
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
No próximo sábado, o país vai parar para assistir ao Dérbi de Lisboa, que promete fortes emoções aos dois emblemas que disputam o título. O Benfica recebe o Sporting no Estádio da Luz e a derrota não é uma opção para as águias, com Álvaro Magalhães a considerar, contudo, que um desaire não valerá o despedimento de Bruno Lage.
Álvaro Magalhães - Bruno Lage já esteve no Benfica e já ganhou um campeonato
A glória do Benfica acredita que o adeus ao técnico perdedor só deva ser aplicado do outro lado da Segunda circular. "Acredito que a continuidade de quem não ganhar possa estar em risco. O treinador do Sporting está mais pressionado. O Bruno Lage já esteve no Benfica e já ganhou um campeonato", começou por explicar Álvaro Magalhães.
"No que toca a Rui Borges, até as declarações têm sido estranhas. Com Trapattoni senti que se as coisas não corressem bem podia ser despedido, mas foi campeão e saiu pelo próprio pé. Ele queria ficar com a imagem de ganhador, mas se não tivesse vencido sairia sem ser pelo próprio pé", concluiu o antigo campeão das águias.
Vale recordar que o Benfica recebe o Sporting no Estádio da Luz no próximo dia 10 de maio, em duelo válido para a 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A partida pode decidir quem será o campeão português na época 2024/25 e está agendada para ter início às 18h00, na Catedral dos vermelhos e brancos.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa agora a segunda posição, com 78 pontos, sendo que o Sporting está na liderança da Liga Portugal Betclic (78). O Porto fecha o pódio, com 65 pontos, seguido do Braga, que está em igualdade pontual com os dragões.
Entre várias coincidências que existem no mundo, a presença dos nerazzurri na final da prova pode ser um bom sinal para o Clube da Luz
|
Ao longo da História, várias são as coincidências que marcam o futebol, quer seja a nível nacional, como a nível internacional. Na última noite, terça-feira, 6 de maio, o Inter de Milão e o Barcelona defrontaram-se num encontro a contar para a 2.ª mão da meia-final da Liga dos Campeões. No entanto, a qualificação dos italianos pode ser uma premonição de um Benfica campeão nacional.
Isto porque, ontem à noite, o Inter qualificou-se para a sua sétima presença no encontro decisivo da prova milionária e, coincidência das coincidências, a sua participação na final coincidiu sempre com o Clube da Luz a levantar o troféu de Campeão Nacional.
O facto curioso foi partilhado nas redes sociais, onde na plataforma X, surgiu um tweet a dar conta das datas em que este fenómeno aconteceu. Em 1963/1964, foi a primeira vez que este evento aconteceu, o mesmo repetiu-se por mais duas vezes na década de 60, tal como nos anos 70. Voltou a acontecer em 2009/2010 e, mais recentemente, em 2022/2023.
Vale recordar que o encontro entre os transalpinos e os catalães foi uma ode ao futebol europeu. Depois de um clássico que terminou empatado a três bolas na 1.ª mão, foi necessário haver prolongamento para se encontrar o primeiro finalista desta edição. Um golo de Frattesi, à passagem do minuto 99, fez os adeptos italianos sonhar com uma nova conquista europeia.
Visto que muitos historiadores consideram que a História é cíclica, os Benfiquistas vêm na qualificação nerazzurri, um bom sinal para os encarnados. Recorde-se, que o dérbi que poderá decidir o novo campeão nacional está agendado para sábado, 10 de maio, no Estádio da Luz e vai contar com a arbitragem de João Pinheiro.
Confira aqui a publicação:
Águias vão receber os leões no próximo sábado, 10 de maio, num Dérbi que pode ser decisivo para as contas do Campeonato Nacional
|
Zeki Amdouni continua ainda em dúvida para o Benfica - Sporting, agendado para o próximo sábado, 10 de maio. No entanto, caso o camisola 7 esteja 100 por cento recuperado da lesão contraída no Estoril, na jornada 32 do Campeonato Nacional, Bruno Lage poderá mesmo apostar no extremo suíço a titular.
É que Amdouni no onze inicial foi precisamente a surpresa que o técnico setubalense utilizou na deslocação do Benfica ao reduto do Sporting, na primeira volta da Liga Portugal Betclic. Assim, segundo revela esta quarta-feira, o jornal desportivo Record, Bruno Lage poderá pensar em colocar novamente o helvético de início.
Apesar da aposta em Amdouni não ter dado frutos no Sporting - Benfica, uma vez que as águias perderam o Dérbi por uma bola a zero, com golo de Geny Catamo, a verdade é que Lage tem sido surpreendido pela positiva com o suíço, que já foi titular nos últimos dois jogos do Campeonato.
Caso o craque emprestado pelo Burnley não esteja realmente em condições de ir a jogo, Ángel Di María deverá ser o eleito para o Dérbi eterno. Benfica e Sporting, recorde-se, vão a jogo no próximo sábado, 10 de maio, pelas 18h00, num duelo que pode decidir quem 'levanta o caneco'.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 43 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 24 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.372 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou nove golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.
Futebolista é um dos nomes presentes no boletim clínico, mas revelou boas notícias na antecâmara do Dérbi eterno, agendado para o próximo sábado
|
Daniel Bragança, que fez um apelo para o Dérbi entre Benfica e Sporting, apesar de estar de fora por lesão, apontou, antes do duelo, ao regresso. Numa publicação feita através da conta de Instagram, o atleta verde e branco revelou que está "finalmente sem muletas", desvendando como está a ser o processo de recuperação.
Daniel Bragança - Finalmente sem muletas e já sem tempo para lamentações
"10 semanas pós operação ✔️ Finalmente sem muletas e já sem tempo para lamentações. O foco deixa de ser procurar respostas que o silêncio ainda guarda e passa a ser naquilo que ainda se pode construir. Privilegiado por ter do meu lado gente boa que me faz manter o equilíbrio emocional para seguir em frente, forte e firme", começou por escrever o atleta leonino.
O futebolista de Rui Borges destacou o "trabalho" que está por vir, garantindo que se mantém focado na recuperação. "Muito trabalho se adivinha, físico e mental. Quem vence uma vence duas, é esse o meu foco. Agradeço por todo o carinho e por todas as mensagens que recebi ao longo deste tempo difícil", acrescentou.
"Por último, aproveitar este post para agradecer ao Dr. Noronha, à sua equipa, e aos profissionais do hospital Ordem de São Francisco pelo cuidado e trabalho de excelência que tiveram para comigo. Sigo, dia a dia. Sem pressa mas com propósito de voltar saudável para fazer aquilo que mais gosto", concluiu Daniel Bragança.
O Dérbi eterno, vale destacar, está então agendado para o próximo sábado, 10 de maio, na Catedral do Benfica. Pupilos de Bruno Lage vão defrontar o Sporting de Rui Borges pelas 18h00, na 33.ª jornada do Campeonato Nacional, num duelo que pode decidir quem será o campeão nacional da presente temporada.