Futebol
Sem ex Benfica por perto, Benzema assume despesas no Al Akhdoud - Al Hilal
06 Fev 2026 | 11:26
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Fev 2026 | 12:27 |
A contagem decrescente para os encontros do play-off da Liga dos Campeões entre Benfica - que toma decisão sobre João Rego - e Real Madrid decorre num contexto delicado para Álvaro Arbeloa. O técnico espanhol, recentemente empossado, tem margem curta para errar, depois de uma entrada pouco convincente e de já ter falhado objetivos internos, como a Taça do Rei e o apuramento direto para os oitavos da Champions.
Sem compromissos a meio da semana até ao encontro no Estádio da Luz, Arbeloa tem tido margem para trabalhar aspetos físicos e táticos, mas nem todas as decisões foram bem recebidas. A opção por conceder dois dias de descanso ao plantel após a vitória frente ao Rayo Vallecano gerou críticas internas, num momento em que a equipa continua longe do rendimento esperado.
Para além da gestão física, a imagem coletiva do Real Madrid continua a levantar interrogações. A equipa revela dificuldades em assumir controlo dos jogos e algumas apostas individuais não têm produzido os resultados desejados, o que começa a refletir-se na perceção pública do trabalho do treinador.
Huijsen e Mastantuono estão abaixo do nível inicialmente projetado, enquanto a utilização de Álvaro Carreras permanece um tema sensível. O lateral, contratado ao Benfica por 50 milhões de euros, tem alternado entre titularidade e banco, situação que não passou despercebida à direção liderada por Florentino Pérez.
Neste contexto, a deslocação a Valência assume contornos determinantes. Um novo resultado negativo poderá fragilizar ainda mais a posição de Arbeloa e lançar dúvidas sobre a sua continuidade até aos jogos com o Benfica, agendados para 17 de fevereiro, na Luz, e 25 de fevereiro, no Santiago Bernabéu.
Imprensa destaca a evolução do futebolista nos últimos meses, que esteve perto de perder lugar na equipa por não cumprir requisitos do Special One
06 Fev 2026 | 12:21 |
Samuel Dahl verificou, até à data, a sua maior evolução enquanto futebolista. O lateral-esquerdo sueco tem sido uma das figuras mais regulares do plantel do Benfica desde que José Mourinho regressou à Luz. Com isso em mente, não é mentira que o Special One sempre admirou o camisola 26, que já conquistou o treinador português.
Segundo deu conta o jornal A Bola, na edição desta sexta-feira, 6 de fevereiro, Dahl, por momentos, não enchia as medidas do treinador de 63 anos, que acreditava que o sueco não reunia os requisitos para ser titular na defesa, o que até levou a que a sua continuidade na Luz fosse ponderada.
No entanto, com o passar dos meses, o sueco foi demonstrando alguma evolução, o que motivou José Mourinho a manter a aposta no mesmo. Se no início Dahl era visto como descartável, atualmente é considerado um dos indispensáveis para o treinador português.
Com a aposta em Dahl a revelar-se um sucesso, a chegada de Sidny Cabral, que é visto como um concorrente direto para a sua posição, não fez tremer o sueco, que continua a merecer toda a confiança do treinador de 63 anos. De relembrar que o camisola 26, tal como o internacional cabo-verdiano, entram nas contas do Benfica para a Liga dos Campeões.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Dahl - avaliado em 9 milhões de euros - já realizou um total de 38 jogos oficiais: 20 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.247 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o lateral-esquerdo registou dois golos e uma assistência.
Após ter faltado à conferência de imprensa do pós-jogo da jornada passada, treinador dos amarelos de Riade volta a 'desaparecer' perante os jornalistas
06 Fev 2026 | 11:54 |
Pela segunda vez em apenas três dias, Jorge Jesus optou por não comparecer perante os jornalistas, novamente. O antigo técnico do Benfica cancelou a conferência de imprensa obrigatória de antevisão ao jogo contra o Al Ittihad de Sérgio Conceição, agendado para esta sexta-feira.
De acordo com os regulamentos do campeonato, os treinadores são obrigados a participar em conferências de imprensa antes dos jogos em casa e após todas as partidas do campeonato. O Al Nassr, que habitualmente anuncia estes eventos através da sua conta na plataforma social X, não o fez desta vez, confirmando a ausência do treinador português.
A reincidência, refira-se, poderá sair cara ao clube. O ponto 101 dos regulamentos de comunicação da Saudi Pro League estipula uma multa de cerca de 12.300 euros na primeira infração, com pena suspensa. No entanto, uma segunda falha acarreta uma coima de, aproximadamente, o dobro (24.600 euros), bem como a anulação da suspensão da primeira multa. As penalizações podem ainda escalar para €56 mil e €112 mil em caso de novas reincidências.
Esta é a segunda falha consecutiva de Jorge Jesus, que já se tinha ausentado da conferência de imprensa após a vitória por 1-0 sobre o Al Riyadh, na passada segunda-feira, no embate referente à 20.ª jornada. Encontro que Cristiano Ronaldo também decidiu boicotar.
Recorde-se que a equipa comandada pelo ex Benfica, defrontará o Al Ittihad, atual 6.º classificado do campeonato, esta sexta-feira, dia 6 de fevereiro. A partida está marcada para as 17h30 e é válida para a 21.ª jornada da competição saudita.
Em entrevista, futebolista falou sobre evolução dos dois jogadores que têm impressionado e admitiu que ambos são uma inspiração
06 Fev 2026 | 11:47 |
As ascenções de Anísio Cabral e de Daniel Banjaqui têmd ado que falar e há quem os veja como um sinal positivo. Tomás Soares, que abordou as hipóteses das águias na Youth League, destacou p percurso das duas pérolas do Benfica e frisou que amboas são um exemplo a seguir no Seixal.
Tomás Soares: "As suas estreias na equipa principal são um orgulho para todos nós, que crescemos com eles"
"As suas estreias na equipa principal são um orgulho para todos nós, que crescemos com eles", começou por afirmar Tomás Soares, mostrando-se contente com o atual sucesso da dupla de 17 anos, que tem sido uma das novidades nas opções de José Mourinho.
"E são um estímulo, porque são o sinal de que, se fizermos as coisas bem, se trabalharmos bem, podemos ser recompensados com uma chamada à equipa principal", reconheceu o jovem encarnado, assumindo que tem as mesmas ambições de conseguir um lugar na formação A do Benfica.
Tomás Soares: "Aquele é um golo à Anísio, e um cruzamento à Banjaqui"
"Estava a viajar de carro e a transmissão estava um pouco atrasada em relação às notificações. Então, recebi primeiro a notificação que o Anísio tinha marcado", adiantou o pupilo da formação encarnada, ao recordar o momento em que o camisola 72 se estreou a marcar pela equipa principal.
"Nós percebemos o que se passou naquela jogada. Que eles tantas vezes imaginaram juntos. Aquele é um golo à Anísio, e um cruzamento à Banjaqui. Ficámos muito felizes por eles, e isso é algo que nós nem precisamos de dizer, porque eles sabem. São dois jogadores com muito potencial", concluiu Tomás Soares.
Sem ex Benfica por perto, Benzema assume despesas no Al Akhdoud - Al Hilal
06 Fev 2026 | 11:26
Ranieiri assume renovação com Dybala, mas há detalhe que pode favorecer o Benfica
06 Fev 2026 | 10:55
Após decisão tomada, Aursnes junta-se a exemplos de renome... e um deles é do Benfica
06 Fev 2026 | 10:20