Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Miguel Sousa Tavares, conhecido adepto do Porto, teceu largos elogios a Ángel Di María. O jornalista, na sua crónica ‘Não há milagre que disfarce a incompetência’, publicada esta quarta-feira, no jornal Record, considerou que é "impressionante" ver o camisola 11 das águias.
"Gyokeres é, incontornavelmente, o jogador mais influente do campeonato pela enxurrada de golos a que se dedica com a infalibilidade de um algoritmo. Mas o melhor jogador do campeonato é outro e chama-se Ángel Di María, campeão do mundo pela Argentina", começou por referir.
"Para além da excelência dos cruzamentos, aberturas, assistências e golos, é impressionante observá-lo em jogo e ver que não faz nada mal feito e que, tal como os grandes jogadores de bilhar, antes de receber a bola já sabe o que vai fazer com ela, porque está a pensar dois momentos adiante", atirou Miguel Sousa Tavares.
Miguel Sousa Tavares - O melhor jogador do campeonato é outro e chama-se Ángel Di María
"Alguns benfiquistas, eternamente insatisfeitos, dizem que ele não defende. Pois não, já não tem idade para lhe exigirem isso, mas não só: o Jardel também não defendia. Os jogadores que decidem os jogos lá na frente, não têm e não devem ser desgastados atrás. Esse é o erro ululante de Vítor Bruno com Galeno", concluiu.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.890 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 13 golos e fez sete assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 200 partidas disputadas, 45 tiros certeiros e 45 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) e agora a Taça da Liga (2024/25).
Internacional português esteve presente na sessão fotográfica dos novos equipamentos da Equipa das Quinas e foi centro de atenções num momento caricato
|
0Após 27 anos de ligação entre Portugal e a marca norte-americana Nike chegou ao fim no final do ano passado. A Federação Portuguesa de Futebol anunciou que tinha assinado uma nova parceria para os equipamentos nacionais, que foram divulgados no passado dia 6 de janeiro, da autoria da PUMA. No decorrer desta semana, a marca alemã organizou uma sessão fotográfica com alguns jogadores, incluindo um antigo atleta dos quadros do Benfica,entre os vários futebolistas escolhidos, surgiram nas imagens João Neves.
O jovem prodígio do PSG, que se destacou e muito na sua passagem pelo Glorioso, foi um dos eleitos para fazer campanha aos novos equipamentos nacionais. A própria conta oficial da Seleção, durante o dia de ontem, terça-feira, 14 de janeiro, divulgou nas redes sociais um pequeno e divertido vídeo com o ex Benfiquista a protagonizar um momento hilariante.
Nas imagens partilhadas no Instagram, o vídeo dá conta do antigo camisola 87 do Clube da Luz a pousar junto de um cenário enquanto é fotografado. Após a última fotografia, o craque, visivelmente ansioso para sair do set, pergunta se já está despachado. Perante a resposta afirmativa, despede-se de um dos elementos com um 'fist bump' e dirige-se para a saída. No entanto, enquanto se afasta, o português percebe que está a ser filmado e repete o mesmo gesto na direção da câmara, gerando uma onda de risos entre os presentes no local.
O internacional português, que deixou o Benfica no início desta temporada, tem realizados exibições de alto gabarito ao serviço dos campeões franceses e tem deixado Luís Enrique muito surpreendido com o seu trabalho. A acumular exibições de encher o olho, João Neves também tem somado rankings a mais rankings no que diz respeito a performances, segundo o Observatório do Futebol (CIES).
Com uma ligação que começou em 1997, Portugal e Nike puseram um fim numa relação de quase 30 anos. A marca desportiva americana esteve presente em alguns momentos icónicos da equipa das Quinas, como as participações memoráveis nos Europeus de 2000 e 2004, ou nas conquistas do Europeu de 2016 em França e da Liga das Nações, a primeira edição, em 2019.
Confira aqui o vídeo:
Defesa não viveu um período fácil no começo da presente temporada, tendo sido fustigado com lesões, mas encontrou, na passada terça-feira, o caminho para os golos
|
0Reece James, que esteve apontado ao Benfica, reencontrou o caminho para os golos. O defesa evitou males maiores no duelo do Chelsea frente ao Bournemouth, apontando o golo que valeu o empate, na passada terça-feira, 14 de janeiro (2-2).
O Chelsea até entrou bem no encontro, com Cole Palmer a inaugurar o marcador, aos 13 minutos, acabando por recolher aos balneários com a vantagem mínima. No entanto, a equipa visitante acabou por ver Justin Kluivert (50') converter a grande penalidade e igualar o resultado. Antoine Semenyo (68') aplicou a cambalhota no placar, no entanto, Reece James, que esteve apontado ao Benfica, impediu males maiores para os blues, já para lá dos 90 minutos.
No que respeita à tabela classificativa da Premier League , depois desta partida, o Chelsea ocupa o 4.º lugar, com 30 pontos. O Liverpool está na liderança (47), seguido do Nottingham Forest (41) e do Arsenal (40).
Recorde-se que o lateral do Chelsea, que já esteve ausente dos relvados devido a lesão, foi visto como uma alternativa a Alexander Bah, depois de Issa Kaboré não se ter conseguido afirmar de águia ao peito no Benfica.
Com a camisola no Chelsea, Reece James - atualmente com um valor de mercado fixado nos 30 milhões de euros - marcou presença em cinco embates, ao longo da pré-temporada, somando qualquer coisa como 324 minutos. Depois da lesão, defesa de 24 anos foi opção em seis partidas, apontando um golo e ainda uma assistência nos 320 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Importa recordar que, Reece James, que enverga a camisola 24 no Chelsea, encontra-se vinculado com o emblema da Premier League até junho de 2028. Além de ter vestido as cores dos blues, o defesa-direito também passou pelo Wigan Athletic, em 2018/19, por empréstimo.
Confira aqui o golo de Reece James:
Turma de Filipa Patão foi a jogo esta quarta-feira, 15 de janeiro, frente ao Marítimo na na 2.ª mão dos quartos de final da prova
|
0A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo esta quarta-feira, 15 de janeiro, enfrentando o Marítimo. As encarnadas acabaram por vencer, por três bolas a zero, no duelo a contar para a 2.ª mão dos quartos de final da Taça da Liga. Lara Martins (9'), Christy Ucheibe (15'), Joana Silva (43') foram as autoras dos golos das Inspiradoras.
Para este encontro, Filipa Patão apostou em Rute Costa, Joana Silva, Marit Lund, Andreia Norton, Andreia Faria, Jody Brown, Lúcia Alves, Christy Ucheibe, Lara Martins, Marie Alidou e Anna Gasper de início. Lena Pauels, Beatriz Cameirão, Cristina Prieto, Nycole Raysla, Carole Costa, Catarina Amado, Chandra Davidson, Ana Clara Oliveira e Neide Guedes foram as suplentes eleitas pela técnica lusa.
Já o Marítimo foi a jogo com Bárbara Santos, Catarina Abreu, Sade Heinrichs, Shelby High, Joana Silva, Jana Radosavljevic, Sofia Lewis, Érica Costa, Inês Freitas, Diana Freitas e Sara Ferreira. No banco ficaram Nicole Panis, Jenna Holtz, Telma Pereira, Liliana Gonçalves, Lara Costa, Carolina Ferreira, Fatumata Sissé, Carolina Nunes e Catarina Silva.
Vindas de um empate com o Torreense, as Inspiradoras quiseram dar uma resposta ao desaire do Campeonato Nacional. Nesse sentido, a turma de Filipa Patão tomou as rédeas da partida e Lara Martins inaugurou o marcador, logo aos 9 minutos. Ainda antes do intervalo, Christy Ucheibe e Joana Silva dilataram a vantagem para as encarnadas (3-0).
Na segunda metade do encontro, o Benfica acabou por gerir a confortável vantagem, sendo que as águias já haviam vencido na primeira mão, por duas bolas a zero. O marcador acabou por não sofrer alterações, com o Glorioso a vencer por 3-0.
Depois deste encontro, as Inspiradoras do Benfica voltam a jogo já no próximo domingo, dia 19 de janeiro, para defrontar o Estoril Praia. O duelo, que vai valer para a jornada 13 da fase regular do Campeonato Nacional, está agendado para as 11h00, sendo disputado no Benfica Campus - Campo n.º 1, no Seixal.