Futebol
Gonçalo Ramos marca no PSG - Olympique e salvo conjunto de Luis Enrique (Vídeo)
09 Jan 2026 | 11:24
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Dez 2022 | 17:35 |
A renovação do treinador do Benfica, Roger Schmidt, tem sido um desafio para o Presidente das águias, que está a trabalhar para prolongar o contrato com o técnico para além do estipulado de momento – 2024. Porém, há um fator que pode ‘dar que fazer’ a Rui Costa: Schmidt nunca ficou mais de três temporadas ao comando de uma equipa. Este ponto pode traduzir-se em mais um recorde batido por Schmidt, desta vez a título pessoal, caso o líder máximo das águias o consiga manter ao comando da equipa depois de 2024. Ora vejamos: Anteriormente, o atual timoneiro do Glorioso esteve duas épocas no PSV (2020/2021 e 2021/2022), três no Beijing Guoan, da China (2017, 2018 e 2019) e mais três no Bayer Leverkusen (2014/2015, 2015/2016 e 2016/2017). Entre 2012/2013 e 2013/2014 representou o Salzburgo, em 2011/2012 orientou o Paderborn, entre 2007/2008 e 2009/2010 treinou o Preussen Munster e entre 2004/2005 e 2006/2007, estreou-se aos comandos dos alemães do Delbrücker.
Renovação está a ser ultimadaConforme o nosso jornal já tinha avançado, o processo de renovação de Schmidt “está muito bem encaminhado” (Saiba mais AQUI), porém, ainda não há certezas do reforço do vínculo com o alemão e o desfecho poderá ser inédito, conforme mostramos acima. Sob orientação alemã, o Benfica esta temporada já soma o melhor arranque de sempre do campeonato, com 27 jogos disputados para todas as competições, onde 23 são vitórias e quatro são empates, não tendo, até ao momento, nenhuma derrota em jogos oficiais. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Bola de Ouro e antigo jogador dos red devils considera que nem tudo foi mau no desempenho do antigo atleta do Clube da Luz
09 Jan 2026 | 14:27 |
A saída de Ruben Amorim do Manchester United não apanhou Michael Owen de surpresa. O antigo avançado inglês explicou que as declarações do treinador português após o empate frente ao Leeds (1-1) foram determinantes para um desfecho rápido. Em suma, o antigo futebolista não faz um balanço negativo do desempenho do antigo jogador do Benfica.
“Não se pode dizer coisas dessas sobre a sua equipa”
“Assim que ele disse isso, não fiquei surpreendido por tudo ter acabado rapidamente. Não se pode simplesmente dizer coisas dessas sobre a sua equipa, sobre os seus empregadores, sobre nada, e esperar durar muito tempo”, concordando com a opinião de outros comentadores como Neville e Carragher.
“Quando olhamos para o seu reinado, há tantos pontos em que podemos dizer que correu mal para ele. Acho que o único ponto positivo que ele tinha era que as pessoas gostavam dele, da forma como falava, como articulava as coisas e da sua honestidade. Isso era um contraste absoluto com o seu antecessor, Ten Hag”, referiu.
“Sei que vão apontar os 32% de vitórias mas há os dados e depois os vossos olhos”
Apesar dos números pouco animadores, Owen defende que o contexto deve ser analisado de forma mais ampla: “Sei que vão apontar a percentagem de vitórias [32%] e tudo o resto, mas há os dados e depois há os vossos olhos e há todas as coisas que têm de ser consideradas. Sob o comando de Erik ten Hag, achei que era simplesmente horrível. O futebol era horrível.”
"Acho que provavelmente foi pior há um ou dois anos, para ser honesto. Provavelmente estamos a discutir pormenores, mas estava realmente a ter dificuldade em ver qualquer aspeto positivo. Acho que há sinais de recuperação neste momento: um novo campo de treino, um grande investimento, a proposta de um potencial novo estádio, alguns bons jogadores agora em campo. O clube está um pouco — ou estava um pouco — mais estabilizado do que há algum tempo. Fora do campo, não sei, mas parece que está um pouco melhor do que há um ou dois anos", finalizou..
Treinador português começou a preparar a partida a contar para a Taça de Portugal e ficou a par das informações sobre a evolução do atleta
09 Jan 2026 | 14:20 |
Bruma já está a realizar trabalho de relvado. Pelo que foi apurado, o antigo internacional português, que tem estado afastado dos relvados desde a pré-época, foi avistado no relvado do Seixal, onde iniciou o processo de recuperação, ficando perto de voltar a jogar pelo Benfica.
A evolução do estado clínico de Bruma acaba por ser uma excelente notícia para José Mourinho, que vê mais um jogador aproximar-se do regresso à competição, de forma a alargar o leque de opções de que o Special One tanto necessita, nomeadamente no setor dos extremos.
Segundo adiantou o jornal Record, o camisola 27 já realizou algum trabalho no relvado, alternando com sessões de ginásio, sempre acompanhado por um elemento do departamento de performance do Benfica. Pela frente, Bruma tem um período de recuperação semelhante ao de Manu Silva e Alexander Bah.
Importa recordar que o lateral dinamarquês ainda não se encontra totalmente apto para regressar à competição. No caso do médio defensivo, este ainda não atingiu a forma física ideal, embora tenha correspondido às expectativas de José Mourinho.
Depois da eliminação na Taça da Liga, na sequência da derrota frente ao Braga, o Benfica inicia agora a preparação para o duelo com o Porto, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. Face aos problemas no setor defensivo, o Special One tem duas soluções em mente.
Internacional português pretende somar mais minutos de jogo, de forma a manter a melhor condição física, com Campeonato do Mundo no horizonte
09 Jan 2026 | 12:54 |
João Cancelo está muito perto de ser reforço do Barcelona. Pelo que foi apurado, a antiga estrela da formação do Benfica chega esta sexta-feira, 9 de janeiro, à Catalunha, para realizar os habituais exames médicos, com vista à assinatura de contrato com o emblema blaugrana.
Trata-se de um regresso de João Cancelo ao Barcelona, depois de o lateral-direito já ter representado os catalães, numa cedência do Manchester City. À semelhança do que aconteceu nessa temporada, o internacional português volta a chegar por empréstimo, desta vez proveniente do Al Hilal.
Apesar de chegar à Catalunha esta sexta-feira para realizar os exames médicos, João Cancelo apenas será oficializado depois da disputa da Supertaça de Espanha, agendada para o próximo domingo, 11 de janeiro, frente ao Real Madrid.
Importa recordar que, na reabertura do mercado de inverno, o internacional português manifestou a intenção de abandonar a Arábia Saudita e regressar à Europa. Apesar do interesse demonstrado pelo Inter de Milão, o jogador optou por aguardar por uma eventual oportunidade no Barcelona.
João Cancelo — atualmente avaliado em 10 milhões de euros — pretende, assim, deixar a Arábia Saudita. Na presente temporada, com a camisola do Al Hilal, o lateral realizou apenas seis encontros oficiais. Nos 469 minutos em que esteve em campo, apontou um golo e somou duas assistências.