Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DEPOIS DO ESCÂNDALO NO BRAGA - BENFICA, MAURO XAVIER LANÇA 'ULTIMATO' A FERNANDO GOMES

Adepto encarnado não deixou nada por dizer

Mauro CMTV
Mauro CMTV

  |

Icon Comentário0
Mauro Xavier, comentador da ‘CMTV’, do jornal ‘Record’ e Benfiquista assumido, fez um balanço ao mandato de 12 anos de Fernando Gomes como Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, que chega ao fim brevemente, focando a importância de uma reforma na arbitragem portuguesa. Em causa os últimos jogos, que curiosamente acabam por ter o Benfica como principal ‘prejudicado’.  Com a organização do Mundial 2030 a ser uma possibilidade, o adepto encarnado coloca a questão: “Depois de 11 anos de inação, será que ainda pretende levar a cabo uma reforma profunda da arbitragem em Portugal? Até quando tenciona ficar em silêncio, tentando passar entre os pingos da chuva, enquanto o futebol português definha rumo à irrelevância?”, atirou Mauro. 
O comentador até comparou as arbitragens dos melhores campeonatos europeus, onde “o fim de semana ficou marcado por erros de arbitragem graves em Inglaterra. De imediato, as autoridades responsáveis assumiram responsabilidades e desculparam-se perante os clubes afetados. Tal cenário seria impossível em Portugal, onde a impunidade reina e a culpa morre sempre solteira”. 
De lembrar que até Rui Costa se pronunciou sobre a polémica em volta da arbitragem em jogos das águias, principalmente no encontro que ditou a eliminação da Taça de Portugal, onde ficou uma grande penalidade por marcar sobre Gonçalo Guedes e uma expulsão perdoada a Uroš Račić, depois de um lance semelhante ao que levou Bah a receber o cartão vermelho direto, aos 30 minutos da partida.

Futebol

João 'não pára' Neves! Médio do Benfica volta a vencer uma distinção indiviudal

Temporada do camisola 87 do Clube da Luz tem resultado em vários prémios vencidos

João Neves é o jovem desportista de Portugal
João Neves é o jovem desportista de Portugal

  |

Icon Comentário0

João Neves foi eleito Jovem Promessa do ano de Portugal na Gala do Desporto, na passada sexta-feira, dia 3 de maio. O médio-centro do Benfica junta mais um prémio individual à sua coleção de conquistas, após já ter vencido distinções para melhor jogador do mês da Liga Portugal, melhor jovem jogador do mês da Liga Portugal e golo do mês do Benfica.

Além de João Neves, os outros nomeados para a distinção foram: António Morgado (ciclismo), Diogo Madu Teixeira (skate), Diogo Rema (Andebol) e João Nuno Batista (triatlo). Da lista, apenas o craque do Clube da Luz pratica futebol.

Posto isto, João Neves não foi o único atleta do Benfica premiado na Gala do Desporto. Diogo Ribeiro venceu o prestigiado prémio de atleta masculino do ano, batendo o próprio Fernando Pimenta. O Glorioso contava ainda com Francisca Nazareth (futebol), Teresa Portela (canoagem e João Ribeiro e Messias Baptista (canoagem) como nomeados.

João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 52 encontros, onde marcou três golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt, esta temporada.

O médio formado no Seixal, na época passada, subiu à formação principal, na segunda metade do ano desportivo, alinhando em 20 encontros, somando um tento e servindo os colegas numa ocasião. Pelas camadas jovens do Benfica, o craque foi vencedor da UEFA Youth League e da Taça Intercontinental sub-20.


Futebol

Após ter dado nega ao Benfica e ser 'despachado' do Liverpool, Fábio Carvalho fala sobre regresso

Futebolista esteve apontado ao Clube da Luz, depois de já ter feito a formação de vermelho e branco

Após ter dado nega ao Benfica e ser 'despachado' do Liverpool, Fábio Carvalho fala sobre regresso
Após ter dado nega ao Benfica e ser 'despachado' do Liverpool, Fábio Carvalho fala sobre regresso

  |

Icon Comentário0

Fábio Carvalho, que além de ter passado pela formação do Benfica, também foi um dos alvos de Rui Costa, na janela de verão, deu uma entrevista ao Liverpool Echo, onde falou sobre o seu possível regresso ao reds, depois de não ter sido opção para Jurgen Klopp. 

"É um novo começo, uma chance que quero agarrar com as duas mãos. O objetivo é voltar na pré-época e quero ficar na equipa e ganhar um lugar no onze", começou por mencionar o futebolista luso-inglês, que garantiu ter conhecimento da saída de Jurgen Klopp apenas "pela internet".


"Sei que neste momento tem muitas coisas em que se focar, mas, sim, espero falar com ele", disse o antigo craque da formação do Benfica, que acabou mesmo por 'ser despachado' do Liverpool, por não ser, para já, opção do timoneiro germânico, que vai abandonar a formação da Premier League na próxima temporada.


Ao serviço dos alemães do RedBull Leipzig, Fábio Carvalho - atualmente avaliado em 14 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - realizou 15 jogos esta temporada (2023/2024), não tendo apontado qualquer golo ou assistência. No que respeita à sua estadia no Hull City, o craque já marcou presença em 19 embates, somando nove tiros certeiros.

O médio de 21 anos, que conta com uma passagem na formação do Clube da Luz, tendo envergado o Manto Sagrado entre 2010 e 2013. O craque, que veste agora a camisola 45, já passou por várias equipas, nomeadamente Olivais Sul, Balham, Fulham, Liverpool, RedBull Leipzig e agora Hull City, onde atua por empréstimo. 



Modalidades

Adeus, título! Benfica perde em casa com o Porto e já não pode ser campeão

Águias não conseguiram estar ao nível do rival, acabando por terminar as ambições no Campeonato

Andebol: Benfica 29-34 Porto
Andebol: Benfica 29-34 Porto

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica foi derrotada pelo Porto, por 34-29, este sábado, dia 4 de maio, na 4.ª jornada da fase final do Campeonato Placard Andebol. Depois deste resultado, o Benfica fica impossibilitado matematicamente de levantar o título de campeão nacional.

Os marcadores do Glorioso foram: Miguel Sánchez-Migallón (7), Bélone Moreira (4), Gabriel Sequeira (1), Ole Rahmel (3), Rui Baptista (1), Filip Taleski (3), Demis Grigoras (6), João Bandeira (2) e Guilherme Carvalho (2). O jogador com mais golos marcados no encontro foi mesmo Miguel Sánchez-Migallón.

Depois de um início de Clássico muito equilibrado, onde ambas as equipas trocaram a liderança do marcador, a segunda parte do encontro foi crucial. O Porto começou a construir uma vantagem, dilatando-a à medida que o apito final se aproximava, conseguindo mesmo vencer por cinco de diferença. 


Depois deste resultado, o Benfica (35 pontos) está na terceira posição da tabela da fase final, seguindo atrás do Porto (41 pontos) e do Sporting (43 pontos), que vão discutir entre si o título. A tabela é fechada pelo ABC (29 pontos), que está na quarta posição.


A equipa treinada por Jota González volta a entrar em campo no próximo dia 18 de maio, no sábado, para discutir com o Sporting a 5.ª jornada da fase final do Campeonato Placard Andebol. O encontro será travado no Pavilhão n.º 2 da Luz, pelas 15h00.

Confira a publicação:




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Grimaldo vilão? Lateral pode quebrar recorde lendário do Benfica de Eusébio
Futebol

Grimaldo vilão? Lateral pode quebrar recorde lendário do Benfica de Eusébio

 

Icon Comentário0
Nuno Farinha dá boa nova a Rui Costa e garante que alvo do Benfica recusou proposta bíblica
Futebol

Nuno Farinha dá boa nova a Rui Costa e garante que alvo do Benfica recusou proposta bíblica

 

Icon Comentário0
Não largam António Silva! Tubarão pode perder peça-chave e voltar à carga por defesa o do Benfica
Futebol

Não largam António Silva! Tubarão pode perder peça-chave e voltar à carga por defesa o do Benfica

 

Icon Comentário0