Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DESAFIO PARA RUI COSTA: SCHMIDT PODE BATER RECORDE SE LÍDER DO BENFICA O SEGURAR NA LUZ

Alemão tem contrato com as águias até 2024 e renovação estará para breve

Schmidt Rui Costa
Schmidt Rui Costa

  |

Icon Comentário0

A renovação do treinador do Benfica, Roger Schmidt, tem sido um desafio para o Presidente das águias, que está a trabalhar para prolongar o contrato com o técnico para além do estipulado de momento – 2024. Porém, há um fator que pode ‘dar que fazer’ a Rui Costa: Schmidt nunca ficou mais de três temporadas ao comando de uma equipa.

Este ponto pode traduzir-se em mais um recorde batido por Schmidt, desta vez a título pessoal, caso o líder máximo das águias o consiga manter ao comando da equipa depois de 2024.


Ora vejamos:

Anteriormente, o atual timoneiro do Glorioso esteve duas épocas no PSV (2020/2021 e 2021/2022), três no Beijing Guoan, da China (2017, 2018 e 2019) e mais três no Bayer Leverkusen (2014/2015, 2015/2016 e 2016/2017).

Entre 2012/2013 e 2013/2014 representou o Salzburgo, em 2011/2012 orientou o Paderborn, entre 2007/2008 e 2009/2010 treinou o Preussen Munster e entre 2004/2005 e 2006/2007, estreou-se aos comandos dos alemães do Delbrücker.


Renovação está a ser ultimada

Conforme o nosso jornal já tinha avançado, o processo de renovação de Schmidt “está muito bem encaminhado” (Saiba mais AQUI), porém, ainda não há certezas do reforço do vínculo com o alemão e o desfecho poderá ser inédito, conforme mostramos acima.

Sob orientação alemã, o Benfica esta temporada já soma o melhor arranque de sempre do campeonato, com 27 jogos disputados para todas as competições, onde 23 são vitórias e quatro são empates, não tendo, até ao momento, nenhuma derrota em jogos oficiais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica 


Futebol

Com Nacho a 'dificultar' vida de Rui Costa no Benfica, Ancelotti reage a decisão de jogador

Treinador do Real Madrid abordou escolha tomada pelo atleta que pode 'tramar' o Presidente do Clube da Luz

Decisão de Nacho, que pode 'tramar' Benfica de Rui Costa, foi abordada por Ancelotti
Decisão de Nacho, que pode 'tramar' Benfica de Rui Costa, foi abordada por Ancelotti

  |

Icon Comentário0

Nacho, defesa-central do Real Madrid, está a ponderar abandonar o clube espanhol, o que pode vir a dificultar a vida de Rui Costa no Benfica, tendo em conta o interesse dos merengues em António Silva (saiba mais AQUI). Face aos rumores, Carlo Ancelotti abordou a escolha do seu jogador. 

"Nós vamos respeitar a decisão de Nacho. Ele sabe o que nós pensamos sobre ele", disse, num primeiro momento, o técnico da equipa espanhola, este sábado, na conferência de antevisão ao encontro com o Barcelona, que vai acontecer no próximo domingo, dia 21 de abril. 


"Ele é o único que pode decidir sobre o próprio futuro. Contra o Manchester City, ele fez um jogo fantástico. É o defesa de nível de top", completou Carlo Ancelotti, elogiando as qualidades do defesa-central dos merengues. Vale recordar que Florentino Péres, dirigente do emblema de Madrid, deu a conhecer que estaria disposto a pagar 20 milhões por António Silva (confira mais AQUI).


É importante destacar, ainda, que o Manchester United está presente na corrida pelo central titular da equipa de Roger Schmidt. Os red devils estão ainda de olho posto em João Neves, podendo 'atacar' a dupla de pérolas, que tem sido utilizada em grande parte dos jogos esta temporada.

António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt -, na presente época, conta com 46 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 89 presenças na equipa principal, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em sete ocasiões.

Confira aqui as declarações de Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid: 




Futebol

Roger Schmidt pode estar de 'malas feitas' no Benfica com próximo destino 'à vista'

Treinador dos encarnados tem sido apontado a tubarões europeus face à contestação vivida no Clube da Luz

Roger Schmidt pode estar de saída do Benfica
Roger Schmidt pode estar de saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

Perante a contestação vivida no Benfica pelos resultados recentes da equipa encarnada, Roger Schmidt já foi apontado ao Bayer de Munique (saiba mais AQUI). No entanto, agora o timoneiro alemão pode estar mesmo de 'malas feitas' nas águias e tudo por culpa de...Rúben Amorim. 

De acordo com informações apontadas pelo jornal O Jogo, este sábado, o presidente do Sporting, Frederico Varandas, não quer ver o treinador a sair do rival do Benfica no final da época. Isto acaba por ser más notícias para Rui Costa, uma vez que o ex-jogador do Glorioso estava a ser apontado ao Liverpool, clube que também tinha as atenções em Roger Schmidt. 


Neste sentido, o treinador dos encarnados pode estar mais perto de sair do Clube da Luz, tendo o emblema da Premier League de portas abertas para o receber. Recorde-se que Jurgen Klopp, atual técnico dos reds, já confirmou que se vai despedir do clube de Liverpool, no fim da presente época. 


Além disso, como o nosso Jornal deu conta, Rui Costa vai tomar uma decisão face ao futuro do timoneiro do Benfica no final da temporada, 'prendendo', então, Roger Schmidt no comando técnico dos encarnados. Vale referir que o treinador germânico abre portas à saída do Clube da Luz, mas sob uma condição (confira mais AQUI). 

É importante relembrar que Roger Schmidt assumiu funções enquanto treinador do Benfica no começo da passada temporada, chegando pela mão do Presidente Rui Costa, sendo uma aposta pessoal do Líder das águias. O técnico alemão, que tem contrato até 2026, já conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24) de águia ao peito.




Futebol

Grimaldo continua com o Benfica 'na ponta da língua' e 'aponta mira' a direção de Rui Costa

Internacional espanhol voltou a abordar a saída do Clube da Luz que aconteceu no verão passado

Grimaldo voltou a falar sobre saída do Benfica de Rui Costa
Grimaldo voltou a falar sobre saída do Benfica de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Alejandro Grimaldo abandonou o Benfica, após sete épocas e meia, no verão passado, ainda antes do início da presente temporada. Numa entrevista que concedeu recente, o internacional espanhol voltou a abordar a saída do emblema da Luz, tendo 'apontado o dedo' às vontades da estrutura de Rui Costa. 

Em conversa com a revista 'Esquire', o ex-lateral dos encarnados deu a conhecer que o processo para renovar ocorreu por etapas, mas acabou por ir 'por água abaixo'. "A verdade é que no ano passado fiz uma temporada fantástica e a minha mentalidade no início era renovar e, em teoria, o clube também queria que eu renovasse", começou por revelar.


"Mas não queriam ultrapassar a margem salarial, não queriam fazer certos esforços que eu acreditava que merecia naquela altura. Por isso, quando começámos a negociar, não quiseram fazer esses esforços, nem sequer aproximar-se", confessou, de seguida. 


Recorde-se que, recentemente, o antigo lateral espanhol do Benfica festejou a conquista do título nacional da Alemanha pelo Bayer Leverkusen. A turma de Xabi Alonso evidenciou-se na presente época com a invencibilidade que ainda não terminou para os farmacêuticos.  

No que toca à saída do Clube da Luz, o internacional espanhol despediu-se com um golo no último embate do Campeonato Nacional, na Catedral, que deu o 'empurrão' para o triunfo que garantiu o troféu para a turma de Roger Schmidt, que se estreou no comando técnico do Benfica com a conquista do '38'. O craque acabou por rumar à Alemanha para reforçar o atual Campeão da Bundesliga. 


Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 43 partidas, somando 11 golos e 16 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen, que está cada vez mais perto de se sagrar campeão da Bundesliga.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Grimaldo continua com o Benfica 'na ponta da língua' e 'aponta mira' a direção de Rui Costa
Futebol

Grimaldo continua com o Benfica 'na ponta da língua' e 'aponta mira' a direção de Rui Costa

 

Icon Comentário0
Com Schmidt e Rui Costa no olho do furacão, adeptos 'elegem' próximo Presidente do Benfica
Futebol

Com Schmidt e Rui Costa no olho do furacão, adeptos 'elegem' próximo Presidente do Benfica

 

Icon Comentário0
Jogador que disse ter sido descartado pelo Benfica deixa garantia: "Este é o melhor..."
Futebol

Jogador que disse ter sido descartado pelo Benfica deixa garantia: "Este é o melhor..."

 

Icon Comentário0