Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Última hora: Ángel Di María, extremo do Benfica anunciou, esta quinta-feira, dia 23 de novembro, que já não vai cumprir mais nenhum jogo ao serviço da Argentina, após a Copa América.
O avançado encarnado recorreu às redes sociais, mais precisamente à sua conta de Instagram, para se despedir da formação albiceleste, garantindo que se sente “com dor na alma”.
“Bem, chegou o último jogo das eliminatórias para mim. Não consigo expressar em palavras o quanto a ovação das pessoas me encheu a alma neste último tempo, desfruto cada segundo desse carinho e o dos meus colegas de equipa, eles, os meus amigos, sem eles esta história não teria o mesmo significado. O carinho de cada um deles fez de mim o que sou hoje”, começou por dizer.
“Infelizmente, não podemos deixar em branco os acontecimentos que tiveram lugar no estádio, ninguém merece aquele mau tratamento nem as agressões. Famílias e crianças assustadas no meio de um estádio onde a única coisa que deveria ter acontecido era estarem a ver e a desfrutar de um jogo dentro do que é o folclore do futebol. Esperemos que este tipo de situações não volte a acontecer. Nós, enquanto jogadores, defenderemos sempre os nossos adeptos, sem nenhuma dúvida”, referiu.
“A Copa América será a última vez que visto a camisola da Argentina. Com toda a dor na alma e com um nó na garganta despeço-me da coisa mais bonita que me aconteceu na minha carreira, vestindo-a, suando-a e sentindo-a com todo o meu orgulho. Obrigado adeptos, obrigado família, obrigado amigos e companheiros de equipa. Continuamos a fazer história e isso ficará para a eternidade. Vamos, Argentina”, escreveu o argentino.
Recorde-se que, o momento deu-se na madrugada desta quarta-feira, dia 22 de novembro, depois da vitória albiceleste diante do Brasil, por 1-0, em pleno Maracanã. O capitão do Benfica, Nicólas Otamendi foi o autor do golo, enquanto Di María entrou à passagem do minuto 78', rendendo Lionel Messi.
O camisola 11 do Glorioso foi carregado por Leandro Paredes para celebrar o triunfo e despedir-se dos adeptos, que rapidamente pararam de celebrar a vitória e começaram a entoar cantos na direção do extremo, visando a sua retirada da seleção: "El fideo, não vás".
Ángel Di María - avaliado em 8 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - tem sete golos e uma assistência em 14 jogos pelo Benfica esta temporada, nos 1.066 minutos totalizados. Na época transata, o atleta argentino marcou presença em 40 embates, tendo apontado oito tiros certeiros e sete passes para golo.
Confira aqui a publicação:
Jogador conhecido do universo encarnado foi anunciado como a contratação de emblema europeu, na passada segunda-feira, 3 de fevereiro
|
0É oficial: Yuri Ribeiro rescindiu o seu contrato que o ligava ao Braga e abandonou Portugal, assinando um novo vínculo com um emblema do futebol inglês. A confirmação foi feita durante o dia de segunda-feira, 3 de fevereiro, com os minhotos a informar que o antigo atleta do Benfica chegou a acordo para a rescisão, ficando livre no mercado.
Os bracarenses confirmaram o fim do contrato que ligava as duas partes até ao verão de 2026. Ao mesmo tempo, o Blackburn Rovers, o novo clube de Yuri Ribeiro, anunciava a contratação do lateral esquerdo, que defende as cores do Glorioso, com a defesa de 28 anos a ficar contratualmente ligado ao clube do Championship, até ao final da presente época.
Vale referir que, o Braga também confirmou a saída de Bruma no último dia de mercado de inverno. O extremo português seguiu viagem para Lisboa, onde reforçou o Benfica. O agora camisola 27 do Clube da Luz assinou um contrato válido até junho de 2028,
Yuri Ribeiro tinha regressado a Portugal nos últimos dias do mercado de transferências de verão, assinando um contrato válido por duas temporadas com o Braga. Nos seis meses que esteve ligado aos guerreiros do Minho, o ex Benfiquista apenas realizou 15 encontros oficiais, num total de 829 minutos em campo. Enquanto atleta do Benfica, Yuri Ribeiro esteve na Luz entre 2016/2017 e 2018/2019, onde realizou 38 jogos oficiais e assinou duas assistências. Celebrou também a conquista de uma Taça de Portugal.
Antigo avançado da Luz estreou sob comando do antigo timoneiro do Glorioso com vitória importantíssima para manter o Fenerbahçe na disputa pelo título
|
0Na última semana, o Fenerbahçe de José Mourinho foi ao mercado de inverno e contratou diferentes reforços para compor o plantel do treinador português. Entre os novos atletas, o clube de Istambul ganhou dois novos defesas centrais, e um ‘velho conhecido’ no Estádio da Luz. Trata-se de Anderson Talisca, que se estreou pelo clube no passado fim de semana na vitória sobre o Rizespor.
O antigo ponta de lança do Benfica utilizou as suas redes sociais para manifestar a sua felicidade em começar a sua história pelo emblema turco. “É uma sensação ótima pisar em campo pela primeira vez e vestir esta camisa, neste ambiente e numa partida tão importante”, começou por escrever o brasileiro.
“Estou muito feliz de poder contribuir com os meus companheiros. A história começou” terminou por dizer o ex-companheiro de Cristiano Ronaldo. Talisca foi utilizado por cerca de trinta minutos, após ter substituído Munir Mercan, aos 61 minutos de jogo. Quando entrou em campo, a equipa da casa perdia por 1-2, mas conseguiu dar a reviravolta no marcador e terminou em vitória por 3-2 para o Fenerbahçe.
O campeão pelo Glorioso não marcou nem deu assistências no seu retorno ao futebol turco, mas ajudou os azuis e amarelos a triunfarem. Vale recordar que já esteve na Turquia antes, após uma passagem pelo Besiktas, onde o baiano esteve presente em 62 ocasiões e marcou 27 golos. O clube de Rafa Silva e João Mário irá então reencontrar um velho conhecido no campeonato turco.
Com a camisola do Al Nassr esta época, o brasileiro foi escolhido em 19 ocasiões e marcou oito tentos a favor da equipa de Cristiano Ronaldo. Já de águia ao peito, Anderson Talisca - avaliado em 12 milhões de euros - foi opção em 78 jogos, somando 20 golos e quatro assistências. Além disso, o jogador de 1,90m conquistou um bicampeonato nacional pelo Benfica e duas taças da Liga.
Veja aqui o post de Anderson Talisca:
Clube da Luz partilhou no site oficial dos encarnados, as diretrizes destinadas à aquisição de ingressos para a receção aos monegascos
|
0O Benfica irá contar com uma enchente na Luz no próximo sábado, dia 8, frente ao Moreirense, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic. As informações para a compra de bilhetes do jogo contra os verdes e brancos já foram divulgadas recentemente no site oficial do Clube da Luz. Entretanto, o Glorioso já falou sobre o próximo encontro válido pela Liga dos Campeões, com o Monaco, na Catedral.
Segundo as informações partilhadas pelo Benfica, já está disponibilizada a venda de bilhetes para o encontro frente ao Monaco, 18 de fevereiro, na UEFA Champions League. Foi no site das águias que já se podem levar as indicações para o duelo que vai contar com a receção da turma de Bruno Lage ao conjunto monegasco.
Na nota divulgada no site oficial do Clube, o Benfica dá conta da data da realização do encontro e do período da venda de ingressos, que começou hoje dia 4 e irá até ao dia 6 de fevereiro para aqueles que tem prioridade, neste caso, os Sócios detentores de Red Pass na aquisição do seu lugar (receberão comunicação dirigida). Já no dia 7 de fevereiro, a partir das 15h00 será feita a abertura de venda exclusiva a Sócios com quotas em dia, inscritos até ao dia 2 de fevereiro de 2025.
Além das informações habituais, os encarnados informam que os únicos locais de venda são, nas bilheteiras do Estádio da Luz, no site oficial do Clube da Luz, nas Casas do Benfica e nas lojas oficiais dos encarnados. O valor dos bilhetes variam entre os 25 euros e os 75 euros. Além disso, o Glorioso disponibilizou alguns pacotes de viagens para os aficionados que desejam apoiar a equipa na França.
O valor dos packs viagens variam entre os 68 e os 1.135 euros por pessoa, sendo que o mais barato apenas inclui o bilhete e uma refeição, enquanto o mais caro inclui alojamento num hotel, voo e outros benefícios para o Benfiquista. A última vez que as duas equipas se encontraram, os encarnados saíram vitoriosos com uma reviravolta histórica.