Futebol
Quem é Kevin Pinto, o miúdo chamado por Mourinho para o Benfica - Alverca
09 Fev 2026 | 08:46
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Fev 2026 | 10:15 |
Pep Guardiola era um homem rendido à exibição de Bernardo Silva. No final da partida, frente ao Liverpool, onde o Manchester City venceu por 2-1, sendo que um dos golos foi apontado pelo antigo craque do Benfica, o técnico catalão deixou rasgados elogios ao internacional português.
Pep Guardiola: "No final, que crença do nosso capitão. Aquele caráter, a personalidade, o não desistir"
"O Liverpool teve o ascendente [na segunda parte] e o livre do Szoboszlai... Que remate. Que jogador", começou por dizer Guardiola, no final da partida em Anfield Road, reconhecendo a qualidade do adversário, antes de elogiar Bernardo Silva.
"No final, que crença do nosso capitão. Aquele caráter, a personalidade, o não desistir... Acabámos por conseguir dar a volta", revelou o treinador catalão, completamente rendido às qualidades do internacional português, a grande figura dos Citizens, que chegou a ser sondado pelo Inter Miami.
Pep Guardiola: "Temos muitas coisas boas pelas quais lutar. Estamos a seis pontos de distância"
"Já aconteceu muitas vezes. Não somos consistentes durante os 90 minutos, mas lutamos para crescer. Temos estado nesta posição muitas vezes, porque talvez ainda não estejamos completamente prontos. Talvez daqui a um mês estejamos prontos", reconheceu o treinador catalão.
"Temos muitas coisas boas pelas quais lutar. Estamos a seis pontos de distância. Sim, é uma margem grande, mas muita coisa pode acontecer", acrescentou por fim Pep Guardiola, ao analisar os lances que marcaram a partida entre o Liverpool e o Manchester City.
Jovem avançado voltou a marcar no Estádio da Luz, no primeiro toque na bola, e deu três pontos à equipa treinado por José Mourinho
09 Fev 2026 | 09:44 |
Anísio Cabral voltou a mostrar a sua estrela no Estádio da Luz. O avançado fez o golo da vitória (2-1) diante do Alverca, a contar para a 21ª jornada da Liga Portugal Betclic. O jovem ponta de lança confessou que é um momento na qual nunca irá esquecer.
A.Cabral: "Meu clube de coração"
"Um sentimento inesquecível poder marcar pelo meu clube do coração, temos de continuar na luta, manter os pés no chão e continuar a trabalhar", disse, em entrevista à BTV, canal do clube encarnado. O outro golo do "Glorioso" foi marcado por Andreas Schjelderup.
O atleta campeão do mundo sub-17, como Daniel Banjaqui, ouviu os conselhos de José Mourinho antes de decidir o encontro. "O mister [Mourinho] disse-me para fazer o básico, jogar simples, ajudar o Benfica a fazer o melhor e acho que isso se concretizou", confirmou.
A.Cabral: "É agradecer aos adeptos"
Anísio também não se esqueceu do apoio da massa associativa que ajudou a equipa a alcançar o triunfo. "É incrível, o apoio dos adeptos dá-me vontade de continuar a trabalhar, de vir aqui e ir para cima deles. É agradecer aos adeptos por todo o apoio", completou.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Anísio Cabral tem sido uma das grandes surpresas da formação encarnada. Até ao momento, o português de 17 anos já somou três partidas na Liga Portugal Betclic e, nos 19 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, assinou dois golos de cabeça.
Na tarde de domingo, 8 de fevereiro, a formação vermelha e branca superou adversidades do temporal e conquistou mais três pontos na prova
09 Fev 2026 | 09:43 |
É somar e seguir na liderança. Na tarde do último domingo, 8 de fevereiro, a equipa feminina do Benfica alcançou mais um triunfo, depois de golear por cinco bolas a uma a formação do Vitória de Guimarães, em partida a contar para a 11.ª jornada da Liga BPI.
Lena Pauels, Catarina Amado, Carole Costa, Diana Gomes, Marit Lund, Beatriz Cameirão, Pauleta (Anna Gasper, 69'), Caroline Møller (Carissa Boeckmann, 74'), Chandra Davidson (Lara Martins, 69'), Lúcia Alves (Neide Guedes, 69') e Cristina Prieto (Diana Silva, 74') foram as atletas utilizadas na partida por Ivan Baptista.
A jogar no Seixal, as encarnadas dominaram o encontro desde os minutos iniciais, sem dar muito espaço para as vitorianas imporem o seu ritmo. À passagem do minuto quatro da partida, Beatriz Cameirão inaugurou o marcador para o Benfica. Quinze minutos mais tarde, Diana Gomes fez o 2-0 e, antes do intervalo, o adversário reduziu para 2-1.
No segundo tempo, a formação de Ivan Baptista puxou dos galões e foi à procura da tranquilidade na partida. À passagem do minuto 59, Chandra Davidson fez o 3-1 para o Benfica e o resultado não ficou por aqui. Antes do apito final, as águias ainda apontaram mais dois tentos: primeiro, por intermédio de Pauleta, aos 62 minutos, e, a bisar na partida, Diana Gomes fechou as contas aos 90+2.
A equipa vermelha e branca continua, então, a atravessar uma excelente forma física, que já tinha sido verificada no encontro anterior, na vitória diante do Braga, a contar para a Taça de Portugal. Feitas as contas, ao cabo de 11 jornadas da Liga BPI, o Benfica segue na liderança da competição, com 29 pontos, mais sete do que o Sporting.
Partida ficou marcada por várias decisões polémicas, contudo, entendores deixam o seu ponto de vista sobre lances capitais do encontro
09 Fev 2026 | 09:24 |
Na ótica de Marco Ferreira e Jorge Faustino, Bruno Costa esteve bem nas suas decisões no Benfica - Alverca. Segundo os especialistas em arbitragem, os lances de grande penalidade que o Glorioso reclamou, no triunfo frente aos ribatejanos, não existem.
Marco Ferreira: "Rafa e Meupiyou a usarem os braços para ganharem posição, com o avançado a cair sem infração"
"Não foi de todo evidente que a queda de Schjelderup fosse consequência da ação de Nabil Touaizi. O atacante já se deixava cair antes de contacto. Sem pontapé de penálti. Boa decisão", começou por dizer Jorge Faustino, em declarações ao jornal Record, ao analisar o lance com o camisola 21 das águias.
O mesmo voltou a acontecer, aos 60 minutos, com Marco Ferreira a dar razão a Bruno Costa: "Lance na área do Alverca com Rafa e Meupiyou a usarem os braços para ganharem posição, com o avançado a cair sem infração. Boa decisão".
Jorge Faustino: "Penálti por sancionar em lance difícil"
A única exceção foi o lance a envolver o camisola 18 dos encarnados, segundo Jorge Faustino: "Chissumba, ao tentar jogar a bola, acertou com o joelho na coxa e anca de Barreiro em contacto dentro da área. Penálti por sancionar em lance difícil".
Por fim, Marco Ferreira valida a decisão no golo anulado aos encarnados: "Pavlidis aparece na área e faz golo após a bola bater no braço. O avançado não evita o contacto da bola no braço e faz golo irregular. Golo bem anulado após boa intervenção do VAR".