
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Miguel Veloso, antigo internacional português e jogador do Sporting, comentou o último dérbi lisboeta e a derrota dos leões na casa do Benfica ao cair do pano, com golos de João Neves e Casper Tengstedt, fazendo com que o Glorioso seja neste momento líder do Campeonato Nacional, ainda que em igualdade pontual com o segundo classificado.
Em entrevista ao Record, o médio, atualmente ao serviço do Pisa, de Itália, confessa que uma derrota num dérbi frente ao Benfica tem sempre um sabor mais amargo do que em qualquer outro encontro. "A mim ainda doía mais quando perdia o dérbi e não era só pela rivalidade. Havia também a tal história do meu pai, o facto de eu ter começado a jogar no Benfica e depois ter sido dispensado", atirou.
"Vi o último dérbi e creio que esse jogo foi a demonstração maior do que é que estar por cima hoje e por baixo amanhã. Custa perder", admite o jogador que deu os primeiros passos nas camadas jovens dos encarnados e acabou por jogar cinco anos na equipa principal do rival da Segunda Circular.
"No caso do Benfica, havia descontentamento com o treinador, diziam que a equipa não estava com ele, que jogavam mal... Perderam alguns jogos e, chegando ao dérbi, onde não interessa quem está bem ou mal, venceram. Está provado mais uma vez que este jogo é diferente dos outros. O Benfica estava morto e, se perdesse aquele desafio, creio que o presidente Rui Costa teria de tomar uma decisão. Ganhando, pode ficar tudo bem…", refere ainda Miguel Veloso.
Com o futebol de clubes parado para dar lugar às Seleções nacionais, o Benfica encontra-se em primeiro lugar, com 28 pontos, os mesmos do Sporting, mas em vantagem no confronto direto. O Porto é terceiro com menos três pontos que os rivais da Segunda Circular.
Emblema deu conta da novidade através de um comunicado, onde revela estar em contatos com o Clube da Luz por atleta dos encarnados
|
O 'novela' entre o Benfica - Orkun Kokçu - Besiktas volta a conhecer novo capítulo. Desta feita, o emblema turco emitiu um comunicado este sexta-feira, 11 de julho, onde dá conta que está em negociações com o Clube da Luz pelo camisola 10.
"Foram iniciadas negociações com o jogador e o seu clube, Sport Lisboa E Benfica - Futebol SAD, relativamente à transferência do jogador profissional de futebol Orkun Kökçü", pode ler-se na nota partilhada pelas águias negras onde notificam a Plataforma de Divulgação Pública (KAP) sobre o dossiê relativo ao médio internacional turco,
Recorde-se que esta informação relativa ao camisola 10 dos vermelhos e brancos surge numa altura em que o mesmo já se encontra em viagem, rumo ao seu país natal. De acordo com as informações partilhadas esta sexta-feira, Orkun Kokçu rumou a Istambul, de modo a conclui a sua mudança para o Besiktas, estando assim mais perto de abandonar o Benfica.
Ora ao que ao negócio diz respeito, vale salientar que o mesmo já se encontra fechado. Segundo revelou Fabrizio Romano, os encarnados 'abrem mão' do médio por intermédio de um empréstimo, com opção de compra obrigatória, a troco de 25 milhões de euros. As águias ainda recebem mais 5 milhões de bónus, acabando por somar um total de 30 milhões de euros para o Clube da Luz.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Negócio do internacional albanês volta a sofrer desenvolvimentos, podendo vir o atleta a render quantia aos cofres do Clube da Luz
|
Afinal, Adrian Bajrami pode estar de malas aviadas do Benfica em definitivo. De acordo com Fabrizio Romano, o central albanês pode vir a render cerca de cinco milhões de euros, uma vez que a cedência ao Lucerna contempla uma opção de compra.
Segundo deu conta o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o negócio entre o Benfica e o Lucerna está concluído, sendo que também o central já deu o 'sim' à mudança para o emblema da Suíça. Contudo as novidades não se ficam por aqui, uma vez que de acordo com Fabrizio Romano, o conjunto helvético irá ficar com uma opção de compra sobre Adrian Bajrami, na casa dos cinco milhões de euros.
Ora desta forma, o negócio de Adrian Bajrami pode acabar significar o 'adeus' do defesa ao Benfica. Caso cumpra os requisitos do emblema suíço durante a temporada, o Lucerna poderá vir a acionar a cláusula fixada no montante acima mencionado, acabando isso por ditar o abandono do internacional albanês em definitivo aos vermelhos e brancos.
Recorde-se que esta possibilidade de saída de Adrian Bajrami já tinha sido anunciada pelo Glorioso 1904, de forma exclusiva. Tal como partilhado na edição de 11 novembro, Rui Costa estava disposto a abrir mão do jovem central, de modo a que este somasse minutos, uma vez que acabaria por ficar 'tapado' no plantel do Benfica em virtude das várias opções de Bruno Lage.
Na atual temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Adrian Bajrami - atualmente avaliado em 1,5 milhões de euros - marcou presença em quatro jogos no plantel principal: três na Taça de Portugal (Farense e Tirsense) e um na Liga Portugal Betclic (Famalicão). Nos 194 minutos disputados pela formação de Bruno Lage, o defesa conta com o um golo. Já pela equipa secundária dos vermelhos e brancos, o central foi a jogo em dois encontros, disputando 148 minutos às ordens de Nélson Veríssimo.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano relativa a Adrian Bajrami:
Futebolista argentino, que está apontado ao lugar de Florentino Luís, está referenciado por conjunto rival dos vermelhos e brancos
|
O Benfica não está sozinho na corrida por Enzo Barrenechea. De acordo com as informações mais recentes, as águias enfrentam concorrência vinda de Portugal, isto porque também o Porto está na corrida pelo médio argentino.
Bomba! Depois de ter estado na mira do Benfica, eis que o nome de Enzo Barrenechea está no radar do... Porto. De acordo com as novas informações, a turma liderada por André Villas-Boas está de olho no médio argentino, que é apontado como o sucessor de Florentino Luís na turma de Bruno Lage.
Segundo deu conta esta sexta-feira, 11 de julho, Héctor Gómez na rede social X (antigo Twitter), o jovem futebolista, que pertence aos quadros do Aston Villa, está nos planos da formação azul e branca. De acordo com o especialista em questões de mercado, o Porto vê com bons olhos a contratação de Enzo Barrenechea, podendo vir assim André Villas-Boas passar a perna a Rui Costa, 'roubando' o médio desejado pelo Benfica.
Recorde-se que o nome o médio argentino ganhou força junto do Benfica nas últimas horas. De acordo com a imprensa nacional, Enzo Barrenechea é o nome desejado pelos responsáveis vermelhos e brancos para colmatar a possível saída de Florentino Luís neste mercado de verão.
O camisola 61 dos vermelhos e brancos continua com o futuro em aberto nas águias, sendo que as últimas informações dão conta que o médio está na lista de compras de dois emblemas italianos, nomeadamente o Nápoles e a Juventus. Face a este interesse, Rui Costa já admitiu negociar o passe de Florentino Luís por uma verba a rondar os 30 milhões de euros.
Na temporada desportiva de 2024/2025, com a camisola do Valencia, Enzo Barrenechea - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 32 partidas: 30 na La Liga e duas na Copa do Rei. Ao todo, o médio apontado ao Benfica para o lugar de Florentino registou 2.247 minutos, contando com um golo marcado e duas assistências concretizadas.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Porto em Enzo Barrenechea, alvo do Benfica: