Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

DI MARÍA É ACARINHADO POR TODOS! CRAQUE DO BENFICA ANUNCIA O 'ADEUS' À SELEÇÃO DA ARGENTINA E JÁ HÁ REAÇÕES

Colegas reagiram à despedida do camisola 11 dos encarnados

Ángel Di Maria anunciou a despedida da seleção argentina
Ángel Di Maria anunciou a despedida da seleção argentina

  |

Icon Comentário0

Os colegas de Ángel Di María reagiram ao anúncio, esta quinta-feira, dia 23 de novembro, que o extremo do Benfica já não vai cumprir mais nenhum jogo ao serviço da Argentina, após a Copa América, tendo sido a vitória frente ao Brasil, por 1-0, no Maracanã, o último encontro a contar para a fase de qualificação do Campeonato do Mundo.

O avançado encarnado recorreu às redes sociais, mais precisamente à sua conta de Instagram, para se despedir da formação albiceleste, garantindo que se sente “com dor na alma”. O craque foi, no entanto, acarinhado pelos seus companheiros de seleção.


A maior mensagem foi mesmo de Rodrigo de Paul que agradeceu ao Fideo por tudo que deu à albiceleste e atirou: "Mereces cada ovação, cada demonstração de carinho, cada reconhecimento. És eterno, ainda nos falta escrever um capítulo".


Também o ex-Benfiquista Enzo Fernández se pronunciou, declarando: "Os argentinos vão-te amar para sempre". Já Paulo Dybala e Leandro Paredes imploraram para que o natural de Rosario ficasse "mais um pouco". Enquanto que Lautaro Martinez, adversário do Clube da Luz na próxima quarta-feira, agradece por tudo o que o craque deu à Argentina. 

Ángel Di María - avaliado em 8 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - tem sete golos e uma assistência em 14 jogos pelo Benfica esta temporada, nos 1.066 minutos totalizados. Na época transata, o atleta argentino marcou presença em 40 embates, tendo apontado oito tiros certeiros e sete passes para golo. 



Futebol

CONFIANÇA ACIMA DE TUDO! A POUCAS HORAS DO TOULOUSE-BENFICA, CRAQUE DE SCHMIDT REALÇA BOM MOMENTO DA EQUIPA

Jogador dos encarnados lançou a partida, à semelhança do treinador e de Anatoliy Trubin

Equipa do Benfica
Equipa do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica vai entrar em campo, nesta quinta-feira, para defrontar o Toulouse, no jogo da segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa. Depois de Roger Schmidt e Trubin fazerem a antevisão, Morato lançou, também, a partida, em declarações à Globe Esporte.

"Vivemos um momento muito bom na temporada. Mas é claro que ao mesmo tempo que isso nos traz confiança, também nos deixa em alerta. Já celebrámos a goleada do fim de semana e agora nossas energias estão voltadas para este desafio que temos na Liga Europa", começou por dizer, reforçando o facto da turma de Schmidt estar confiante.


"Confio que a nossa equipa vá fazer um grande jogo em França e voltar com o apuramento. Sabemos o quão é importante esta competição para o Benfica e, passo a passo, vamos lutar por este título", rematou o central que está adaptado à lateral-esquerda das águias. 


Morato - avaliado em 15 milhões de euros - já soma 28 encontros, na presente temporada, onde assistiu os colegas por duas ocasiões. Na época passada, acabou por registar menos jogos, uma vez que a dupla indiscutível era António Silva e Nicolás Otamendi. Ainda assim, marcou presença em 20 partidas e apontou um golo.

Oriundo do São Paulo, tendo chegado à Catedral na temporada de 2019/20, o jovem central de 22 anos soma 78 embates, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, pela equipa principal. No que respeita à formação secundária, o craque marcou presença em 48 partidas, tendo marcado quatro golos. No total de águia ao peito, o brasileiro conta com 137 encontros.



Futebol

BENFICA EM ABUNDÂNCIA NA LIGA DOS CAMPEÕES! GIGANTES EUROPEUS DEPENDEM DE ATLETAS FORMADOS NO GLORIOSO PARA RESGATAR EMPATE

Partida contou para os oitavos-de-final da competição milionária, na passada quarta-feira, dia 21 de fevereiro

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

João Cancelo, antigo jogador do Benfica, foi titular pelo Barcelona no jogo de ontem contra o Nápoles na primeira mão dos oitavos de final da Champions League. João Félix, recuperado de lesão, entrou aos 86 minutos. As duas equipas empataram a uma bola num jogo em que o Barça dominou todas as estatísticas menos a que mais importa, os golos. 

Aos 45 minutos de jogo ainda não havia golos mas os catalães somavam 7 tentativas de golo enquanto que o Napoli ainda não tinha feito qualquer remate. A superioridade da equipa espanhola vinha a ser confirmada aos 60 minutos quando Lewandowski, servido por Pedri, finalizou à entrada da área, para o 1-0. Dois jogadores a marca-lo não foram suficientes para parar o polaco. 

Pouco depois, aos 75 minutos, os italianos empataram no marcador no único remate à baliza dos italianos no jogo. Osimhen recebe a bola à entrada da área, Iñigo Martinez escorrega deixando o nigeriano isolado e dali sabe-se que é raro ele falhar.


Um resultado com sabor a injustiça para os catalães, que já têm poucas aspirações de manter o título da LaLiga, encontram-se em terceiro, a 8 pontos do Real Madrid. Já o Napoli, campeão italiano em título, está à procura de recuperar a sua forma já que ocupa o nono lugar da série A a 27 pontos do líder, Inter Milão. 


A segunda mão da eliminatória realiza-se a 12 de Março em Montjuic. O Barcelona venceu as últimas duas eliminatórias em que defrontou o Nápoles, espera Xavi que seja mesmo verdade que não haja duas sem três.


Futebol

NÃO LARGAM O OSSO! ALÉM DO ROSARIO CENTRAL, HÁ MAIS UM CLUBE A QUERER 'ROUBAR' DI MARÍA AO BENFICA

Camisola 11 da formação de Roger Schmidt é um dos nomes mais sonantes do plantel encarnado

Ángel Di María
Ángel Di María

  |

Icon Comentário0

Soam as sirenes de mercado: Ángel Di María tem estado em grande destaque esta temporada com o Manto Sagrado e os pretendentes começam a fazer fila. Agora foi a vez do São Paulo se colocar na lista de interessados no avançado albiceleste, com o presidente do clube, Julio Casares, a falar sobre o caso. 

"É, o Di Maria apareceu. Quem não gostaria de ter um jogador como ele?", afirmou o líder do emblema canarinho em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, 'lançando a escada' ao camisola 11 do Clube da Luz, que conta ainda com o interesse do clube de formação - Rosario Central.


De acordo com informações avançadas pelo diário espanhol AS, na passada terça-feira, 20 de fevereiro, os brasileiros estarão a sondar as opções disponíveis no mercado, estando à procura de um novo criativo, tentando assim colmatar a saída quase certa de James Rodríguez.


Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, após ter escolhido voltar ao Benfica, no passado mercado de verão, el Fideo assinou contrato com as águias apenas durante uma temporada. Contudo, Rui Costa já deixou claro que pretende renovar o vínculo com o avançado, ficando 'a batata quente' do lado do futebolista.

Ángel Di María - avaliado em 5 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já assumiu 32 duelos, somando 13 golos e sete assistências. Na época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos e sete ocasiões para assistir.


O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

GRANDE GOLO DE ARTUR JORGE FRENTE AO PORTO

 

Icon Comentário0
Futebol

MELHORES MOMENTOS DE ANTÓNIO SILVA

 

Icon Comentário0
Futebol

MELHORES MOMENTOS DE JOÃO FÉLIX NO BARCELONA

 

Icon Comentário0