Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
15 Fev 2026 | 10:29 |
Álvaro Arbeloa já só pensa no duelo frente a José Mourinho. No rescaldo da goleada do Real Madrid, frente à Real Sociedad de Gonçalo Guedes, o treinador espanhol abordou o duelo com o Benfica e frisou que a derrota em Lisboa ainda está bastante presente na mente do colosso espanhol, que procura dar uma resposta diferente.
Álvaro Arbeloa: "Espero que a história não se repita"
"Temos bem presente a partida de Lisboa, a dificuldade envolvida, o ambiente. A agressividade, não só das equipas do Mourinho, como da partida", começou por dizer o técnico espanhol, sobre as valências do Benfica, que podem contar com um regresso de peso a poucos dias do encontro europeu.
"Espero que a história não se repita. Vamos prevenidos sobre o que nos espera na terça-feira. É uma eliminatória de 180 minutos", adiantou Arbeloa, já na conferência de imprensa depois do duelo frente à formação basca. "Penso que estará apto. O Mbappé tem lidado com estes problemas há algum tempo. Está a fazer um grande esforço cada vez que entra em campo. Não quisemos correr riscos antes de terça-feira", explicou, ao abordar o caso do internacional francês.
Álvaro Arbeloa: "O Vinícius tem feito partidas de grande nível, a desequilibrar"
"O Vinícius tem feito partidas de grande nível, a desequilibrar. É um jogador que é mais do que os números. É um miúdo com um grande coração. Tenho sorte em tê-lo", adiantou por fim Arbeloa, ao falar do momento de forma do extremo, que esteve em evidência no duelo da La Liga, diante da Real Sociedad.
Superado o Santa Clara, o Benfica inicia a preparação para o embate contra o Real Madrid, a contar para a primeira mão do playoff da Liga dos Campeões. Na próxima segunda-feira, 16 de fevereiro, José Mourinho e mais um jogador do plantel encarnado, a partir das 14h00, vão fazer a antevisão do encontro de quarta-feira, 17 de fevereiro, às 20h00.
Futebolista de 23 anos causou algum pânico na partida diante do Santa Clara, contudo, já são conhecidos resultados dos exames a que foi submetido
15 Fev 2026 | 09:48 |
Tomás Araújo causou um grande susto na partida frente ao Santa Clara. Ainda no decorrer da primeira parte, o central do Benfica foi motivo de enorme preocupação, depois de ter caído no relvado, agarrado ao joelho. No entanto, 24 horas mais tarde, tudo indica que o atleta se encontra bem.
Segundo revelou o jornal A Bola, na edição deste domingo, 15 de fevereiro, o camisola 44 já foi reavaliado e, ao que tudo indica, está mais do que disponível para a partida frente ao Real Madrid. Aliás, a mesma fonte assume que Tomás Araújo deve ser titular ao lado de Nicolás Otamendi, no embate com os merengues.
O diário desportivo explica que os exames médicos realizados no sábado, 14 de fevereiro, não revelaram qualquer problema grave, frisando que Tomás Araújo irá recuperar a tempo de receber o Real Madrid. Acabam por ser notícias muito positivas para José Mourinho, mas não são as únicas.
Na mesma edição, o jornal A Bola também deu conta da possibilidade de Dodi Lukebakio ser a grande surpresa dos convocados contra o emblema espanhol. Depois de ter sido suplente não utilizado frente ao Santa Clara, a mesma fonte aponta que o belga pode somar os primeiros minutos, depois da lesão sofrida, na partida a contar para a Liga dos Campeões.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Tomás Araújo - avaliado em 28 milhões de euros - já realizou o total de 30 jogos oficiais: 16 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Liga Portugal Meu Super. Nos 2.043 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 44 registou um golo e uma assistência.
Encarnados tiveram de suar para conquistar mais três pontos, contudo, resultado fez com que águias dessem continuidade ao trabalho do ex-técnico
15 Fev 2026 | 09:26 |
Apesar de ter sido um triunfo muito suado de selar, a vitória diante do Santa Clara (2-1) permitiu ao Benfica cimentar um registo que tem vindo a apresentar no campeonato, que até começou com Bruno Lage. Até ao momento, segundo os números apresentados, as águias não perdem na Liga Portugal Betclic há 37 duelos consecutivos.
Segundo deu conta o jornal Record, na edição deste domingo, 15 de fevereiro, o Clube da Luz respira saúde no que diz respeito aos resultados obtidos no campeonato e, atualmente, vive a segunda melhor série da história do Benfica. Até à data, a sequência mais longa aconteceu entre as épocas de 1976/77 e 1978/79, onde o Glorioso registou 55 jogos consecutivos sem perder.
O atual registo já dura há mais de um ano, depois da derrota frente ao Casa Pia, em janeiro de 2025. Desde então, Bruno Lage e, agora, José Mourinho têm conduzido a equipa a um percurso sem derrotas na Liga Portugal Betclic, que procura ser prolongado já na próxima jornada, contra o AFS, onde as águias não vão poder contar com Gianluca Prestianni.
Por outro lado, o diário desportivo deu conta de que o Benfica também apresenta números impressionantes na visita ao Santa Clara. Até ao momento, as águias já visitaram os açorianos em 10 ocasiões distintas e nunca sentiram o sabor da derrota. Ao todo, o Clube da Luz conta com oito vitórias e dois empates na casa dos insulares.
Superado o Santa Clara, o Benfica inicia a preparação para o embate contra o Real Madrid, a contar para a primeira mão do playoff da Liga dos Campeões. Na próxima segunda-feira, 16 de fevereiro, José Mourinho e mais um jogador do plantel encarnado, a partir das 14h00, vão fazer a antevisão do encontro de quarta-feira, 17 de fevereiro, às 20h00.
Camisola 25 esteve emação no duelo frente ao Santa Clara, a contar para o Campeonato, mas agora é uma dor de cabea para José Mourinho
15 Fev 2026 | 08:56 |
Gianluca Prestianni é a mais recente dor de cabeça para José Mourinho e para o Benfica. Pelo que foi possível testemunhar na partida diante do Santa Clara, o extremo de 20 anos foi admoestado com um cartão amarelo, o que o deixa automaticamente de fora da partida da 23.ª jornada, contra o AFS.
Segundo noticiou o jornal Record, o camisola 25 viu assim a quinta cartolina amarela, o que irá forçar um encontro de suspensão. Tudo aconteceu na altura em que Prestianni se preparava para ser substituído, contudo, no entender de António Nobre, o argentino estava a perder tempo ao retirar as caneleiras antes de sair.
Quem também estava à bica era Sidny Cabral. O cabo-verdiano foi lançado no encontro diante dos açorianos e acabou por escapar a qualquer sanção disciplinar. Por outro lado, o camisola 15 até pode vir a beneficiar da ausência do argentino para disputar a vaga em aberto no onze do Benfica.
Assim, José Mourinho já sabe que não vai poder contar com o camisola 25 na partida da 23.ª ronda do campeonato, frente ao AFS. No entanto, o Special One tem algumas soluções em cima da mesa. Além de Sidny Cabral, o português pode até apostar em Dodi Lukebakio, que procura somar minutos depois da lesão, algo que pode acontecer frente ao Real Madrid.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Gianluca Prestianni - avaliado em 12 milhões de euros - já realizou o total de 29 partidas oficiais: 18 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 1.380 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo registou dois golos e uma assistência.