Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

DESAIRE NO MUNDIAL DO QATAR; JOGADORES DO BENFICA PERDEM PELA PRIMEIRA VEZ NA TEMPORADA

Encarnados jogaram, mas não evitaram derrota

  |

Icon Comentário0
A Argentina foi surpreendida pela Arábia Saudita perdendo, por 2-1,  no jogo de estreia do grupo C do Mundial. O jogo realizou-se, esta terça-feira, dia 22 de novembro, às 10h00 e Nicolas Otamendi foi titular e jogou os 90 minutos, enquanto que Enzo Fernandez, que se mostrou bastante emaciado com a primeira partida da formação albiceleste (Saiba mais aqui), foi suplente utilizado, entrando aos 59 minutos para o lugar de Leandro Paredes. 

https://twitter.com/SLBenfica/status/1594987257139691520?s=20&t=HjEoF9EMqHyqhKmLnGfCJQ


A seleção sul-americana até começou a vencer, logo aos 10 minutos, através de uma grande penalidade convertida por Lionel Messi. Até ao intervalo, os argentinos viram o VAR anular três golos por fora de jogo, mas a surpresa estava guardada para a segunda parte do encontro.  
A seleção da Arábia Saudita voltou dos balneários com mais atitude e, no espaço de cinco minutos de jogo, não só empataram como passaram para a frente do marcador, com duas grandes finalizações de Al Shehri aos 48 minutos e de Al Dawsari, capitão dos sauditas, aos 53 minutos.  Otamendi – avaliado em 3 milhões de euros – conta com 93 internacionalizações pela Argentina, contribuindo com quatro golos. Enzo
Fernandez – avaliado em 35 milhões de euros – fez a sua terceira internacionalização pela Albiceleste. 

Futebol

BOM PRESSÁGIO? A HORAS DO SPORTING-BENFICA, RUI COSTA VÊ MANTO SAGRADO 'ABENÇOADO' POR PAPA FRANCISCO (COM VÍDEO)

Líder máximo das águias esteve ao lado do pontífice da Igreja Católica

Rui Costa e Papa Francisco
Rui Costa e Papa Francisco

  |

Icon Comentário0

Mesmo depois do Benfica ter festejado os 120 anos na passada quarta-feira, dia 28 de fevereiro, as celebrações continuam a ter destaque mediático. Desta vez, o Clube da Luz recorreu às redes sociais para partilhar um vídeo em que mostra uma interação entre Rui Costa e o Papa Francisco. 

Ao que tudo indica, a conversa entre o Presidente das águias e o pontífice da Igreja Católica aconteceu no dia de aniversário do Glorioso, no Vaticano, e no vídeo partilhado é possível ver o dirigente desportivo a oferecer o Manto Sagrado ao Papa Francisco, que recebeu o presente de Rui Costa. 


Este momento levou a muitas reações nas redes sociais com os adeptos encarnados a apontarem a oferta como uma 'bênção' para os pupilos de Roger Schmidt, que assim vão bem preparados para o encontro desta quinta-feira frente ao rival eterno, Sporting. 


Vale, então, recordar que os comandados do treinador germânico deslocam-se ao reduto de Alvalade para defrontarem o conjunto orientado por Rúben Amorim, na noite desta quinta-feira, em jogo a valer para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O duelo tem hora marcada para as 20h45.

Depois da partida na casa dos leões, a turma das águias volta a disputar um Clássico, desta vez, diante do adversário do Norte, Porto, no dia 3 de março, domingo. É um embate que vai contar para a 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic e está agendado para as 20h30. Recorde-se que, atualmente, o líder da classificação da prova é o Benfica, que soma 58 pontos, com o Sporting a ocupar o segundo posto, com 56 pontos, e os azuis e brancos fecham o pódio com 49 pontos. 



Confira aqui o momento:



Futebol

QUEM AMA NÃO ESQUECE! GRIMALDO DEIXA 'PEDIDO' AO PLANTEL DO BENFICA PARA DÉRBI COM O SPORTING

Antigo camisola 3 do Clube da Luz continua bastante atento aos jogos do Glorioso

Grimaldo
Grimaldo

  |

Icon Comentário0

Alejandro Grimaldo continua a mostrar-se atento ao Benfica e na antecâmara do dérbi com o Sporting, o lateral espanhol deu uma entrevista ao jornal A Bola, nesta quinta-feira, 29 de fevereiro. O defesa acabou por garantir que irá estar a "torcer" pelo Clube da Luz deixando o pedido de que os encarnados "arrasem" os leões. 

"Espero que amanhã [hoje] ganhe o Benfica, vou estar a torcer por vocês. Amanhã [hoje] vamos arrasar o Sporting: Embora Benfica", afirmou o antigo camisola 3 do Glorioso, que foi uma das peças-chave na conquista do 38.º título de campeão nacional. O defesa espanhol, que era bastante acarinhado pelos Benfiquitas, acabou por deixar saudades na Luz.


Alejandro Grimaldo - avaliado em 35 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 32 partidas, somando 10 golos e 12 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen.


Já, no ano passado, ao serviço ainda do Clube da Luz, onde fez a sua última temporada de águia ao peito, o lateral-esquerdo foi aposta de Roger Schmidt em 54 duelos, onde apontou oito tentos e aproveitou 14 ocasiões para servir os colegas do Clube da Luz

No total, pelo Benfica, o espanhol envergou o Manto Sagrado 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.



Futebol

BENFICA PODE TER COMETIDO 'GAFE' NA APRESENTAÇÃO DE GIANLUCA PRESTIANNI! SELEÇÃO ATENTA AO JOVEM E NÃO É A... ARGENTINA

Novo reforço das águias esperou até completar 18 anos para ser anunciado no último dia do mercado de transferências

Gianluca Prestianni
Gianluca Prestianni

  |

Icon Comentário0

A seleção italiana de futebol está atenta a Gianluca Prestianni. O mais recente reforço do Benfica conta com dupla nacionalidade, argentina e italiana, e poderá 'fintar' a temática da sua apresentação no Clube da Luz, deixando de lado a equipa de las pampas para representar a Squadra Azzurra.

O jovem oriundo do Vélez Sarsfield chegou a jogar pelas categorias de base da Argentina, mas não é internacional A pelo país sul-americano podendo, por isso, ser chamado por Luciano Spalletti para jogar por Itália. 


Já quando Roberto Mancini era o selecionador italiano, o nome de Gianluca Prestianni estava referenciado como possível convocado no futuro, desejo que poderá ser partilhado pelo antigo técnico do Nápoles. Porém, tudo dependerá da vontade do jogador, podendo este também ser chamado pelos campeões do mundo onde jogam os seus agora colegas Nicolás Otamendi e Ángel Di Maria.


Segundo foi noticiado ao longo do mercado, o negócio terá sido selado por 9 milhões de euros, mais dois milhões de euros por bónus, por 85 por cento do passe do craque. Tudo já havia sido tratado entre clube e jogador, tendo estes apenas esperado pelo jovem alcançar a maioridade.

Gianluca Prestianni - avaliado em 10 milhões de euros - esteve em destaque no panorama sul-americano, onde, na última temporada, marcou presença em 33 encontros, tendo somado três golos, sem poder contabilizar qualquer assistência.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

VEJA AQUI OS MELHORES MOMENTOS DO NOVO ALVO DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Futebol

CORTE LIMPO SOBRE TRINCÃO

 

Icon Comentário0
Futebol

FRANCO MASTANTUONO MELHORES MOMENTOS

 

Icon Comentário0