
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Afinal, há esperança! Di María vai ficar mais um tempo nos quadros do Benfica. Há informações que garantem que o extremo argentino aceitou prolongar a sua estadia no Clube da Luz, mas com uma condição especial: só fica até ao Mundial de Clubes. Assim, o craque vai poder disputar a competição de águia ao peito, sendo que a prova começa já depois do camisola 11 chegar ao fim de contrato com o Glorioso.
Segundo a imprensa nacional, Di María chegou a um consenso com Rui Costa e a Direção do Benfica, estabelecendo um novo acordo para poder jogar o Mundial de Clubes. O diário desportivo português, A Bola, assegura que, tendo em conta as novas regras da FIFA para a prova em questão, o contrato do argentino, que termina a 30 de junho, pode ser prolongado para que seja possível ao antigo internacional albiceleste ser mais uma peça-chave no plantel de Bruno Lage nos Estados Unidos da América, local onde decorrerá o Mundial de Clubes.
Assim sendo, Di María continuará a ser jogador do Benfica depois de 30 de junho até 13 de julho. Recorde-se que, o Mundial de Clubes inicia-se a 14 de junho - ainda dentro da validade do contrato do argentino com o Clube encarnado - e termina a 13 de julho. A partir desse dia, caso não tenha existido um acordo para renovação de contrato, o camisola 11 despede-se, então, da Luz, mais uma vez, dando por terminada esta segunda passagem pelos encarnados.
Vale a pena relembrar, ainda, que, nesta quinta-feira, 15 de maio, foi revelada a informação que Di María iria despedir-se do Benfica no final da presente temporada, ainda antes do Mundial de Clubes, não jogando, assim, a competição. Essa informação recebe, agora, uma atualização, com o argentino a querer disputar a competição, que vai juntar os grandes emblemas do mundo, que garantiram apuramento. No caso de Portugal, só o Glorioso e o Porto é que estão em competição.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 38 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Camisola 61 dos vermelhos e brancos tem vindo a ser alvo de assédio por parte do conjunto italiano, porém existem mais interessados na corrida
|
Com o Nápoles atento a Florentino, Rui Costa já terá estabelecido o preço para um eventual negócio. Vincenzo Credendino, jornalista italiano, revelou que o médio do Benfica pode sair a 'preço de saldo', uma vez que os dirigentes estarão a aceitar propostas acima dos 30 milhões. Contudo, este montante acaba por ser bastante inferior ao da cláusula de rescisão (120 milhões).
"Após tantos anos, o Nápoles espera que Florentino não o volte a dececionar, preferindo a Juventus", começou por mencionar o jornalista. "Juventus e Nápoles estão muito interessados em Florentino. O médio do Benfica é a escolha certa para as duas equipas, que procuram qualidade e quantidade no meio-campo", acrescentou.
Vincenzo Credendino garantiu, ainda, que o Benfica já estabeleceu o preço do médio formado no Seixal, não aceitando menos de 30 milhões de euros. "A situação neste momento é muito semelhante para ambos os clubes, que podem facilmente chegar a acordo com o jogador, mas terão muito mais dificuldades com o Benfica, que não considerará ofertas inferiores a 30 milhões", concluiu o jornalista.
Importa recordar que, o Nápoles e a Juventus não são as únicas na corrida por Florentino, que surgiu recentemente apontado ao Fenerbahçe de José Mourinho. O médio, que é um dos favoritos de Bruno Lage para o miolo, recorde-se, tem contrato até 2027, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 41 embates: 25 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 3.218 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência (Porto).
Futebolista internacional português tem vindo a surgir na mira do Clube da Luz, para a próxima janela de transferências de verão
|
Depois de ter estado na mira do Flamengo, o futuro de João Félix parece estar (finalmente) resolvido! O craque internacional português, que tem vindo a ser apontado ao Benfica, está de malas feitas do AC Milan no final da época. Fabrizio Romano garante, contudo, que o alvo de Rui Costa não é o único de saída de Itália.
Contudo, o atacante, que chegou a somar 20 golos de águia ao peito, não é o único na porta de saída do Milan. Segundo revela o especialista em questões relacionadas com o mercado, também Sérgio Conceição tem os dias contados nos rossoneri. Fabrizio Romano garante que a saída do técnico no final da época "sempre esteve planeada", pelo que não apanhará o ex-Porto de surpresa.
Quanto ao futuro de João Félix, o jornalista italiano desvenda, através de uma publicação feita na rede social X, que o internacional luso vai mesmo regressar ao Chelsea em 2025/26. Contudo, de acordo com os rumores de mercado, o emblema londrino não planeia contar com o ex-Benfica, sendo assim esperada uma nova mudança.
Quem estará certamente atento às novidades é Rui Costa, uma vez que o Benfica terá voltado a apontar a mira ao regresso de João Félix. O avançado português tem sido apontado a um retorno à Catedral, assim como Bernardo Silva, podendo voltar a envergar o Manto Sagrado já na próxima temporada.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 19 jogos, onde, em 871 minutos, regista um golo.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano sobre João Félix, formado no Benfica:
Craque de Bruno Lage abriu a porta da Catedral, desejando rumar a outras paragens na próxima janela de transferências de verão
|
Parece chegou ao fim 'a novela'! Ángel Di María, que tem agitado a imprensa, estando em final de contrato com o Benfica, decidiu colocar um ponto final da sua estadia na Catedral. As mais recentes informações garantem que o extremo quer rumar a outras paragens no mercado de transferências de verão.
O jornal desportivo Record assegura, na edição desta quinta-feira, 15 de maio, que o camisola 11 vai fazer o seu último jogo com o Manto Sagrado na final da Taça de Portugal, despedindo-se dos adeptos encarnados no Estádio Nacional do Jamor. Assim, Di María deverá mesmo fazer a 'última dança' no domingo, 25 de maio. Contudo, as novidades não ficam por aqui.
Pois bem, se o campeão do mundo vai deixar o Benfica depois da final com o Sporting, é então certo que Bruno Lage vai contar com uma baixa de peso para o Mundial de Clubes. A intenção de Rui Costa passava por prolongar o contrato de Di María por, pelo menos, mais 15 dias, no entanto, a vontade do atleta é mesmo de abandonar a Luz depois da prova rainha, de acordo com a fonte acima mencionada.
Quanto ao próximo destino do Fideo, o futuro segue ainda em aberto. Aos 37 anos de idade, Di María está na lista de compras de vários emblemas. Sabe o nosso Jornal que tanto o Rosario Central quer fazer regressar o craque, como o Inter Miami, de David Beckham, quer assegurar que o argentino volta a jogar ao lado de Lionel Messi. Resta agora saber qual será a decisão do (ainda) titular do Benfica.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 38 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.