
Futebol
Com Porto - Benfica à vista, jornalista deixa uma garantia: "Nestes jogos..."
05 Out 2025 | 09:47
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
05 Out 2025 | 14:22 |
De regresso à liga espanhola, depois de uma goleada na Liga dos Campeões, o Real Madrid voltou às vitórias no campeonato, ao vencer o Villarreal, por três bolas a uma. Vale a pena mencionar que Álvaro Carreras - agora substituiído por Obrador no Benfica - foi titular no encontro diante do submarino amarelo.
Apesar do Real Madrid ter saído vitorioso no encontro europeu, frente ao Kairat Almaty, os merengues vinham de uma derrota humilhante diante do Atético Madrid, na ronda anterior da LaLiga. Com o antigo camisola 3 do Benfica presente, os colchoneros de Diego Simeone bateram os blancos.
De volta ao Santiago Bernabéu, a equipa de Xabi Alonso entrou mais forte, perante um Villarreal que não criou muitas oportunidades durante os primeiros 45 minutos. No entanto, apesar das várias tentativas de golo que tiveram, os merengues não conseguiram encontrar o caminho do golo e foram para o intervalo empatados 0-0.
Ainda com Carreras em campo, que foi totalista, a segunda parte foi mais simpática para o Real Madrid. Logo aos 47 minutos de jogo, na sequência de uma assistência de Kylian Mbappé, Vini Jr. abriu o marcador para a equipa da casa. Aos 69 minutos, o brasileiro bisou na partida, depois de converter uma grande penalidade. No entanto, quatro minutos mais tarde, os forasteiros reagiram e Mikautadze reduziu a desvantagem. Porém, já na etapa complementar, Mbappé selou o resultado final em 3-1.
Com este resultado, o Real Madrid regressou aos triunfos no campeonato, depois da derrota humilhante na casa do rival da capital. Somados mais três pontos, os merengues reentram na luta pela liderança, assumindo provisoriamente o 1.º lugar, com 21 pontos, mais dois do que o Barcelona, que tem um jogo a menos.
Segundo dados apurados pela imprensa internacional, emblema equaciona trocar de técnico face aos maus resultados que aequipa apresenta
05 Out 2025 | 13:18 |
A entrar para uma nova pausa para as seleções o Ajax, que vai defrontar o Benfica na Liga dos Campeões, atravessa uma fase complicada no que diz respeito aos resultados. Face a essa situação, os dirigentes neerlandeses estão a estudar a possibilidade de Erik ten Hag, que trabalhou recentemente com Alejandro Grimaldo, suceder a John Heitinga.
Segundo o que foi apurado através da imprensa internacional, o antigo internacional pelos Países Baixos náo tem convencido os responsáveis do Ajax. Recorde-se que o antigo defesa-central assumiu o comando técnico do emblema de Amesterdão esta temporada, depois da saída de Francesco Farioli, que vai agora defrontar o Benfica - onde deixou um aviso - no Clássico desta noite.
Assim, o treinador de 55 anos, que se encontra sem sem clube, depois de ter sido despedido do Bayer Leverkusen, no arranque desta temporada, é o favorito para render heitinga. Segundo os números apresentados pelo Ajax, a equipa, na Eredevisie, tem deixado muito a desejar. Ocupando o terceiro lugar da prova, com apenas quatro triunfos.
Na liga dos Campeões, tal como o Benfica, o histórico neerlandês ainda não conseguiu somar qualquer triunfo na prova milionária. Ao cabo de duas jornadas, o Ajax perdeu por duas vezes, primeiro contra o Inter Milão (2-0) e, mais recentemente, foi goleado pelo Marselha (4-0),
Ao que tudo indica os adeptos, tal como os responsáveis, estão a perder a paciência eJohn Heitinga começa a ficar sem margem de manobra. A mesma fonte adianta que Erik ten Hag só avança caso haja acordo entre todas as partes. Assim, se este cenário se concretizar, o mesmo poderá vir a defrontar o Benfica na Champions.
Através das redes sociais, antigo futebolista dos dragões partilhou comentários sobre numa partida diante dos encarnados, obtendo reação de ex companheiros
05 Out 2025 | 11:53 |
O Clássico entre o Benfica e Porto ainda não começou, mas ambiente que o acompnha já aquece. Durante o dia de ontem, o antigo defesa-central dos dragões, Felipe, divulgou alguns comentários de que foi alvo, da parte da BTV, durante uma partida entre os rivais, em 2019, deixando um comentário sobre a situação. Porém, não foi o único a reagir.
Felipe: "Contra tudo e contra todos, vale tudo"
Através da sua conta oficial, na rede social Instagram, o brasileiro, que representou o Porto entre 2016 e 2019, divulgou excertos dos comentadores da BTV, escrevendo o seguinte: "Ouçam com atenção. Por isso digo, FC Porto, maior de Portugal"
Na mensagem que deixou na descrição da sua publicação, o antigo internacionalbrasileiro ainda deixou uma provocação, repetindo uma frase que é muitas vezes dita no futebol português, em resposta ao Clube da Luz: "Contra tudo e contra todos, vale tudo".
Alex Telles: "Resumindo... Porto campeão"
A publicação do antigo camisola 18 dos dragões ficou viral, contando com comentários de alguns dos seus companheiros de balneário. Alex Telles, lateral-esquerdo, não ficou indiferente e respondeu ao compatriota: "Resumindo... Porto campeão".
Porém, as reações não ficaram por aqui, Tiquinho Soares, antigo avançado do Porto, também reagiu, repetindo a frase dita por Otávio: "Chora bonequinha chora hahahhahahahha". "Os caras amam vocês", atirou Vaná Alves. Recorde-se que o Benfica - que já está em Gaia - visita o reduto do Porto esta noite, para o 120.º Clássico do futebol português.
Confira aqui a publicação de Felipe:
No rescaldo do triunfo diante do Sunderland, que permitiu aliviar momento de crise, técnico dos red devils deixa rasgados elogios aos jogadores
05 Out 2025 | 11:25 |
Mergulhado numa crise desportiva, o Manchester United pôde respirar diante do Sunderland, onde os red devils saíram vitoriosos por duas bolas a zero. No final da partida, Rúben Amorim era um homem satisfeito com o que tinha visto no relvado e o antigo jogador do Benfica elogiou o carácter dos seus atletas.
Rúben Amorim: "Tivemos os nossos momentos, fomos focados e competitivos"
Em declarações à BBC Sports, o técnico luso começou por destacar o facto da sua equipa ter tido foco nos momentos necessários: "Este foi um daqueles jogos no qual, quando não estás a jogar bem, estás a defender bem. Tivemos os nossos momentos, fomos focados e competitivos".
Ainda não sobre a exibição, Rúben Amorim, apesar de estar contente com o resultado, frisou que é preciso melhorar: "Não foi uma atuação perfeita. O Senne [Lammens] esteve muito. Mas fomos competitivos e uma equipa adulta hoje. Precisamos de ganhar estes jogos sem sofrer golos. Foi bom para nós"
Rúben Amorim: "É uma época longa, temos muitos problemas e tudo pode acontecer"
"Temos de entender que todos têm de estar preparados para jogar. É uma época longa, temos muitos problemas e tudo pode acontecer. O importante é que os colegas ajudaram imenso o Lammens a ter uma exibição muito boa hoje". acrescentou o treinador português.
Por fim, o ex Benfica deixou algumas palavras sobre Benjamin Sesko, que se estreou a marcar: "Tem tempo, vai ficar aqui durante muitos anos. A imprensa coloca muita pressão nos golos do avançado, mas para mim o esforço é o mais importante".