Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TREINADOR DO TOULOUSE MOSTRA-SE ORGULHOSO DA EQUIPA E DEIXA GARANTIA SOBRE PENÁLTI DO BENFICA

Encarnados acabaram por triunfar, chegando aos 2-1 nos instantes finais

Carles Martínez
Carles Martínez

  |

Icon Comentário0

O Benfica defrontou e venceu o Toulouse na passada quinta-feira, dia 15 de fevereiro, por 2-1- Na conferência de imprensa o treinador dos franceses, que 'invadiram' o Estádio da Luz, mostrou-se orgulhoso do desempenho da sua equipa, acabando por não ter dúvidas de que o primeiro golo das águias advém de um penálti claro.  

"Acho que toda a gente, especialmente eu e a equipa técnica, estamos orgulhosos da equipa. Competimos, corremos muito, jogámos neste estádio contra o Benfica, o que não é fácil. Tentámos ter a bola, atacar espaços, mas não é fácil porque eles são muito bons", começou por mencionar o técnico.


"Quando tivemos de sofrer sofremos, mantivemo-nos juntos, mas foi difícil quando sofremos o primeiro golo, mas é penálti. Nesse momento, a equipa acordou, jogou bem, empatámos, mas depois sofremos outro golo no tempo adicional... até lá, controlámos bem o jogo. Parabéns à equipa, e obrigado aos nossos adeptos que, como sempre, estiveram lá para nós", concluiu. 


Após o embate europeu, equipa vermelha e branca volta as atenções para o Campeonato Nacional, entrando em campo no próximo domingo, dia 18 de fevereiro, para defrontar o Vizela num encontro da 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro será realizado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para às 18h00.

No que respeita ao próximo embate diante da formação gaulesa, o mesmo está agendado para a próxima quinta-feira, dia 22 de fevereiro, pelas 17h45. A segunda mão vai ser disputada no reduto francês, com as águias de Roger Schmidt a partirem em vantagem na eliminatória. 



Futebol

Italianos avançam: Benfica de Rui Costa e Sporting 'lutam' por internacional português

Craque, que já competiu com a camisola da Seleção Nacional, tem os dias contados no atual clube, tendo despertado as atenções dos eternos rivais

Rui Costa em braço de ferro com Sporting para levar internacional português para o Benfica
Rui Costa em braço de ferro com Sporting para levar internacional português para o Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica e o Sporting voltam a estar frente a frente, mas desta vez na competição pelo passe de Mário Rui. O internacional português parece estar longe de permanecer no Nápoles, de Itália, agora comandado por Antonio Conte, pelo que despertou as atenções dos eternos rivais, como deu conta a imprensa transalpina. 

O jornal italiano Il Mattino assegurou, esta segunda-feira, dia 10 de junho, o jogador, que já passou pela formação encarnada e dos verdes e brancos, não faz parte dos planos do novo treinador da turma transalpina, pelo que deverá ter os seus dias contados em terreno italiano.


Os interesses de ambos os rivais da Segunda Circular surgem nesse sentido. Os italianos asseguram que as duas equipas estão na corrida para garantir o passe do lateral-esquerdo, que tem contrato com o Nápoles até 2026. Vale referir que Rui Costa está à procura de mais um investimento para o flanco esquerdo, depois de ter garantido Álvaro Carreras e de ter visto 'fugir' Juan Miranda, que está mais direcionado para o...Porto (Confira mais AQUI). 


Relativamente a Mário Rui - avaliado em 3,5 milhões de euros -, na temporada 23/24, alinhou em 28 encontros, onde protagonizou duas assistências. É de referir que o internacional por Portugal cumpriu a sétima época consecutiva com a camisola do Nápoles. 

No Benfica, em 2008/2009, vestiu o Manto Sagrado nos sub-19, tendo somado um total de 23 encontros, sem contabilizar qualquer golo. Já no Sporting cumpriu seis épocas na formação dos leões, entre 2002 e 2008. No entanto, foi apenas no Fátima que conseguiu disputar o futebol a um nível sénior. 


Mário Rui abandonou, depois, Portugal, afirmando-se em Itália em clubes como o Parma, Gubbio 1910, Spezia, Empoli, Roma e, por fim, Nápoles, onde, no total, regista 277 partidas, com três golos e 23 assistências somadas. 


Futebol

Porto de Villas Boas quer 'tramar' Rui Costa e tem 'trunfo' para desviar alvo do Benfica

Líder dos dragões 'pisca olho' a jogador referenciado pelas águias que não 'recusa' uma ida para o Norte

Rui Costa poderá ficar a 'ver navios' no Benfica e tudo por culpa de André Villas Boas e do Porto
Rui Costa poderá ficar a 'ver navios' no Benfica e tudo por culpa de André Villas Boas e do Porto

  |

Icon Comentário0

Juan Miranda foi colocado na rota do Benfica, sendo um dos alvos de Rui Costa para poder reforçar o flanco esquerdo das águias, depois de ter garantindo Álvaro Carreras no Glorioso. No entanto, o defesa espanhol conta, agora, com o interesse do Porto que já tem um trunfo para desviar o alvo dos encarnados para o Norte. 

De acordo com as informações avançadas pelo jornal Record, o jogador de 24 anos não 'desvia o olhar' de uma possível transferência para os azuis e brancos, agora, liderados por André Villas Boas. 


"O internacional espanhol, de 24 anos, sente que no Dragão terá o suporte que deseja para prosseguir carreira e que o projeto de um "clube campeão por natureza", como é o Porto, está ao nível das suas expectativas para prosseguir carreira", adiantou o diário desportivo mencionado acima. 


Além de terem a atenção do próprio alvo, André Villas Boas conta ainda com outro 'trunfo'. Trata-se de Andoni Zubizarreta. O novo diretor desportivo do Porto é uma cara conhecida do jogador referenciado pelo Benfica, tendo cruzado caminhos no Barcelona. Desta forma, o membro da direção do Porto surge como uma ligação "confortável" para Juan Miranda. 

Vale referir que a mesma fonte confirma que o Betis mantém o interesse de renovar o contrato com o lateral esquerdo, que tem, ainda, interesses da própria Espanha como de Itália, além do Benfica, que compete, agora, com o eterno rival. 


Na temporada 2023/24, ao serviço do Betis, Juan Miranda – atualmente avaliado em 9 milhões de euros – levou 32 encontros: 25 no Campeonato Nacional, três na Liga Europa, dois na Conference League e dois na Taça de Espanha. Ao todo, nos 2.350 minutos que disputou, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências.

Juan Miranda chegou ao Betis em 2020/21, oriundo por empréstimo do Barcelona, tendo, posteriormente, assinado a título definitivo pelo emblema espanhol, com o qual termina contrato no final da presente temporada. Nas últimas quatro época


Futebol

Titular do Sporting cria 'duelo de titãs' e afasta António Silva da saída do Benfica

Camisola 4 da formação da Luz poderá ficar no Glorioso este verão, escapando às 'garras' dos tubarões europeus

António Silva poderá estar mais perto de ficar no Benfica e tudo graças a...titular do Sporting
António Silva poderá estar mais perto de ficar no Benfica e tudo graças a...titular do Sporting

  |

Icon Comentário0

António Silva é um dos nomes que mais interesse tem gerado no mercado de transferências. No entanto, não é o único e Gonçalo Inácio poderá transformar-se no 'herói' ao afastar as atenções de um tubarão europeu do Benfica

Como informa o jornal A Bola, o defesa-central do Sporting é visto como uma das potenciais 'armas' do Liverpool para a próxima temporada. O jogador de Rúben Amorim gerou um verdadeiro 'duelo de titãs' ao colocar os reds frente a frente com o Manchester United. 


Curiosamente, o emblema de Old Trafford é outro dos clubes interessados na contratação do camisola 4 do Benfica, pelo que as atenções estão agora longe do central encarnado, que poderá ficar mais perto de permanecer nos quadros da Luz, fugindo às 'garras' dos colossos europeus por mais um mercado de transferência. 


"O nome do defesa made in Alcochete tem sido cada vez mais falado em Inglaterra, com o Manchester United a ser apontado como o principal interessado", pode-se ler na edição desta segunda-feira, dia 10 de junho, do jornal A Bola. Com estas novidades, Rui Costa poderá respirar de alívio, depois de ter 'trancado' a porta do Benfica ao central e a mais um craque do Glorioso (Saiba mais AQUI). 

António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Titular do Sporting cria 'duelo de titãs' e afasta António Silva da saída do Benfica
Futebol

Titular do Sporting cria 'duelo de titãs' e afasta António Silva da saída do Benfica

 

Icon Comentário0
Não está nos planos de Schmidt no Benfica, mas é prioridade para o PAOK
Futebol

Não está nos planos de Schmidt no Benfica, mas é prioridade para o PAOK

 

Icon Comentário0
Arsenal está atento, mas craque do Benfica só pensa em 'despertar' atenções de Schmidt
Futebol

Arsenal está atento, mas craque do Benfica só pensa em 'despertar' atenções de Schmidt

 

Icon Comentário0