Modalidades
Em estreia na Liga dos Campeões, técnico do Benfica assume ambição: "Conquistar..."
29 Nov 2025 | 16:25
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
15 Jun 2023 | 12:34 |
O Benfica reagiu, esta quinta-feira, dia 15 de junho, através de um comunicado às declarações de Miguel Afonso, dirigente do Sporting, que “atacou” o Clube da Luz, depois do jogo três da final de hóquei em patins, que viu os encarnados vencerem por 4-2.
Além das críticas à arbitragem, Miguel Afonso não poupou nas acusações ás águias. “Tem sido um verdadeiro nojo o que se tem passado nos jogos neste campo. Este jogo foi decidido nos 10 minutos do intervalo. Se o adversário quiser, e tiver acesso às imagens dos acessos dos árbitros ao balneário, que mostre para comprovar aquilo que eu estou a dizer”, referiu o membro da direção verde e branca.
Depois de qualificar o comportamento de Miguel Afonso como “inaceitável”, as águias pediram ao dirigente para “rever bem as imagens do jogo antes de fazer comentários totalmente enviesados”.
Os rivais voltam a medir forças no jogo quatro a disputar-se agora no domingo, dia 18 de junho, com o Benfica na frente do playoff.
O Sport Lisboa e Benfica repudia veementemente as declarações proferidas por Miguel Afonso, membro do Conselho Diretivo do Sporting Clube de Portugal, após o jogo 3 da final do Campeonato de hóquei em patins.
É inaceitável, antes de mais, a forma como Miguel Afonso atacou o Sport Lisboa e Benfica e os seus responsáveis na conferência de Imprensa após a partida desta última quarta-feira, dia 14 de junho, transmitindo a ideia de que o Sporting foi prejudicado pela equipa de arbitragem.
Em relação ao jogo 3 de hóquei em patins, o SL Benfica aconselha o dirigente Miguel Afonso a rever bem as imagens do jogo antes de fazer comentários totalmente enviesados. Nas queixas apresentadas será que estava a falar das agressões de que foram alvo os nossos atletas durante a primeira e a segunda parte, e depois no final do jogo, por parte dos hoquistas do Sporting? Será que estava a falar de cartões azuis mal mostrados ao SL Benfica? E também estaria a referir-se aos comportamentos gravese reincidentes do guarda-redes Ângelo Girão?
O discurso inflamado de Miguel Afonso ultrapassa todos os limites e não pode ficar incólume por parte das entidades competentes. Relembramos que o membro do Conselho Diretivo do Sporting foi detido no jogo 5 da meia-final do Campeonato da época transata, em que vencemos no Pavilhão João Rocha. Há aqui um claro problema de memória curta sobre a forma de estar no desporto. É que, além do dérbi de hóquei em patins, foram tecidas outras acusações com o objetivo claro de condicionar o que falta disputar entre os dois clubes na presente temporada.
Respeitamos todos os nossos adversários e não iremos permitir que tentem branquear as nossas vitórias com mensagens completamente deturpadas da realidade, ainda por cima através de um elemento que não tem qualquer autoridade moral para o fazer.
Não pode valer mesmo tudo para ganhar!
Caminho das águias na prova rainha ficou definido e clássico em fase muito precoce da competição deve mesmo vir a acontecer
03 Dez 2025 | 08:14 |
O sorteio da Taça de Portugal de hóquei em patins não foi propriamente amigo do Benfica. Nos 16 avos de final, os encarnados - que golearam na fase anterior - deslocam-se ao reduto do Sesimbra, num encontro agendado para o fim-de-semana de 10 e 11 de janeiro, mas há uma visita ao reduto do Porto no horizonte.
Caso as águias ultrapassem o Sesimbra e os dragões vençam o seu compromisso diante do Entroncamento, o sorteio ditou que haverá um Porto – Benfica logo nos oitavos-de-final. Este potencial duelo de titãs, que colocaria frente a frente dois dos maiores candidatos ao troféu, está previsto para o dia 14/15 de fevereiro de 2026.
Do outro lado do quadro, o Sporting visita o CA Feira nos 16 avos de final. Se os leões passarem e a Oliveirense vencer o Paço de Arcos, haverá outro escaldante duelo nos oitavos-de-final. No que ao Barcelos diz respeito, o conjunto minhoto teve mais sorte e tem caminho aberto para os quartos-de-final.
Na edição passada da Taça de Portugal de hóquei em patins, o Benfica – depois de eliminar o Marinhense, Alcobacense, Riba d’Ave e Barcelos – caiu aos pés do Sporting, nas meias-finais, por 4-2, com golos de Diogo Rafael e João Rodrigues. Os leões haveriam posteriormente de vencer a prova.
O Benfica já conquistou a Taça de Portugal de hóquei em patins por 15 vezes na sua história, a última das quais em 2014/15, numa final em que bateu o Sporting, por 3-0, com tentos de Carlos Nicolía (2) e João Rodrigues. Esta temporada, as águias querem reconquistar a prova rainha.
Formação vermelha e branca iniciou este domingo, 30 de novembro, a sua participação na nova edição da Liga dos Campeões, entrando com o pé direito
30 Nov 2025 | 12:30 |
Na manhã deste domingo, 30 de novembro, a formação feminina de hóquei em patins iniciou a sua participação na WSE Champions League Women, ao receber o conjunto espanhol do CP Manlleu, partida a contar para a 1.ª jornada do Grupo B. No final da partida, o resultado foi de 5-3, favorável às encarnadas.
Na antevisão à partida, Paulo Almeida reconheceu que o Benfica iria passar por algumas dificuldades perante um adversário que, na sua opinião, joga no melhor campeonato do mundo. Com a partida a decorrer no Pavilhão Fidelidade, o técnico das águias apostou na seguinte formação inicial: Maria Vieira, Sara Roces, Raquel Santos, Aimée Blackman e Maria Sofia Silva.
Acabou por ser uma partida equilibrada, com duas equipas que procuram chegar longe na competição europeia. O Benfica foi o primeiro a marcar, com Sara Roces a abrir o marcador aos 5 minutos. Aos 8 minutos, a hoquista viria a bisar na partida, fazendo o 2-0. Porém, antes do intervalo, as espanholas, por intermédio de Bianca Angrill, reduziram a desvantagem.
No segundo tempo, a equipa de Paulo Almeida voltou a entrar mais forte, com a capitã do Benfica, Marlene Sousa, à passagem do minuto 31, a fazer o 3-1. No entanto, houve nova resposta do Manlleu e o marcador ficou em 3-2. Pouco tempo depois, Raquel Santos voltou a aumentar a diferença, estabelecendo o 4-2. À passagem do minuto 45, Bianca Angrill fez o 4-3. Em cima do apito final, Aimée Blackman fez o 5-3.
Com este resultado, a formação de hóquei em patins entrou com o pé direito na nova edição da WSE Champions League, assumindo a liderança do Grupo B. O próximo compromisso do Benfica está agendado para 7 de dezembro, às 19H00, na receção ao CENAP.
A jogar no reduto da turma adversária, que milita na terceira divisão, águias não tiveram dificuldades em vencer e alcançaram números expressivos
29 Nov 2025 | 21:28 |
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou, este sábado, dia 29 de novembro, a formação do Santa Cita nos 32 avos de final da Taça de Portugal e venceu por 12-1. Os encarnados dão assim sequência aos bons resultados e já levam 13 vitórias consecutivas em todas as competições.
A jogar no reduto da turma que milita na terceira divisão, as águias não tiveram dificuldades em vencer. Nos primeiros 25 minutos, o Clube da Luz marcou por sete ocasiões. Zé Miranda fez um hat-trick (2', 14' e 14'), Lucas Ordoñez bisou (3' e 8'). Gonçalo Pinto (23') e Rodrigo Preciso (23') também faturaram. Pelo meio, Pedro Mendes reduziu para o Santa Cita (11').
Na etapa complementar, jogada a um ritmo mais baixo, o Benfica, ainda assim, fez mais cinco golos. Gonçalo Pinto (31') e João Rodrigues (33' e 47') colocaram o marcador em 10-1. Vítor Oliveira "Viti" (49') fez o 11.º das águias e João Rodrigues (50') também com um hat-trick, fechou as contas.
Com este triunfo, os comandados de Edu Castro continuam imparáveis nesta temporada e passam assim aos 16 avos de final da priva rainha. De recordar que o Clube da Luz já não vence a Taça de Portugal da modalidade desde a temporada desportiva de 2014/15.
Depois deste embate, o Pavilhão das Goladas, em Braga, vai ser palco para o próximo encontro do Benfica. O duelo frente aos minhotos, formação treinada por Jorge Silva, está marcado para às 18h00 do próximo sábado, dia 6 de dezembro, em jogo da oitava jornada da Liga portuguesa.