
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois do interesse do Leipzig, eis que a passagem de Andreas Schjelderup no Benfica volta a estar sob ameaça. De acordo com a imprensa turca, o Besiktas, que está de olho em Orkun Kokçu, está interessado em garantir o camisola 21 dos vermelhos e brancos.
Segundo deu conta esta segunda-feira, 7 de julho, Fırat Günayer na rede social X (antigo Twitter), o emblema de Istambul está atento à situação do extremo nórdico no Benfica. Desta forma, e de acordo com o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o Besiktas pondera avançar para a contratação de Andreas Schjelderup nesta janela de verão.
Ora desta forma, o Besiktas planeia voltar à carga pelo camisola 21 dos vermelhos e brancos. Recorde-se que no último mercado de inverno, o emblema onde alinham João Mário, Rafa Silva e Gedson Fernandes mostrou vontade em contar com Andreas Schjelderup, porém, na altura, Rui Costa acabou por fechar a porta à saída do extremo nórdico.
Vale recordar que além de Andreas Schjelderup, o Besiktas está empenhado em assegurar a mudança de Orkun Kokçu para a Turquia. Dessa forma, o emblema liderado por Serdal Adalı já prepara uma proposta para convencer Rui Costa, Líder do Benfica, a libertar o camisola 10 dos vermelhos e brancos neste mercado de verão.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - participou em 40 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 1.519 minutos disputados, o extremo internacional pela Noruega apontou cinco golos e fez sete assistências.
Confira aqui a publicação sobre o interesse do Besiktas em Andreas Schjelderup:
Central sueco, que terminou contrato com o Manchester United, foi colocado na órbita dos vermelhos e brancos neste mercado
|
O regresso de Victor Lindelof neste mercado de verão está mais longe de acontecer. Apesar do interesse de Rui Costa em assegurar o internacional sueco, o central, que se encontra livre no mercado de transferências após terminar contrato com o Manchester United, está nos planos do Besiktas.
Esta informação é partilhada esta segunda-feira, 7 de julho, por Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter). Segundo revela o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, Victor Lindelof está na mira do Besiktas. Ora a mesma fonte dá conta que o emblema turco, que está de mira apontada a Orkun Kokçu, já realizou contatos pelo internacional sueco.
Recorde-se que Victor Lindelof é um dos nomes que Rui Costa pretende ver regressar ao Benfica neste mercado de verão. Face à possível saída de António Silva nesta janela de transferências, o internacional sueco, que terminou a ligação ao Manchester United, foi um dos alvos do Presidente do Clube da Luz para o eixo defensivo para a nova temporada.
Contudo, o defesa formado no Benfica não é o único no radar de Rui Costa. Depois de Koni de Winter, os encarnados, nas últimas horas, apontaram baterias a Jorge Cuenca, podendo vir a dar o primeiro passo pelo central do Fulham.
Na temporada desportiva de 2024/2025, com a camisola do Manchester United, Victor Lindelof – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 25 encontros: 16 na Premier League, seis na Liga Europa, dois na League Cup e ainda um na FA Cup. Nos 1.224 minutos que disputou dentro das quatro linhas, o defesa-central não marcou qualquer golo, nem conseguiu somar qualquer assistência.
Conjunto europeu está interessado em contar com futebolista dos vermelhos e brancos, estando a 'cozinhar' uma oferta pelo atleta
|
O enredo em torno do interesse do Besiktas em Orkun Kokçu volta a conhecer um novo capítulo. De acordo com a informação partilhada pela imprensa internacional, o emblema turco já 'cozinha' uma proposta para convencer Rui Costa a abrir mão do camisola 10 do Benfica.
Segundo adiantou esta segunda-feira, 7 de julho, o portal SportsDigitale, o emblema turco está empenhado em contar com o médio das águias na próxima temporada. Dessa forma, e de acordo com a mesma publicação, o Besiktas irá apresentar a Rui Costa uma proposta de empréstimo válido por um ano, de modo a tentar levar Orkun Kokçu do Benfica.
Ora estas novidades voltam a dar força a uma possível mudança do médio para a Turquia. Vale recordar que esta segunda-feira, a fonte acima mencionada, já tinha dado conta da presença de Serdal Adalı, presidente do Besiktas, em Portugal para negociar o passe do Orkun Kokçu com o Benfica, uma vez que o camisola 10 é o alvo preferencial para o meio-campo.
Importa salientar que tal como avançado pelo nosso Jornal, de forma exclusiva, Rui Costa pode vir a abrir mão de Orkun Kokçu neste mercado de verão. Dessa forma, e segundo recolheu o Glorioso 1904, o Presidente do Clube da Luz pondera vender o internacional turco caso apareça uma proposta vantajosa para o Benfica.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Confira aqui os melhores momentos de Orkun Kokçu:
Com atletas do Benfica de início, conjunto comandado por Francisco Neto foi a jogo esta segunda-feira, 7 de julho, onde somou um empate
|
As Navegadoras voltaram a marcar passo esta segunda-feira, 7 de julho, no Europeu Feminino e acabaram por empatar, a uma bola, frente à Itália. Depois da derrota frente a Espanha na jornada inaugural, a turma comandada por Francisco Neto somou o primeiro ponto na prova
Com muito Benfica à mistura, o Selecionador Nacional optou por ir a jogo com: Patrícia Morais, Diana Gomes, Carole Costa, Fátima Pinto, Ana Borges, Andreia Norton, Tatiana Pinto, Kika Nazareth, Joana Marchão, Ana Capeta e Diana Silva. Já Inês Pereira, Sierra Cota-Yard, Catarina Amado, Lúcia Alves, Ana Seiça, Andreia Jacinto, Jéssica Silva, Dolores Silva, Andreia Faria, Carolina Correia, Beatriz Fonseca e Telma Encarnação foram as suplentes eleitas por Francisco Neto.
Já a Itália começou com Giuliani, Lenzini, Salvai, Linari, Di Guglielmo, Giugliano, Severini, Boattin, Caruso, Girelli e Cantore. Baldi, Durante, Oliviero, Schatzer, Piemonte, Bonansea, Piga, Bergamashi, Senturini, Goldoni, Greggi e Cambiaghi começaram a partida no banco da equipa transalpina.
Depois de uma derrota pesada na primeira jornada, por cinco bolas a zero, a formação portuguesa tentou dar uma melhor resposta no encontro desta segunda-feira. Desta forma, a turma comandada por Francisco Neto entrou em campo de forma positiva, contudo apesar dos lances criados, o placar não sofreu alterações e o marcador ao intervalo apontava o 0-0.
No regresso das cabines, as Navegadoras sofreram um balde d'água fria. Aos 70 minutos, Girelli, atacante italiana, aproveitou uma 'brecha' na defesa lusa e colocou a Itália na frente do marcador. Contudo, o conjunto liderado por Francisco Neto não deitou a toalha ao chão e foi à procura de chegar o empate. Dessa forma, a Seleção Nacional acabou por ser recompensada, aos 90', com o golo de Diana Gomes, que permitiu resgatar um ponto.
Com este resultado, as Navegadoras passam a ocupar a terceira posição do grupo B com um ponto, menos três do que a Itália e cinco da Espanha que assume a liderança. Agora, a turma comandada por Francisco Neto volta a entrar em ação na sexta-feira, 11 de julho, às 20h00, para enfrentar a Bélgica.