Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter sido associado ao Benfica, o futuro de Cristian Medina pode estar perto de ficar resolvido. Com o mercado de transferências a abrir em janeiro, o médio argentino pode rumar ao Fenerbahçe de José Mourinho.
De acordo com a informação avançada pelo Fanatik esta quarta-feira, 13 de novembro, o Fenerbahçe prepara-se para pagar um montante um pouco superior a 14 milhões de euros e vai oferecer um contrato de cinco anos ao jogador nascido em Buenos Aires. A mesma fonte dá conta que o Boca Juniors está disposto a libertar o atleta já em janeiro.
Importa recordar que, o médio do Boca Juniors, que já esteve no radar do Benfica, mas na altura os valores pedidos acabaram por fazer cair o negócio. Mais recentemente, o médio argentino esteve nos planos do Porto, mas segundo as novas informações já não deve escapar ao Fenerbahçe.
Nesta temporada, Cristian Medina - atualmente avaliado em 13 milhões de euros - alinhou em 30 jogos: seis na Copa Sudamericana, 12 na Primera División, 10 na Copa da Liga Argentina e dois na Copa Argentina. O médio de 22 anos marcou três golos e somou três assistências, nos 2.423 minutos totalizados. Na época passada, o argentino disputou 50 partidas pelo Boca Juniores, onde somou cinco tentos marcados e quatro passes para golo.
Importante destacar que, o camisola 36 da formação argentina encontra-se na equipa desde 1 de setembro de 2020, estando vinculado com o clube até 31 de dezembro de 2027. Os responsáveis albicelestes prolongaram o contrato do médio centro a 22 de agosto de 2023, mantendo-o nos quadros da equipa.
Defesa central que passou pelo Glorioso não tem a permanência garantida em Inglaterra e pode acabar por sair
|
0O futuro de Victor Lindelof pode estar prestes a sofrer uma atualização. Com o mercado de transferências perto de abrir, o antigo central do Benfica está no radar de um novo gigante europeu, podendo estar de saída do Manchester United.
Depois de ter sido apontado ao Milan, uma vez que está em final de contrato com o Manchester United, o campeão de águia ao peito é visto como a solução de todos os problemas da Vecchia Signora, segundo adianta o jornal italiano, Tuttosport. Isto porque a turma italiana está a passar por graves problemas no central da defesa, face a várias lesões. Assim sendo, o jogador sueco pode vir mesmo a rumar ao conjunto bianconero.
A mesma fonte garante que a direção da Juventus já estará a equacionar a hipótese de contratar o antigo craque do Benfica, que poderá mesmo rumar para Turim a custo zero, caso a mudança aconteça depois de junho de 2025, altura em que termina contrato com os red devils. No entanto, os italianos poderão encontrar dificuldades, visto que existe o cenário em que Lindelof possa convencer o novo treinador dos ingleses, que não é nada mais, nada menos que...Rúben Amorim.
O antigo timoneiro do Sporting vai assumir agora o novo cargo de técnico e Victor Lindelof poderá ainda convencer Rúben Amorim das suas capacidades, abrindo hipóteses de renovar contrato. Nesse sentido, tornaria complicada a concretização do plano da Juventus em contratar o ex-central do Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Victor Lindelof – avaliado em 15 milhões de euros – realizou sete encontros: quatro na Premier League, dois na Liga Europa e um na Taça da Liga. Nos 293 minutos que disputou, o defesa-central não marcou qualquer golo nem fez qualquer assistência.
Ao serviço do Benfica, e antes de rumar ao Manchester United a troco de 35 milhões de euros, Victor Lindelof realizou 72 encontros, marcou dois golos e conquistou seis títulos: três campeonatos nacionais (2013/14, 2015/16 e 2016/17), duas Taças de Portugal (2023/14 e 2016/17) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2016/17).
Apesar do interesse do Clube da Luz, extremo do Galatasaray pode rumar a terras transalpinas no próximo mercado
|
0Depois de ter sido apontado ao Benfica, o futuro de Yunus Akgun pode passar por outras paragens, isto porque o Galatasaray estará na disposição de abrir mão do extremo turco, podendo incluir o atleta noutra negociação.
Segundo avançou o portal ‘Transfer News Live’ na passada terça-feira, os responsáveis do conjunto turco pretendem adquirir Victor Osimhen a título defintivo. Para tal, o Galatasaray estará na disposição de prescindir dos serviços de Yunus Akgun. Além do alvo do Benfica, o emblema da Turquia estaria também disponível para ceder Baris Yilmaz e Davinson Sanchez ao Nápoles para garantir a contratação do avançado nigeriano.
Vale recordar que Yunus Akgun é um dos alvos de Rui Costa para reforçar o plantel de Bruno Lage no Benfica, sendo que tal como noticiado na Turquia, o Presidente do Glorioso conta com Kerem Akturkoglu como ‘trunfo’. O camisola 17 dos encarnados já terá dado boas indicações aos responsáveis do Clube da Luz sobre o antigo companheiro no Galatasaray.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros - marcou presença em 16 embates na presente temporada 24/25, com a camisola do Galatasaray: quatro na Liga Europa, 11 na Liga Turca e ainda um TFF Super Kupa. Nos 1049 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou seis golos, somando ainda uma assistência.
No que toca à época transata, o futebolista turco esteve emprestado pelo Galatasaray ao Leicester City, tendo sido aposta em 29 duelos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, assistindo os colegas de equipa por quatro vezes. Vale destacar que, além de ter sido cedido ao emblema inglês, o extremo também foi emprestado, por duas ocasiões ao Adana Demirspor.
Confira a publicação:
Em conversa com o nosso Jornal, conhecido adepto dos encarnados comentou a a exibição do capitão do Glorioso no Clássico
|
0Nicolás Otamendi voltou a estar em destaque, pelos piores motivos, na vitória do Benfica sobre o Porto, por 4-1, no passado domingo, 10 de novembro, ao estar ligado ao golo sofrido pelos encarnados. Nesse sentido o nosso Jornal esteve à conversa com Nuno Campilho, comentador do Glorioso 1904, que nos deu a sua opinião sobre a titularidade do central argentino, assim como das restantes escolhas de Bruno Lage no duelo do Campeonato Nacional.
"Fiquei muito satisfeito pela forma notável como os jogadores interpretaram as funções táticas que, certamente, lhes foram instruídas pela equipa técnica, aniquilando por completo os pontos fortes do Porto na sua saída com bola para transição ofensiva, forçando o erro e sendo muito competentes na criação de oportunidades de golo e na sua concretização, a qual só pecou por ser escassa", começou por revelar o Sócio.
Nuno Campilho: Carreras prossegue no trajeto de progressão em alta
Já sobre destaques individuais, além de Di María, Nuno Campilho não teve dúvidas em escolher: "O Aursnes, qual comandante de pelotão, que enche o campo todo, com uma simplicidade de processos que parece tornar e torna, efetivamente, tudo tão mais fácil. Kökçü pela grande disponibilidade física e concentração demonstrada, no rigor com que foi compensando as subidas do Aursnes em pressão, mantendo-se como um auxiliar de referência ao Florentino nas tarefas defensivas. Tomás Araújo, pela velocidade, capacidade de antecipação e por ter uns pés de número 10. E Carreras, que prossegue no trajeto de progressão em alta, revelando a cada jogo que passa o seu enorme potencia":
Já quando questionado sobre a titularidade de Nicolás Otamendi, o comentador do Glorioso 1904 foi perentório, tendo aproveitado para deixar uma 'dica' a Bruno Lage: "É o capitão e continua a ter um capital de experiência e uma capacidade superlativa no jogo aéreo que, do meu ponto de vista, continua a justificar a sua titularidade, embora, como já disse em outras ocasiões, não me chocaria se a aposta passasse a recair sobre o António Silva, porque, intocável, neste momento, só mesmo o Tomás Araújo, que está a jogar uma brutalidade".
Nuno Campilho: "Não me chocaria se a aposta passasse a recair sobre o António Silva
Por fim, e quando interrogado sobre o impacto deste triunfo do Benfica no grupo de trabalho, Nuno Campilho revelou: "O impacto que qualquer vitória, incontestável como esta foi, pode ter e sempre tem, ampliada pela circunstância de ter sido frente ao adversário que foi e por números que não se verificavam há 60 anos! Não duvido que os níveis de confiança dos jogadores estejam nos píncaros".