Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
03 Mar 2025 | 12:22 |
Apesar de existir a esperança de que Ángel Di María possa marcar presença nos convocados do Benfica frente ao Barcelona, a verdade é que o extremo está em dúvida. Bruno Lage ainda não pode contar a 100% com o camisola 11 para o encontro da Liga dos Campeões.
Quem avança com a novidade para Bruno Lage é o jornal Record, esta segunda-feira, 3 de março. Depois do extremo ter contraído uma lesão muscular na coxa esquerda na partida frente ao Monaco, Di María ficou afastado dos relvados, falhando alguns embates dos encarnados. No entanto, o astro argentino é agora equacionado para a receção do Benfica ao Barcelona, no Estádio da Luz.
Ainda assim, a mesma fonte dá conta que a presença de Di María nos planos de Bruno Lage para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões é ainda uma dúvida. Recorde-se que, era esperado que o extremo de 37 anos só regressasse à competição no dia 11, ou seja, só depois do jogo com o Barcelona. No entanto, o craque poderá dar uma excelente notícia ao treinador do Benfica já nos próximos dias, que serão vitais para verificar se o atleta poderá ser utilizado frente aos catalães.
Vale a pena relembrar que, o Estádio da Luz será palco da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O Benfica, de Bruno Lage, recebe o Barcelona, orientado por Hansi Flick, na próxima quarta-feira, 5 de março, com o pontapé de saída marcado para às 20h00. A segunda mão irá acontecer no reduto dos espanhóis, na terça-feira seguinte, 11 de março, pelas 17h45.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 32 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.150 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 14 golos e fez sete assistências.
Imprensa revela que, segundo informações apuradas, que técnico setubalense continua bastante positivo em relação ao trabalho que tem sido feito
07 Dez 2025 | 10:27 |
José Mourinho não perdeu a confiança na sua equipa. Apesar do empate desanimador do Benfica na receção ao Sporting, o Special One continua a acreditar que é ainda possível chegar ao título nacional. Além disso, o treinador das águias está contente com o rendimento que a equipa tem apresentado nos últimos jogos.
Escreve o jornal Record, na edição deste domingo, que a confiança de José Mourinho se mantém inalterada, apesar do resultado do dérbi e da possibilidade de as águias ficarem mais longe do Porto, caso os dragões vençam o Tondela. O foco continua a ser a conquista do 39.
A mesma fonte escreve que o Special One, apesar da sua crença e confiança no plantel encarnado, tem total noção de que a equipa ainda comete erros — neste caso, individuais e não de organização coletiva. Além disso, José Mourinho sente que ainda existem algumas lacunas ofensivas e, com o que tem à sua disposição, procura formar um ataque mais letal.
O dérbi frente ao Sporting (1-1) mostrou que o Benfica tem todas as capacidades para controlar e dominar os encontros; contudo, ainda revela algumas dificuldades para conseguir desmontar a defensiva adversária, o que se traduz na pouca eficácia que a equipa apresenta.
No entanto, como a mesma fonte explica, a solução — além do trabalho nos treinos — passa pela contratação de reforços em janeiro, nomeadamente dois extremos. José Mourinho acredita que o plantel não apresenta soluções suficientes para criar os desequilíbrios necessários para desmantelar o adversário.
Ou seja, as lacunas identificadas pelo Special One situam-se nos terrenos mais adiantados do campo. Do ponto de vista defensivo, José Mourinho sente que tem havido uma evolução desde que assumiu o comando técnico da equipa. No geral, o Clube da Luz ainda acredita no título e o setubalense afirma que há muita margem para evoluir ainda mais.
Centrocampista colombiano assinou uma exibição muito positiva no dérbi, contra o Sporting, e há quem acredita que atleta vai manter consistência
07 Dez 2025 | 09:49 |
Richard Ríos está cada vez mais adaptado ao Benfica. A exibição do internacional colombiano, no empate contra o Sporting, deixou os adeptos encarnados a sonhar e a esperar que o camisola 20 consolide, por fim, a sua consistência exibicional. Porém, é revelado o segredo por detrás deste 'acordar' do médio: José Mourinho.
Segundo revelou o jornal Record, na edição deste domingo, 7 de dezembro, o centrocampista sente-se mais adaptado e muito mais confiante no seu jogo — e tudo graças ao Special One. A mesma fonte explica que o técnico setubalense, ciente das qualidades do jogador, tem tido uma atenção especial para com Richard Ríos.
Pelo que escreve o diário desportivo, um dos segredos passa pelo facto de José Mourinho ter dito ao colombiano que não deve ficar exposto às debilidades, insistindo que deve simplificar o seu jogo, de forma a torná-lo mais fluido. Além disso, o Special One terá promovido algumas sessões individuais para corrigir os erros táticos de Ríos.
A verdade é que, no dérbi frente aos leões, ficou bastante visível a subida de rendimento do colombiano sob o comando de José Mourinho. No decorrer da segunda parte, o médio criou uma grande oportunidade, aos 74 minutos, quando colocou o esférico no coração da área. Mais tarde, aos 81 minutos, esteve muito perto de assinar o seu segundo golo com o Manto Sagrado do Benfica.
Porém, não é só a atenção e os treinos individuais que estão por detrás desta evolução. O descanso tem sido importante para o médio, que já leva mais de 5.000 minutos de jogo desde o início de 2025, conjugando os jogos pelo Palmeiras. Em 2025/26, Richard Ríos — avaliado em 22 milhões de euros — contabiliza um golo e uma assistência em 24 jogos oficiais pelo Benfica.
Segundo foi apurado pela imprensa nacional, futebolista argentino ficou bastante afetado com o que aconteceu no relvado do Estádio da Luz
07 Dez 2025 | 09:15 |
Gianluca Prestianni ficou desolado com o desfecho no dérbi. O jovem futebolista do Benfica não estava a contar, de todo, que recebesse ordem de expulsão. Segundo o que foi apurado pela imprensa nacional, o camisola 25, no final da partida, fez questão de se dirigir ao grupo de trabalho, onde pediu desculpa pelo que aconteceu no relvado do Estádio da Luz.
Pelo que revelou o jornal Record, na edição deste domingo, 7 de dezembro, o jovem argentino ficou, de facto, bastante afetado pela expulsão, que acabou por ser o oposto do que Prestianni acreditava que podia ter sido: o extremo sentia que podia ter feito a diferença frente ao Sporting, tal como já tinha feito no encontro anterior, frente ao Nacional.
Além disso, o pedido de desculpa do jogador foi aceite por todo o grupo de trabalho, que demonstrou entender o sentimento do jovem. Contudo, houve quem, ao mesmo tempo, demonstrasse uma certa preocupação pelo bem-estar psicológico do atleta depois da expulsão. Pelo que o Record apurou na altura, o camisola 25 foi consolado por alguns dos elementos, principalmente pelo compatriota e capitão do Benfica, Nicolás Otamendi.
A verdade é que Prestianni foi lançado por José Mourinho nos últimos minutos do jogo, o que, por si só, já não dava muito tempo para o argentino fazer a diferença no dérbi que terminou empatado. Nos nove minutos em que pisou o relvado, o jovem mal tocou na bola e teve uma entrada dura sobre Geny Catamo — lance que foi abordado por Mourinho.
Gianluca Prestianni — atualmente avaliado em oito milhões de euros — procura afirmar-se na equipa encarnada. Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, o futebolista argentino já realizou 16 partidas oficiais em todas as competições. Nos 440 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino assinou dois golos e duas assistências.