Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BRAÇO DE FERRO ENTRE VARANDAS E RUI COSTA: BENFICA E SPORTING NA 'LUTA' PARA GARANTIREM...SANTIAGO GIMÉNEZ

Eternos rivais são dados como clubes interessados no avançado do Feyenoord

Rui Costa e Varandas
Rui Costa e Varandas

  |

Icon Comentário0

Santiago Giménez está de volta ao radar do Benfica, contudo, Rui Costa não é o único que sonha com o jogador, que já tinha conquistado Roger Schmidt, no verão, com o técnico das águias a olhar para o mexicano como o alvo 'predileto' para substituir Gonçalo Ramos. Segundo o especialista Ekrem Konur, o Sporting está atento ao ponta-de-lança do Feyenoord.

A mesma fonte indica, ainda, que o rival da Segunda Circular pondera até avançar com o interesse ao ponto de tentar contratar o jogador da frente de ataque do emblema neerlandês já no próximo mercado de transferências, à semelhança do Glorioso (saiba mais AQUI).


Importa referir, ainda, que o avançado mexicano está ligado ao emblema dos Países Baixos até junho de 2027 e tem uma cláusula de rescisão fixa nos 120 milhões de euros, não tendo sido alterada na altura em que renovou mais uma época com os neerlandeses.


Além disso, é de destacar que o Feyenoord detém 65% do passe do avançado, sendo que o Cruz Azul possui os restantes 35%. O craque foi contratado ao emblema a troco de quatro milhões de euros, estando, agora, de volta à mira dos encarnados.

Esta temporada, Santiago Giménez - avaliado em 50 milhões de euros - já alinhou em 30 partidas, somando 21 golos e cinco assistências. Na época passada, foi aposta em 45 encontros, onde marcou 23 tentos e aproveitou duas ocasiões para cruzar. 



Futebol

Última hora: afinal vinda de João Félix para o Benfica ganha força e 'culpado' é... Yamal

Avançado português tem sido colocado no radar do Glorioso, podendo regressar à Luz para vestir de águia ao peito

João Félix tem sido colocado no radar do Benfica , podendo regressar à Luz para vestir de águia ao peito, deixando Yamal no Barcelona
João Félix tem sido colocado no radar do Benfica , podendo regressar à Luz para vestir de águia ao peito, deixando Yamal no Barcelona

  |

Icon Comentário0

Lamine Yamal está a dar que falar, depois de, na passada terça-feira, ter marcado um golaço pela Espanha no jogo frente à França, que valeu um lugar na final ao conjunto espanhol. Posto isto, o craque já está a fazer correr tinta nesta janela de mercado e há quem garanta que o Barcelona rejeitou uma proposta bíblica pela jovem estrela... e esta novidade pode interessar ao Benfica. 

Segundo adianta, esta quarta-feira, a EFE, o Barcelona terá recusado uma oferta de 250 milhões de euros por Yamal, sendo que, para o diretor desportivo dos culés, Deco, a hipótese de uma transferência do avançado nem é colocada em cima da mesa, venham os milhões que vierem. 

Esta notícia deverá então chamar a atenção do Benfica, uma vez que, para contratar João Félix, o Barcelona precisa de liquidez para avançar para o negócio, devido ao teto estabelecido pela LaLiga. Assim sendo, caso o Barcelona continue a rejeitar vender a estrela da companhia, a vinda de Félix para o Glorioso começa a ganhar força. 

Importa recordar que, o Benfica estará disposto a desembolsar qualquer coisa como 20 milhões de euros. Neste momento o Atlético Madrid está a apontar a venda para os 30 milhões de euros. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix  - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 

Com a camisola do Benfica, realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros. 



Futebol

Ainda agora chegou e está de saída: atleta não convence Schmidt e tem guia de marcha do Benfica

Futebolista não faz parte das contas do técnico alemão para a temporada 2024/25

Futebolista do Benfica não faz parte das contas do técnico alemão, Roger Schmidt, para a temporada 2024/25
Futebolista do Benfica não faz parte das contas do técnico alemão, Roger Schmidt, para a temporada 2024/25

  |

Icon Comentário0

Henrique Araújo, que foi 'dispensado' por Roger Schmidt na passada temporada, voltou ao Benfica, integrando a pré-temporada dos encarnados. Contudo, há agora quem garanta que a estadia no avançado formado no Seixal na Luz não deverá ser duradoura. 

De acordo com informações avançadas, esta quarta-feira, pelo jornal português A Bola, apesar de ter regressado, Henrique Araújo não faz parte das opções do treinador do Benfica para a época 2024/25, estando novamente na porta de saída do emblema da Catedral.

"Henrique Araújo apresentou-se no regresso aos trabalhos do Benfica, mas, de acordo com informações recolhidas por A BOLA, não está nas contas das águias para a próxima época", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado. 

Importante recordar que, recentemente, o ponta-de-lança formado no Benfica Campus foi colocado na mira do Arouca, que está disposto a avançar para a contratação do craque. Recorde-se que, também Casper Tengstedt está na corda bamba, podendo deixar a formação vermelha e branca, depois da chegada de Vangelis Pavlidis. 

Em 2023/24, ao serviço do Famalicão, Henrique Araújo – avaliado em 2,5 milhões de euros – realizou 21 encontros: 20 no Campeonato Nacional e um na Taça de Portugal. Nos 730 minutos que disputou, o avançado do Benfica não conseguiu marcar qualquer golo, nem fez nenhuma assistência.

Na equipa principal do Benfica, Henrique Araújo contabiliza 20 encontros, nos quais conseguiu um total de cinco finalizações certeiras: Vizela, Paços de Ferreira (2), Midtjylland e Maccabi Haifa. O avançado português de 22 anos tem contrato com as águias até junho de 2027.


Futebol

Benfica pode receber percentagem dos 3 milhões, sem Rui Costa mexer uma 'palha'

Jogador de 28 anos, que não vingou de águia ao peito, vai render ainda aos cofres da Luz

O avançado , que não se afirmou no Benfica foi transferido para o Club León, do México, por 3 milhões de euros e o Clube de Rui Costa vai lucrar
O avançado , que não se afirmou no Benfica foi transferido para o Club León, do México, por 3 milhões de euros e o Clube de Rui Costa vai lucrar

  |

Icon Comentário0

Jhonder Cádiz, ex-jogador do Benfica, foi transferido para o Club León do México por 3 milhões de euros. O avançado venezuelano tinha contrato com o Benfica até 2024, mas em janeiro de 2022 transferiu-se definitivamente para o Famalicão. Agora, com a mudança para o México, existe a possibilidade de o Benfica receber uma percentagem do valor da transferência, uma vez que detinha direitos económicos sobre o jogador.

O jogador, que se destacou no Famalicão, despertou o interesse do clube mexicano, resultando na transação milionária. Embora os detalhes financeiros não tenham sido completamente revelados, especula-se que o Benfica possa beneficiar economicamente desta operação, uma vez que, é comum os clubes manterem percentagens sobre futuras vendas de atletas transferidos.


O jornal A Bola também noticiou a saída de Cádiz do Famalicão, confirmando o seu novo destino no futebol mexicano. A publicação ressaltou que o avançado assinou um contrato definitivo com o Club León, o que sugere que todas as partes envolvidas chegaram a um acordo satisfatório. No entanto, a distribuição exata dos 3 milhões de euros ainda não foi esclarecida, levantando dúvidas sobre a fatia destinada ao Benfica.


Espera-se que os próximos relatórios e contas semestrais do Glorioso, a serem divulgados entre fevereiro e março do próximo ano, tragam mais clareza sobre a eventual receita proveniente desta transferência. Estes documentos financeiros são cruciais para confirmar se o Clube da Luz, de facto, terá um ganho com a venda de Cádiz. A importância destes relatórios é ainda mais evidente, dada a necessidade de transparência financeira no futebol moderno.

Enquanto isso, os adeptos do Benfica aguardam ansiosamente por informações mais detalhadas. A possível injeção financeira vinda da transferência de Cádiz poderia ser uma boa notícia para o emblema da Catedral, que continua a investir em novos talentos e reforços para a equipa principal. Até lá, a transferência do venezuelano para o Club León continua a ser um ponto de interesse e especulação entre os Benfiquistas e a imprensa.

Esta temporada, Jhonder Cádiz - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - realizou 32 jogos onde apontou 16 golos (tornando-se o terceiro melhor marcador do emblema famalicense numa edição da Liga), totalizando 2.445 minutos. 

Ao contrário do que fez no clube minhoto, a sua passagem pelo Benfica não foi marcada por muito êxito. O avançado venezuelano não se conseguiu estrear com o Manto Sagrado e acabou cedido aos franceses do Dijon (22 jogos quatro golos e duas assistências), aos americanos do Nashville (35 jogos, cinco golos e duas assistências) e ao Famalicão (14 jogos, um golo e uma assistência) antes de assinar em definitivo com o clube minhoto. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com futuro em aberto no Benfica, Di María deixa mensagem: "Não consigo encontrar..."
Futebol

Com futuro em aberto no Benfica, Di María deixa mensagem: "Não consigo encontrar..."

 

Icon Comentário0
Benfica pode receber percentagem dos 3 milhões, sem Rui Costa mexer uma 'palha'
Futebol

Benfica pode receber percentagem dos 3 milhões, sem Rui Costa mexer uma 'palha'

 

Icon Comentário0
Bomba: PSG saca dos galões e oferece 90 milhões (e não só) por estrela do Benfica
Futebol

Bomba: PSG saca dos galões e oferece 90 milhões (e não só) por estrela do Benfica

 

Icon Comentário0