Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DESAIRE NO MUNDIAL DO QATAR; JOGADORES DO BENFICA PERDEM PELA PRIMEIRA VEZ NA TEMPORADA

Encarnados jogaram, mas não evitaram derrota

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0
A Argentina foi surpreendida pela Arábia Saudita perdendo, por 2-1,  no jogo de estreia do grupo C do Mundial. O jogo realizou-se, esta terça-feira, dia 22 de novembro, às 10h00 e Nicolas Otamendi foi titular e jogou os 90 minutos, enquanto que Enzo Fernandez, que se mostrou bastante emaciado com a primeira partida da formação albiceleste (Saiba mais aqui), foi suplente utilizado, entrando aos 59 minutos para o lugar de Leandro Paredes. 

https://twitter.com/SLBenfica/status/1594987257139691520?s=20&t=HjEoF9EMqHyqhKmLnGfCJQ


A seleção sul-americana até começou a vencer, logo aos 10 minutos, através de uma grande penalidade convertida por Lionel Messi. Até ao intervalo, os argentinos viram o VAR anular três golos por fora de jogo, mas a surpresa estava guardada para a segunda parte do encontro.  
A seleção da Arábia Saudita voltou dos balneários com mais atitude e, no espaço de cinco minutos de jogo, não só empataram como passaram para a frente do marcador, com duas grandes finalizações de Al Shehri aos 48 minutos e de Al Dawsari, capitão dos sauditas, aos 53 minutos.  Otamendi – avaliado em 3 milhões de euros – conta com 93 internacionalizações pela Argentina, contribuindo com quatro golos. Enzo
Fernandez – avaliado em 35 milhões de euros – fez a sua terceira internacionalização pela Albiceleste. 

Futebol

Antes do Marselha - Benfica, João Mário recebe visita 'surpresa' em França

Turma de Roger Schmidt vai medir forças com os franceses esta quinta-feira, dia 18 de abril

João Mário recebe visita antes do Marselha - Benfica
João Mário recebe visita antes do Marselha - Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica já se encontra em França para ser recebido, no State Vélodrome, pelo Marselha. Horas antes do duelo, João Mário recebeu uma visita de uma cara conhecida: Frederico Pastorello, agente do camisola 20 da turma da Luz, segundo informa o jornal Record.

O diário desportivo português assegura que o médio português e o empresário encontraram-se, tendo o representante do sub-capitão das águias transmitido palavras de confiança para o duelo da Liga Europa entre os franceses e o Benfica. A mesma fonte garante que se tratou de uma visita de cortesia do empresário italiano, sem quaisquer segundas intenções. 


O próprio agente partilhou o momento nas redes sociais, deixando um emoji de um trevo de quatro folhas como descrição da publicação, realçando o seu desejo de boa sorte para a segunda mão da eliminatória da prova europeia. Recorde-se que a turma de Roger Schmidt chegou à França na última quarta-feira, no mesmo dia em que aconteceu a antevisão ao duelo, que contou com David Neres ao lado do técnico alemão. 


Os pupilos de Roger Schmidt vão entrar em campo, então, esta quinta-feira, pelas 20h00, no Stade Vélodrome, em duelo a valer para a segunda mão dos quartos de final da Liga Europa. Recorde-se que o Clube da Luz traz uma vantagem por 2-1, com golos de Rafa Silva e Ángel Di María, conquistada no Estádio da Luz.

Além disso, vale referir que os encarnados venceram o último embate frente ao Moreirense, a contar para a jornada 29 da Liga Portugal Betclic, por três bolas a zero. Orkun Kokçu, Tomás Araújo e Benjamín Rollheiser foram os autores dos golos da vitória que reforçou o segundo lugar para o Benfica na tabela de classificação do Campeonato Nacional, liderado, atualmente, pelo Sporting, com mais sete pontos, ou seja, com 77 pontos. 


João Mário - avaliado em 6 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - marcou presença, esta época, em 45 encontros disputados ao serviço dos encarnados, nos quais apontou nove golos e efetuou ainda três assistências, tendo assumido vários jogos como titular, nos 3.201 minutos totalizados com o Manto Sagrado.

Na última temporada, em que conquistou o 38.º título pelo Benfica, o médio luso foi aposta em 51 duelos, no total, onde registou 23 tentos marcados, aproveitado 13 ocasiões para servir os companheiros. Vale recordar que o futebolista português reforçou o Clube da Luz em 2021/22, depois de ter cumprido um empréstimo no rival da Segunda Circular, ao ser cedido pelo Inter.


Futebol

João Cancelo e João Félix vivem momento constrangedor! Colegas de dupla ex Benfica trocam acusações

Companheiros de antigos jogadores do Clube da Luz estão em destaque pela negativa, após eliminação da Liga dos Campeões

João Félix e João Cancelo vivem momento constrangedor no Barcelona
João Félix e João Cancelo vivem momento constrangedor no Barcelona

  |

Icon Comentário0

O Barcelona de João Félix e João Cancelo recebeu o PSG em jogo para os quartos de final da Liga dos Campeões, no qual os catalães foram derrotados por 4-1 e consequentemente eliminados. O ambiente no balneário aqueceu depois de Gundogan vir a público criticar Ronald Araújo por ser expulso na primeira parte. Agora, o jogador uruguaio respondeu ao companheiro de equipa, incitando o drama.

"Estava nas nossas mãos [o apuramento] e oferecemo-lo ao PSG. Nestes momentos tão cruciais tens que estar seguro quando vais à bola. Prefiro conceder um golo ou um lance de um contra um, dando a chance ao guardião de tentar parar a bola. Ficar tão cedo com menos um mata-te o jogo" declarou o internacional alemão, criticando o colega de equipa. 


Na cerimónia de apresentação de um livro, o defesa uruguaio quebrou o silêncio quanto aos comentários do companheiro, com uma frase enigmática: "Prefiro guardar o que penso para mim. Tenho códigos e valores que devem ser respeitados".


O número 4 dos catalães diz não se sentir responsável mas assume a sua parte da culpa: "Estou triste pela eliminação e pelo cartão vermelho, assim como todos os adeptos. Tínhamos a qualificação para as meias-finais nas nossas mãos, mas não conseguimos. A jogada da expulsão era uma decisão de 50/50 e o árbitro decidiu assim, dói. Digo aos adeptos que lamento muito, mas o futebol é assim. Somos o Barcelona, temos um grupo muito bom, e jovem, que vai lutar pela Liga dos Campeões no próximo ano. Tenho a certeza que este grupo dará muita alegria aos adeptos".

"Não me sinto responsável pela eliminação, obviamente que condicionou tudo porque ficámos a jogar com dez, mas depois existem muitas outras coisas que ocorreram durante o jogo. Sei que podia ter contribuído para a equipa, mas fico feliz pelo apoio que os adeptos me deram, mesmo quando estava a sair do campo, após a expulsão", concluiu o central.



Modalidades

CRAQUE DO BENFICA FAZ LEVANTAR AS BANCADAS E CONTRIBUI PARA MAIS UMA GOLEADA DA ARGENTINA

Internacional albiceleste continua a encantar antes de regressar ao Clube da Luz para atacar campeonato nacional

Craque do Benfica continua a demonstrar toda a sua classe
Craque do Benfica continua a demonstrar toda a sua classe

  |

Icon Comentário0

O avançado do Benfica, Lucas Ordoñez, voltou a contribuir para mais uma goleada da seleção argentina de hóquei em patins, desta vez frente ao HC Montreux, na segunda jornada do grupo A do prestigiado Torneio da cidade suíça. A equipa de las pampas bateu os anfitriões por um expressivo 6-0, num encontro disputado na Salle Omnisports du Perrier, em Montreux, na Suíça.

Ezequiel Mena (2), Danilo Rampulla, Reinaldo Garcia e Facundo Navarro apontaram os restantes cinco golos dos argentinos que se encontram já qualificados para as meias-finais da prova que se realizam no próximo sábado.


O outro encontro do grupo A da competição viu a Itália vencer a seleção angolana, por 5-3, confirmando também a presença dos azzurri nas meias-finais. Portugal, por sua vez, joga às 20h frente à França de Roberto Di Benedetto e está inserido no grupo B, que conta ainda com a campeã da Europa Espanha.


É importante lembrar que a competição não se disputava desde 2019, devido à pandemia da covid-19. Disputada entre clubes e seleções, o Benfica foi o único emblema do hóquei patinado português a vencer o troféu, remontando ao ano de 1962.

Importa recordar que o Glorioso volta a entrar em campo na casa do SC Tomar, no próximo dia 7 de abril, um domingo, com início marcado para as 18h00, após a paragem destinada à competição de seleções que conta com muitos elementos do plantel treinado por Nuno Resende



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Liga Europa: Marselha - Benfica Ao Minuto
Futebol

Liga Europa: Marselha - Benfica Ao Minuto

 

Icon Comentário0
Avançado do Marselha está de 'peito feito' e aponta 'trunfo' para vencer Benfica
Futebol

Avançado do Marselha está de 'peito feito' e aponta 'trunfo' para vencer Benfica

 

Icon Comentário0
Ex Benfica: Gonçalo Ramos vê-se num tumulto com mais de 60 pessoas e o culpado é...Mbappé
Futebol

Ex Benfica: Gonçalo Ramos vê-se num tumulto com mais de 60 pessoas e o culpado é...Mbappé

 

Icon Comentário0