu aos atletas antes do jogo.

"Fizemos uma série de penáltis a preparar este jogo. E os jogadores mostraram que estavam confiantes. Quando designamos os marcadores, é porque sabemos que podem corresponder", termina em relação a Luis Henrique, avançado brasileiro do Marselha, que marcou a grande penalidade decisiva.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Eliminiou o Benfica e já só pensa na final da Liga Europa: "Não há limites para o sonho"
Futebol

Eliminiou o Benfica e já só pensa na final da Liga Europa: "Não há limites para o sonho"

 

Icon Comentário0
Confira o golo de Moumbagna que empatou a eliminatória entre Benfica e Marselha
Futebol

Confira o golo de Moumbagna que empatou a eliminatória entre Benfica e Marselha

 

Icon Comentário0
Titular do Benfica sem 'papas na língua' depois da derrota: "Não devemos colocar culpa..."
Futebol

Titular do Benfica sem 'papas na língua' depois da derrota: "Não devemos colocar culpa..."

 

Icon Comentário0