Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DEPOIS DE TER SIDO FIGURA DE DESTAQUE NO BENFICA-TOULOUSE, DI MARÍA AGRADECE AOS ADEPTOS E DEIXA GARANTIA (COM IMAGEM)

Extremo encarnado apontou os dois golos que deram a vitória à turma de Roger Schmidt

Ángel Di María
Ángel Di María

  |

Icon Comentário0

O encontro entre Benfica e Toulouse, que aconteceu na Luz nesta última quinta-feira, dia 15 de fevereiro, ficou marcado pela vitória encarnada com dois golos apontados por Ángel Di María. O extremo argentino recorreu à conta pessoal de Instagram para deixar uma mensagem aos adeptos. 

"Restam 90 minutos para alcançarmos o objetivo. Todos juntos como ontem é mais fácil. Obrigado a todos os benfiquistas pelo apoio e pelo carinho. Vamos por mais, Benfica", pode-se ler na descrição da publicação partilhada nas redes sociais. 


Vale recordar que o camisola 11 da turma orientada por Roger Schmidt viveu, ainda, um momento tenso com o treinador da equipa francesa, no final do embate. Após o apito final, Carles Martínez dirigiu-se ao extremo albiceleste, tendo, mais tarde, dado a conhecer o teor da conversa polémica (saiba mais AQUI).


Importante destacar que, no que respeita ao próximo embate diante da formação gaulesa, o mesmo está agendado para a próxima quinta-feira, dia 22 de fevereiro, pelas 17h45. A segunda mão vai ser disputada no reduto francês, com as águias de Roger Schmidt a partirem em vantagem na eliminatória.

Ángel Di María - avaliado em 5 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já assumiu 31 duelos, somando 13 golos e sete assistências. Na época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos e sete ocasiões para assistir.



Confira aqui a publicação:


Futebol

Luís Filipe Vieira esquece Benfica e morre de amores por Amorim: "Se ficar no Sporting..."

Antigo presidente das águias elogiou bastante o seu antigo rival

Vieira morre de amores por Amorim
Vieira morre de amores por Amorim

  |

Icon Comentário0

O antigo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, concedeu uma entrevista à TVI, esta quarta-feira, dia 29 de maio, que será exibida em totalidade esta noite. Entre vários assuntos, um excerto da conversa revelou a opinião do antigo dirigente sobre Rúben Amorim, mostrando-se grande adepto das qualidades do técnico do Sporting.

"Se o Rúben ficar no Sporting não tenho dúvidas nenhumas de que o Sporting terá a hegemonia do futebol português nos próximos anos", começou por dizer, considerando que o antigo médio do Benfica será responsável pelo domínio verde e branco no desporto rei nacional.


Luís Filipe Vieira acrescentou ainda que se fosse presidente do Sporting não deixaria Amorim abandonar o clube: "Garanto-lhe que não saía e não lhe faltava nada, isso pode ter a certeza. O trabalho de Rúben Amorim e de Hugo Viana é notório".


Depois estas palavras, importa recordar que durante os mandatos de Luís Filipe Vieira no Benfica as receitas monetárias foram colocadas por diversas vezes à frente dos resultados desportivos. Agora, longe de um cargo de dirigente, o ex presidente considera lógico a permanência de Rúben Amorim.

Durante a sua presidência no Benfica, que se deu entre 2003 e 2021, Luís Filipe Vieira conquistou sete Ligas Portuguesas, três Taças de Portugal, sete Taças da Liga e cinco Supertaças Cândido de Oliveira. Todavia, o dirigente acabou por abandonar as águias pela porta pequena, devido a problemas com a justiça.



Futebol

Craque do Benfica: "Não estava à espera de jogar no mesmo dia que o meu pai"

Atleta da formação encarnada estreou-se esta temporada pela equipa principal

Jovem da formação do Benfica estreou-se esta temporada
Jovem da formação do Benfica estreou-se esta temporada

  |

Icon Comentário0

Gustavo Varela foi o mais recente jovem a estrear-se pela equipa principal do Benfica. O jovem entrou em campo na última jornada da Liga Portugal Betclic diante o Rio Ave. Agora, em entrevista à BPlay recordou o momento da sua convocatória: “Não estava à espera, mas a oportunidade surgiu e fiquei muito contente. Nunca mais vou esquecer. Nós festejámos como se tivesse feito um golo aos 90 minutos, a saltar em casa, como adeptos do Benfica. Foi um sonho realizado. Agora é trabalhar para conseguir continuar".

Gustavo Varela recordou ainda o dia de jogo: “À ida para o estádio estava nervoso, não sabia onde era para entrar. À ida para o jogo já estava mais concentrado, para fazer uma boa estreia e fazer um bom jogo. Acolheram-me bem, disseram-me o que tinha de fazer e como tinha de agir. Estava ao pé do João Rego e estava a contar-lhe o quão feliz estava. Não estava nada à espera de jogar no mesmo dia que o meu pai [Fernando Varela, defesa do Casa Pia] na mesma liga. Ele ainda conseguiu ver-me entrar em campo”.

Após a partida, o jovem internacional sub-18 por Portugal lembrou ainda um gesto de Rui Costa, Presidente do Benfica: “Deu-me um abraço. Foi uma sensação que não consigo explicar, quase deitei uma lágrima. Mas consegui conter-me".

Esta temporada, Gustavo Varela foi aposta de Nélson Veríssimo em 22 duelos, fazendo ainda três jogos nos sub-19 e um nos sub-23. Ao todo, apontou quatro golos. Na época transata, afirmou-se nos juniores, tendo somado 35 partidas, 23 tentos e três assistências.

Gustavo Varela chegou ao Benfica na época 2021/22, contratado aos gregos do PAOK, clube que representou por três temporadas. Neste momento, cumpre a terceira época consecutiva de águia ao peito, tendo começado o seu percurso desportivo no Clube Miúdos Talentosos. É de destacar ainda a passagem pelo rival da Segunda Circular, Sporting, entre 2013 e 2016. 


Futebol

Petar Musa deu o mote e titular de Schmidt segue: craque troca Benfica pela MLS

Futebolista do emblema da Catedral deverá rumar a outras paragens neste mercado de verão

Futebolista do Benfica deverá rumar a outras paragens neste mercado de verão, trocando o plantel de Schmidt por rival de Petar Musa
Futebolista do Benfica deverá rumar a outras paragens neste mercado de verão, trocando o plantel de Schmidt por rival de Petar Musa

  |

Icon Comentário0

A 'novela' de Ángel Di María tem sofrido vários volte-faces, porém parece estar cada vez mais perto do fim. Desta feita, há agora que garanta que o futuro do camisola 11 do Benfica não passa pela Luz, nem pelo Rosario Central, clube da formação do argentino. 

Segundo adianta, esta quarta-feira, dia 29 de maio, o jornalista Leo Paradizo, na Radio Continental AM 590, o camisola 11 do Benfica terá chegado a um acordo económico com o Inter Miami, rumando assim ao emblema onde atua o compatriota Lionel Messi, na liga para onde rumou o ex-Benfica, Petar Musa. 


Vale destacar que, tem sido noticiado que o camisola 11 iria regressar já ao Rosario Central, assinando por um ano, podendo, depois, cessar o contrato ao fim de seis meses. Nessa altura estaria apontada a ida para o Inter Miami (Saiba mais AQUI).


Recorde-se que, em entrevista, Rui Costa não fechou a porta de saída a Ángel Di María, porém acabou por garantir que iria reunir com o empresário do extremo campeão do mundo no decorrer desta semana.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).

Confira aqui a publicação: 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Antigo candidato à presidência do Benfica descredibiliza permanência de Schmidt
Futebol

Antigo candidato à presidência do Benfica descredibiliza permanência de Schmidt

 

Icon Comentário0
Jota Silva conquistou Schmidt, mas isso não chega para vestir a camisola do Benfica e negócio...
Futebol

Jota Silva conquistou Schmidt, mas isso não chega para vestir a camisola do Benfica e negócio...

 

Icon Comentário0
Ex Benfica joga hoje o tudo ou nada e pode somar título inédito
Futebol

Ex Benfica joga hoje o tudo ou nada e pode somar título inédito

 

Icon Comentário0