Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RUI COSTA LEMBRA BENFICA – SPORTING E RASGA TIAGO MARTINS DE ALTO A BAIXO: "FORAM CASOS A MAIS; INADMISSÍVEL" (COM VÍDEO)

Depois de uma arbitragem desastrosa na deslocação dos encarnados a Braga, Presidente do Benfica saiu em defesa do Clube da Luz

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0
O Benfica foi, na passada quinta-feira, 9 de fevereiro, eliminado da Taça de Portugal, diante do Braga, nas grandes penalidades. No final do encontro, Rui Costa deixou duras críticas ao árbitro da partida (Tiago Martins) e também ao VAR (Fábio Melo).
“Foram casos a mais e demasiado evidentes”


  • "Foram casos a mais e demasiado evidentes para se estar aqui com meias palavras. O que se passou aqui hoje não tem uma explicação. O jogo começou com completo domínio do Benfica. Uma primeira meia hora excelente, onde fizemos um golo e fomos impedidos de ter um penálti para fazer o 2-0”
  • “Há um penálti claríssimo sobre o Gonçalo Guedes, curiosamente com o mesmo árbitro que há poucas semanas fazia de VAR no estádio da Luz e chamou, quase que obrigou, o Artur Soares Dias a marcar um penálti contra nós no Benfica-Sporting, num lance exatamente com a mesma dinâmica, este com mais intensidade, mas fez vista grossa. O Sr. Fábio Melo, o VAR, também fez vista grossa sobre esse mesmo lance”

“É inadmissível”
  • "Não vou contestar a expulsão do Bah, é muito clara, o que eu não consigo compreender também é como um lance exatamente igual, com a mesma dinâmica, o Racic sobre o Fredrik, como é que o mesmo árbitro e o mesmo VAR, conseguem analisar os lances de forma completamente diferente”
  • “Pior ainda é que no lance em que o Bah é expulso, o Sr. Fábio Melo consegue chamar o Tiago Martins ao VAR e como é que neste lance, nem eu nem outro, no lance sobre o Fred e no penálti sobre o Gonçalo Guedes, o Sr. Fábio Melo, que não é virgem nestas situações, em nenhuma delas conseguiu chamar o árbitro ao VAR. É inadmissível a dualidade de critérios. Cada árbitro tem o seu critério. O que é incompreensível é como é que o mesmo árbitro e o mesmo VAR tenham dois critérios diferentes no mesmo jogo. É inadmissível”
“Não tenho nada a apontar à minha equipa”
  • "À minha equipa não tenho nada a apontar. Sou o primeiro a vir à conferência de imprensa quando alguma coisa não corre bem com os árbitros, tento sempre não o fazer, mas nunca escondo as debilidades da minha equipa. Hoje não tenho nada a apontar à minha equipa. Foram capazes de jogar uma hora e meia porque assim o quiseram. Lutámos por esta Taça até nos terem deixado lutar por ela”
  • “Agradeço aos jogadores todo o empenho que tiveram, agradeço aos nossos adeptos que estiveram aqui a assistir a este jogo por todo o apoio que deram à equipa, aos que estiveram em casa escandalizados com o que se passava em campo. E acreditem. A demonstração que demos hoje em campo é que estamos fortes. Jogámos uma hora e meia em Braga, num campo extremamente difícil, em inferioridade numérica. Fizemos de tudo para continuarmos nesta Taça e não nos permitiram continuar nela", terminou”
Confira, na íntegra, as declarações do Presidente do Benfica:

https://twitter.com/scofcomps/status/1623840033969938433


Futebol

Rui Costa dá garantia sobre final da Liga do Benfica e deixa 'dica' ao Sporting

Presidente encarnado esteve presente na Gala do Desporto, que foi realizada esta sexta-feira, dia 3 de maio

Rui Costa garante que Benfica está na luta
Rui Costa garante que Benfica está na luta

  |

Icon Comentário0

Rui Costa chocou os adeptos do Benfica ao afirmar que o Campeonato ainda não acabou para o Clube da Luz, que ainda está na corrida pelo título com o Sporting. As palavras do presidente encarnado foram proferidas à chegada à Gala do Desporto, esta sexta-feira, dia 3 de maio. 

O dirigente máximo do Benfica fez a sua presença ser notado e rapidamente foi rodeado de jornalistas com diversas perguntas. Entre os microfones surgiu a questão sobre os últimos duelos da Liga Portugal, à qual Rui Costa respondeu de forma afirmativa: "Estamos na luta".


Passado somente um minuto foi a vez de Frederico Varandas chegar ao local. O presidente do Sporting, à semelhança do dirigente encarnado, também foi rodeado pelos jornalistas, mas manteve-se calado e não respondeu a ninguém.


É de recordar que, para o Benfica se sagrar campeão é necessário que o Sporting perca duas das três partidas restantes, que são diante do Portimonense, do Estoril e do Chaves. Posto isto, é necessário que o Benfica vença todas as partidas restantes, que serão frente ao Famalicão, ao Arouca e ao Rio Ave.

A equipa encarnada volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 5 de maio, para discutir com o Famalicão a 32.ª jornada da Liga Portugal. O duelo será travado no Estádio Municipal de Famalicão e tem apito inicial agendado para as 20h30.


O Sporting, por sua vez, vai entrar em campo no sábado, dia 4 de maio, para enfrentar o Portimonense no Estádio de Alvalade. Em caso de vitória, os leões precisam apenas que o Clube da Luz perca pontos para poderem celebrar o 19.º título da sua história.


Futebol

Tudo desmentido! Raffaele Palladino não vai ser treinador do Benfica

Técnico do Monza foi associado ao Clube da Luz, mas informações foram dadas como falsas

Raffaele Palladino desmentido como treinador do Benfica
Raffaele Palladino desmentido como treinador do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido avançado como o possível treinador do Benfica na próxima temporada, a vinda do italiano Raffaele Palladino para as águias foi desmentida pelo jornal Record. Segundo o órgão português, o técnico principal do Monza não está na agenda do Glorioso.

O treinador italiano está no fim do seu contrato com o 11.ª classificado da Serie A e é seguido de perto por equipas como a Fiorentina e o Bolonha. Todavia, as supostas informações do Benfica ter-se juntado à corrida pelo técnico, avançadas pelo portal italiano TuttoMercato, que falou de uma reunião do técnico com os responsáveis encarnados, parecem estar erradas.


As informações também surgiram numa altura em que Roger Schmidt está a ser fortemente ligado ao Bayern Munique, que procura um novo técnico para a próxima temporada. Os bávaros foram rejeitados por Ralf Rangnick e Julian Nagelsmann, que não aceitaram assumir o comando técnico dos germânicos.


Posto isto, a indefinição na posição de treinador principal do Benfica na próxima temporada continua, não existindo segurança na permanência de Schmidt, mas também não existe outro candidato sério à posição do alemão, depois de avançados vários nomes distintos.

A curta carreira de Raffaele Palladino, que tem somente 40 anos, passou somente pelo Monza, onde já fez 67 partidas, conseguindo vencer 26 dos jogos. Antes de treinar a nível sénior, o italiano passou pelos juniores do Monza, durante uma temporada e meia.


Depois de ter assumido o Monza a meio da temporada transata, Raffaele Palladino, que é um antigo avançado da Juventus, tem feito um trabalho muito sólido ao comando do conjunto italiano. Atualmente, o Monza está na 11.ª posição da Serie A e está confortavelmente a meio da tabela. Inclusive, está mais perto dos lugares europeus do que da despromoção.









Modalidades

Sporting à vista! Benfica vence com distinção e encontra Eterno Rival a caminho do título

Águias entraram em campo esta sexta-feira, dia 3 de maio, num encontro onde a qualidade encarnada ficou patente

Benfica nas meias-finais na Taça Hugo dos Santos
Benfica nas meias-finais na Taça Hugo dos Santos

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, no Pavilhao Multiusos Gondomar, e venceu o Imortal BC, por 87-56, esta sexta-feira, dia 3 de maio, nos quartos-de-final da Taça Hugo dos Santos. Os parciais do encontro foram:24-18 | 23-8 | 23-15 | 17-15.

Com um possível Dérbi Eterno na meia-final da competição, o Benfica não perdoou e começou o duelo a dominar. Domínio que apenas ficou mais acentuado até ao intervalo, quando as águias já venciam confortavelmente por 47-26. A passagem às meias-finais era uma questão de tempo.


Regressados dos balneários, a tendência do encontro manteve-se apesar da diminuição gradual do ritmo incutido pelas águias. Contudo, o Imortal nunca conseguiu ser verdadeiramente uma ameaça e acabou por terminar o encontro sem qualquer quarto vencido.


Posto isto, além da meia-final entre o Benfica e o Sporting, que viu os leões ficarem em primeiro lugar do grupo B e conseguir passagem direta, a Taça Hugo dos Santos vai contar com um duelo entre o Oliveirense e o Porto. O Oliveirense conseguiu o primeiro lugar no grupo A e os dragões derrotaram o Ovarense na ronda anterior.

A equipa treinada por Norberto Alves volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 4 de maio, para discutir com o Sporting as meias-finais da Taça Hugo dos Santos. O duelo será realizado no Pavilhão Multiusos de Gondomar e tem arranque agendado para as 18h00.

Confira aqui a publicação:




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Rui Costa pode ter encontrado o avançado do Benfica para a próxima época... mas Schmidt é que manda
Futebol

Rui Costa pode ter encontrado o avançado do Benfica para a próxima época... mas Schmidt é que manda

 

Icon Comentário0
Outra vez arroz? Benfica é novamente castigado pelo Conselho de Disciplina
Futebol

Outra vez arroz? Benfica é novamente castigado pelo Conselho de Disciplina

 

Icon Comentário0
Ex Benfica: Jorge Jesus quase com uma mão no título após vitória do Al Hilal
Futebol

Ex Benfica: Jorge Jesus quase com uma mão no título após vitória do Al Hilal

 

Icon Comentário0