
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Última hora: o dossiê de uma possível mudança de Orkun Kokçu para o Besiktas volta a conhecer novos desenvolvimentos. Depois de ter sido anunciada a viagem do presidente do emblema de Istambul a Portugal, já é conhecida a proposta que o emblema turco tem para apresentar ao Benfica, de modo a assegurar a chegada do camisola 10 à Turquia neste verão.
Segundo adiantou esta segunda-feira, 7 de julho, o portal SportsDigitale, o emblema turco está empenhado em contar com o médio das águias na próxima temporada. Dessa forma, e de acordo com a mesma publicação, o Besiktas irá apresentar a Rui Costa uma proposta de empréstimo válido por um ano, de modo a tentar levar Orkun Kokçu do Benfica.
Ora estas novidades voltam a dar força a uma possível mudança do médio para a Turquia. Vale recordar que esta segunda-feira, a fonte acima mencionada, já tinha dado conta da presença de Serdal Adalı, presidente do Besiktas, em Portugal para negociar o passe do Orkun Kokçu com o Benfica, uma vez que o camisola 10 é o alvo preferencial para o meio-campo.
Importa salientar que tal como avançado pelo nosso Jornal, de forma exclusiva, Rui Costa pode vir a abrir mão de Orkun Kokçu neste mercado de verão. Dessa forma, e segundo recolheu o Glorioso 1904, o Presidente do Clube da Luz pondera vender o internacional turco caso apareça uma proposta vantajosa para o Benfica.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Confira aqui os melhores momentos de Orkun Kokçu:
Emblema turco, que está de olho no camisola 10 dos vermelhos e brancos, aponta baterias a outro futebolista dos encarnados
|
O Besiktas continua a atormentar o Benfica neste mercado de verão. Depois de Orkun Kokçu, o emblema turco, de acordo com a imprensa internacional, pode voltar a centrar atenções no Clube da Luz, uma vez que está de mira apontada a Andreas Schjelderup.
Segundo deu conta esta segunda-feira, 7 de julho, Fırat Günayer na rede social X (antigo Twitter), o emblema de Istambul está atento à situação do extremo nórdico no Benfica. Desta forma, e de acordo com o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o Besiktas pondera avançar para a contratação de Andreas Schjelderup nesta janela de verão.
Ora desta forma, o Besiktas planeia voltar à carga pelo camisola 21 dos vermelhos e brancos. Recorde-se que no último mercado de inverno, o emblema onde alinham João Mário, Rafa Silva e Gedson Fernandes mostrou vontade em contar com Andreas Schjelderup, porém, na altura, Rui Costa acabou por fechar a porta à saída do extremo nórdico.
Vale recordar que além de Andreas Schjelderup, o Besiktas está empenhado em assegurar a mudança de Orkun Kokçu para a Turquia. Dessa forma, o emblema liderado por Serdal Adalı já prepara uma proposta para convencer Rui Costa, Líder do Benfica, a libertar o camisola 10 dos vermelhos e brancos neste mercado de verão.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - participou em 40 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 1.519 minutos disputados, o extremo internacional pela Noruega apontou cinco golos e fez sete assistências.
Confira aqui a publicação sobre o interesse do Besiktas em Andreas Schjelderup:
Futebolista que tem sido essencial para o treinador setubalense nos encarnados, continua a despertar o interesse de alguns conjuntos
|
O futuro de Florentino Luís no Benfica continua a ser uma incógnita. O médio defensivo formado no Seixal tem vindo a despertar o interesse de clubes como a Juventus e o Nápoles, e Rui Costa aceita negociar o jogador que, ao longo da temporada, foi peça imprescindível para Bruno Lage nos encarnados.
O meio-campo do Benfica pode passar por uma verdadeira revolução neste mercado de verão, já que, o clube anunciou a saída de Renato Sanches, e Orkun Kokçu demonstrou interesse em ser transferido, após o episódio que teve com Bruno Lage. Agora, segundo a notícia avançada pelo jornal Record, surge da Itália o interesse da Juventus e do Napoli na contratação de Florentino, outra peça no miolo das águias.
Vale a pena recordar que o médio, de 25 anos, tem contrato com o Benfica válido até junho de 2027. Florentino tem a cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros, contudo, segundo a mesma fonte, Rui Costa admite negociar o passe do 'polvo' do meio-campo de Bruno Lage, caso apareça uma proposta apetecível aos olhos da estrutura encarnada.
Uma eventual saída de Florentino e Kokçu, logo após Renato Sanches ter visto o seu empréstimo terminado e não prolongado, deixaria Bruno Lage apenas com Leandro Barreiro e Aursnes como opções para o meio-campo. Nesse sentido, o Benfica teria de ir ao mercado colmatar as saídas e alguns rumores já começam a circular na imprensa nacional como possíveis reforços: Eduard Spertsyan, do Krasnodar, Mateus Fernandes, Thiago Almada e Diogo Nascimento são alguns dos nomes já apontados.
Em 2024/25, ao serviço dos encarnados, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que foi chamado a defender as cores do Benfica, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.
Futebolista que representou a Seleção Nacional falou sobre a experiência com o técnico setubalense, que atualmente defende o Fenerbahçe
|
Deco, um dos nomes de maior peso do futebol português, deixou rasgados elogios a José Mourinho, treinador com quem se cruzou no Porto. O agora diretor desportivo do Barcelona comentou o trabalho do ex Benfica, tendo aproveitado para abordar ainda as hipóteses da Seleção Nacional no próximo Campeonato do Mundo.
Deco: “O melhor treinador que já tive foi Mourinho”
Convidado do programa de Romário ‘Cara a Cara’, o antigo internacional português começou por recordar o período em que trabalhou com José Mourinho , aproveitando o momento para deixar elogios ao Special One: “Pelo que ele significou para mim, o melhor treinador que já tive foi Mourinho. Ele é ótimo”
De seguida, o antigo atleta do Porto, rival do Clube da Luz, considerou que o trabalho feito pelo técnico do Fenerbahçe era inédito para aquele período do futebol, entre 2001 e 2004: “Trabalhei com ele alguns anos e naquela época era um revolucionário. Fazia coisas nos treinos que tiravam o foco dos adversários”.
Deco: “A Espanha é a seleção mais bem organizada no momento”
Convidado a comentar o próximo Campeonato do Mundo, o dirigente do emblema catalão apontou alguns favoritos à vitória: “A Espanha é a seleção mais bem organizada no momento. Entre os favoritos para o Mundial está a Espanha. Também, é sempre preciso ter atenção à Argentina [atual campeã do Mundo], que tem um treinador [Lionel Scaloni] muito forte. E depois destes dois, eu colocaria Brasil, França, Portugal e a Alemanha, que está em construção”.
Recorde-se que José Mourinho encontra-se atualmente a preparar o arranque da nova temporada do Fenerbahçe, que vai estar em Portugal para realizar a sua pré-época. Nos últimos dias, a pensar no reforço do plantel, a direção do emblema de Istambul garantiu o empréstimo de Jhon Durán, avançado do Al Nassr que no passado esteve na mira do Benfica.