Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A renovação do treinador do Benfica, Roger Schmidt, tem sido um desafio para o Presidente das águias, que está a trabalhar para prolongar o contrato com o técnico para além do estipulado de momento – 2024. Porém, há um fator que pode ‘dar que fazer’ a Rui Costa: Schmidt nunca ficou mais de três temporadas ao comando de uma equipa. Este ponto pode traduzir-se em mais um recorde batido por Schmidt, desta vez a título pessoal, caso o líder máximo das águias o consiga manter ao comando da equipa depois de 2024. Ora vejamos: Anteriormente, o atual timoneiro do Glorioso esteve duas épocas no PSV (2020/2021 e 2021/2022), três no Beijing Guoan, da China (2017, 2018 e 2019) e mais três no Bayer Leverkusen (2014/2015, 2015/2016 e 2016/2017). Entre 2012/2013 e 2013/2014 representou o Salzburgo, em 2011/2012 orientou o Paderborn, entre 2007/2008 e 2009/2010 treinou o Preussen Munster e entre 2004/2005 e 2006/2007, estreou-se aos comandos dos alemães do Delbrücker.
Renovação está a ser ultimadaConforme o nosso jornal já tinha avançado, o processo de renovação de Schmidt “está muito bem encaminhado” (Saiba mais AQUI), porém, ainda não há certezas do reforço do vínculo com o alemão e o desfecho poderá ser inédito, conforme mostramos acima. Sob orientação alemã, o Benfica esta temporada já soma o melhor arranque de sempre do campeonato, com 27 jogos disputados para todas as competições, onde 23 são vitórias e quatro são empates, não tendo, até ao momento, nenhuma derrota em jogos oficiais. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Dirigentes do Clube da Luz estão já a preparar a próxima janela de transferências de mercado, tendo mais um alvo em cima da mesa
|
0O mercado de transferências de inverno está aí à porta de Rui Costa já começa a sondar as opções disponíveis. Nesse sentido, há agora quem garanta que Arthur Melo, que atua na Serie A, representando agora a Juventus, volta a estar apontado ao Benfica.
De acordo com informações avançadas, no passado sábado, 30 de novembro, pelo jornalista Nicolò Schira, os responsáveis do Benfica terão perguntado pelo médio, que não tem vivido um período fácil no clube transalpino.
Arthur Melo, que está assim na mira das águias mais uma vez, parece ter sido 'riscado' por Thiago Motta, técnico dos italianos, não somando qualquer minuto na vecchia signora. Este cenário deverá agradar ao Clube da Luz, que poderá ter as negociações mais facilitadas.
Importa recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, o médio de 28 anos já esteve a ser seguido pelo Benfica na temporada transata, porém as águias de Rui Costa não eram as únicas na corrida. Também o rival da Segunda Circular, Sporting, esteve atento ao ponto de situação do jogador brasileiro, que acabou por voltar para a Juventus.
Esta temporada, Arthur Melo - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - ainda não conseguiu ser aposta do técnico, não somando qualquer minuto com a camisola da Juventus. Já na época transata, quando esteve emprestado à Fiorentina, o médio brasileiro marcou presença em 48 encontros, tendo somado dois golos e três assistências
Vale destacar que Arthur Melo, que tem contrato com a Juventus até junho de 2026, iniciou a carreira no Goiás, do Brasil, em 2010, e passou por clubes como o Grémio, Barcelona, Juventus, Liverpool e Fiorentina.
Confira aqui a publicação:
Encarnados vão disputar este domingo, 1 de dezembro, o duelo relativo à 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, pelas 18h00
|
0Bruno Lage confirmou, no passado sábado, 30 de novembro, na conferência de imprensa, um 'reforço' para a deslocação do Benfica ao reduto do Arouca. Niklas Beste, que estava em dúvida para o duelo, devido a lesão, está pronto para voltar aos relvados, podendo somar minutos no encontro de hoje.
"Como está o Beste? O Beste está recuperado", atirou o técnico do Benfica, deixando claro que o defesa germânico estará apto para defrontar o Arouca. Recorde-se que o o lateral alemão saiu da partida com o Estrela da Amadora com queixas no tendão de Aquiles direito, tendo falhado a deslocação ao terreno do Monaco.
Bruno Lage - Beste está recuperado
Importa recordar que, o encontro, a valer para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, e que sucede o Clássico com o Porto, está agendado para este domingo, 1 de dezembro, pelas 18h00, no Estádio Municipal de Arouca. Luís Godinho vai liderar a equipa de arbitragem.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – marcou presença em 13 jogos: seis na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez uma assistência (Atlético Madrid).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Sabe o nosso Jornal que as exibições do atleta nos encarnados não passaram despercebidas ao Presidente do Clube da Luz
|
0Zeki Amdouni foi um dos jogadores a chegar ao Benfica no último verão, sendo que depois de uma fase de maior ‘desconfiança’ o avançado de 23 anos tem assumido um papel de maior destaque. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, estão impressionados com as exibições do internacional suíço.
O Glorioso 1904 sabe, em exclusivo, que a SAD encarnada, assim como a equipa técnica de Bruno Lage, estão satisfeitos com o empenho de Zeki Amdouni nas últimas semanas. Apesar de não ser aposta titular, lugar pertence de momento a Vangelis Pavlidis, o internacional suíço tem somado alguns minutos pelo Clube da Luz e não tem desfraldado as expetativas.
De tal forma que nos últimos dois encontros dos quais saltou do banco o avançado acabou mesmo por estar em destaque com golos. Primeiro frente ao Estrela da Amadora para a Taça de Portugal e, mais recentemente, no triunfo no Mónaco na Liga dos Campeões onde carimbou a reviravolta.
Compra em definitivo pode avançar
Zeki Amdouni chegou ao Benfica no último verão por empréstimo de uma temporada. Contudo, e segundo apurado, em exclusivo, pelo nosso Jornal a SAD encarnada está satisfeita com a entrega demonstrada pelo suíço sempre que é chamado por Bruno Lage para ir a jogo. Dessa forma, Rui Costa pode mesmo vir a ‘desembolsar’ 20 milhões de euros junto do Burnley para garantir a permanência do jovem avançado no Benfica na próxima temporada.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – realizou 14 encontros: cinco na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e ainda um na Taça da Liga. Nos 353 minutos que disputou, o avançado marcou quatro golos, dando excelente conta de si.
Zeki Amdouni, recorde-se, chegou esta época ao Benfica, cedido pelo Burnley, com os encarnados a pagarem uma taxa de empréstimo de 2 milhões de euros. Para ficar com o jogador a título definitivo, as águias terão de desembolsar qualquer coisa como 20 milhões de euros, num negócio que tornaria o internacional suíço no segundo jogador mais caro da história do Clube da Luz, superado apenas por Kokçu.