Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DEPOIS DO PAÍSES BAIXOS-FRANÇA, JORNALISTAS NEERLANDESES ANALISARAM REFORÇO DO BENFICA: "É MUITO BOM"

Oficialização do atleta como jogador encarnado é uma questão de tempo

Especialistas neerlandeses analisam Pavlidis
Especialistas neerlandeses analisam Pavlidis

  |

Icon Comentário0

O Benfica está muito perto de oficializar Vangelis Pavlidis como o ponta-de-lança escolhido para a temporada 2024/2025. Posto isto, os dois jornalistas dos Países Baixos, Stan Wagtman e Rick Kraaijeveld, analisaram a chegada do avançado grego, que está na Eredivisie há cinco temporadas.


"É muito bom. Nos Países Baixos marcou golos com facilidade. É dinâmico, marca facilmente, esquerdino, com um bom remate. Penso que será um bom avançado para o Benfica. É um avançado bastante completo, tem tudo. É bom a combinar com os colegas, mas também a explorar a profundidade, ou a pressionar, como Roger Schmidt quer. Tem o pacote completo. Também é bom de cabeça", começou por dizer Stan Wagtman, em declarações ao jornal Record.


"É um avançado clássico, que é rápido mas também bom de cabeça, que gosta de ter a bola no pé, com os defesas nas costas, e depois virar-se. Encaixa perfeitamente» na ideia de jogo de Roger Schmidt", argumentou Rick Kraaijeveld, depois do embate entre os Países Baixos e a França.


Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar,  Vangelis Pavlidis - avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.

Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O atleta de 25 anos tem contrato até junho de 2025, o que joga a favor do Benfica, visto que enfraquece a posição negocial do emblema neerlandês.



Futebol

David Neres pediu para sair do Benfica e já se sabe porquê

Extremo argentino não quer continuar de águia ao peito, sendo conhecido o principal motivo

David Neres quer deixar o Sport Lisboa e Benfica para não ficar na sombra de Di María
David Neres quer deixar o Sport Lisboa e Benfica para não ficar na sombra de Di María

  |

Icon Comentário0

David Neres terá aberto a porta de saída do Benfica, contando com o interesse do Nápoles, e agora é revelado o motivo pelo qual o extremo pretende abandonar o emblema da Luz, nesta janela de transferências de verão, sendo o principal 'culpado' Ángel Di María


Segundo adianta, esta segunda-feira, o jornal Gazzetta dello Sport, Neres terá pedido ao Benfica para sair por estar farto de ficar na 'sombra' de Di María, que foi titular indiscutível de Roger Schmidt na temporada 2023/24. Recorde-se que Rui Costa confirmou a continuidade do extremo argentino, que vai assinar por mais um ano com as águias.


De acordo com a mesma fonte, o Nápoles continua bastante interessado no avançado brasileiro, que não pretende 'ser banco' de Di María. Posto isto, Neres poderá mesmo transferir-se para a Serie A, de modo a conseguir somar mais minutos.


Importante destacar que, apesar de estar agora na porta de saída, o extremo brasileiro encontra-se vinculado com o Clube da Luz até junho de 2026, estando perto de entrar no último ano de contrato. O camisola 7 do Benfica encontra-se blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Na temporada 23/24, David Neres – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências. 


Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica tem 'trunfo' para combater lesão de Benjamín Rollheiser

Extremo argentino está neste momento no boletim clínico dos encarnados

Benjamín Rollheiser está neste momento no boletim clínico Benfica, mas sabe o Glorioso 1904 que não sai
Benjamín Rollheiser está neste momento no boletim clínico Benfica, mas sabe o Glorioso 1904 que não sai

  |

Icon Comentário0

A temporada 2024/25 do Benfica continua em preparação e Rui Costa tem vários dossiês em cima da mesa. Posto isto, sabe o nosso Jornal que o de Benjamín Rollheiser está a ser analisado pelos encarnados, que decidiram manter o craque no plantel. 


De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, apesar de se ter lesionado antes do começo da temporada 2024/25, Rui Costa e Roger Schmidt pretendem manter Rollheiser no plantel do Benfica, com o craque a sobreviver à 'revolução' no balneário.



O camisola 32 contraiu uma entorse traumática do joelho esquerdo com lesão parcial do ligamento colateral medial e estará de fora durante as próximas seis semanas, contudo, Roger Schmidt vê um grande potencial, não estando disposto a abrir, para já, mão do extremo argentino.


O técnico tem inclusive um plano, pensando em adaptar Rollheiser ao miolo das águias, algo que foi testado diante do Celta de Vigo. Sabe o nosso Jornal que, de maneira a que o futebolista recupere o mais rápido possível, os encarnados têm um 'trunfo' e terão colocado o compatriota de Di María a 'trabalhar no estaleiro' com um médico especializado na lesão acima mencionada.

Benjamín Rollheiser chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.

Nos primeiros seis meses no Benfica, Benjamín Rollheiser – com um valor de mercado de 10 milhões de euros – foi opção de Roger Schmidt em nove encontros, todos eles na Liga Portugal Betclic. Nos 152 minutos que disputou, o argentino marcou um golo, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.


Modalidades

Acordo fechado: Rui Costa 'pesca' novo reforço do Benfica na Polónia

Encarnados continuam a agitar o mercado de verão, estando em vista mais uma contratação

O Benfica continua a agitar o mercado e Rui Costa tem agora um novo alvo
O Benfica continua a agitar o mercado e Rui Costa tem agora um novo alvo

  |

Icon Comentário0

Nico Carvacho, poste chileno, estará muito perto de reforçar a equipa de basquetebol do Benfica, segundo adianta a página Basquetebol Notícias, que dá o negócio como fechado. O atleta do Chile esteve a época passada na Polónia a representar o Dabrowa Gornizca, tendo marcado presença em 32 jogos, onde teve uma média de 28 minutos por jogo com 14.6 pontos e 58% na linha de lance livre.


Em 2020, Nico Carvacho chegou a declarar-se para o NBA Draft, mas acabou por não ser escolhido por nenhuma equipa da maior liga do mundo. O atleta decidiu então mudar-se para a Europa, onde está a fazer a sua carreira. De destacar que, o basquetebolista passou pela Bulgária, Alemanha, Polónia e chega agora a Portugal ao Glorioso.



No Benfica, o atleta de 27 anos, vai encontrar caras conhecidas. Carvacho, nasceu e cresceu em Nashville, mas optou por representar a seleção chilena, no entanto, como grande parte da sua vida foi realizada nos EUA, na Universidade defrontou alguns dos seus novos companheiros. Nomeadamente, os Norte Americanos Trey Drechsel e o Ahmaad Rorie.


Recorde-se que, o Benfica começa a próxima temporada frente a um gigante do basquetebol europeu, Real Madrid. O jogo é a contar para a Supertaça ibérica, nova competição criada que opõe o campeão nacional de Portugal contra o campeão nacional de Espanha. Desta feita, o tricampeão nacional terá de defrontar o recordista de vitórias da Euroliga, Real Madrid.

Na temporada passada, o basquetebol masculino do Benfica venceu praticamente todas as competições em que participou. Os encarnados foram consagrados tricampeões nacionais, venceram a Supertaça e ainda a Taça Hugo dos Santos (Taça da Liga). Na Taça de Portugal foram derrotados na final pela equipa do Porto.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Más notícias! Transferência de João Félix para o Benfica complica-se
Futebol

Más notícias! Transferência de João Félix para o Benfica complica-se

 

Icon Comentário0
Última hora: David Neres quer sair do Benfica e já há valores em cima da mesa
Futebol

Última hora: David Neres quer sair do Benfica e já há valores em cima da mesa

 

Icon Comentário0
Após 'desaguisado' na época passada, Roger Schmidt faz apelo aos adeptos do Benfica
Futebol

Após 'desaguisado' na época passada, Roger Schmidt faz apelo aos adeptos do Benfica

 

Icon Comentário0