Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DI MARÍA NÃO É 'COMIDO DE CEBOLADA' E CONFRONTA FÁBIO VERÍSSIMO, APÓS DÉRBI ENTRE BENFICA E SPORTING

Camisola 11 do Clube da Luz terá pedido explicações ao senhor do apito, que anulou um golo, com o lance a ser bastante polémico

Fábio Veríssimo e Di María
Fábio Veríssimo e Di María

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María viu o seu golo diante do Sporting, no dérbi frente ao Benfica, na passada quinta-feira, dia 29 de fevereiro, ser anulado por Fábio Veríssimo. Nesse sentido, nos instantes finais da partida, o camisola 11 terá 'pedido explicações' ao senhor do apito, segundo informa o jornal português Record. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, nesta sexta-feira, 1 de março, enquanto os jogadores se cumprimentavam, após o apito final do encontro, o campeão do mundo pela Argentina terá mantido um diálogo com o juiz do encontro, estando vários minutos à conversa com a equipa de arbitragem. 

Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, o jogo a contar para a segunda mão da semi-final da prova rainha tem já data prevista, estando a mesma apontada para dia 3 de abril. Os encarnados recebem os leões em desvantagem, a eliminatória a ser resolvida no Estádio da Luz.


De destacar que a turma do Benfica volta a jogo para disputar o Clássico, diante do adversário do Norte, Porto, no dia 3 de março, domingo, num embate que vai contar para a 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A partida está agendada para as 20h30, no reduto azul e branco.


Ángel Di María - avaliado em 5 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 34 duelos, somando 14 golos e oito assistências. Na época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.

O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.



Futebol

João Félix recorda aposta de Roberto Martínez com ex Benfica a deixar fortes elogios

Antigo craque encarnado fez o balanço do que espera 'enfrentar' no Euro 2024 pela Seleção Nacional

João Félix, ex- Benfica, recordou a aposta de Roberto Martínez
João Félix, ex- Benfica, recordou a aposta de Roberto Martínez

  |

Icon Comentário0

João Félix concedeu uma entrevista ao canal de televisão, SIC, onde recordou o momento em que foi chamado por Roberto Martínez, numa altura em que não estava a viver a melhor fase a nível futebolístico no Atlético de Madrid. 

"Estava no Atlético na fase do saio ou não saio, e o que ele disse, não é por ser eu, mas se estamos ali a formar um grupo, a preparar uma fase final, não é por estar jogar menos ou mais que não deve ir. Se o jogador é bom, se é melhor do que os outros que não vão, acho que deve ir claramente", começou por dizer o ex-jogador do Benfica


"O mister desde o primeiro dia que chegou mostrou sempre abertura com os jogadores e máxima sinceridade. Para além de um excelente treinador é uma excelente pessoa e sabe gerir bem um grupo que às vezes é o mais difícil, gerir os grupos", acrescentou, elogiando o Selecionador Nacional. 


O craque formado no Benfica não perdeu a oportunidade para fazer o balanço do Euro 2024, que está muito perto de se iniciar, com Portugal a concretizar o último particular com a República da Irlanda, esta terça-feira, dia 11 de junho, antes de rumar à Alemanha, onde vai decorrer a competição. 

"Já sabemos quem vamos enfrentar, o que vamos esperar e claro que é uma competição que queremos muito ganhar. Queremos muito lá estar, jogar e desfrutar do momento", afirmou João Félix, dando o mote para a equipa das quinas. 


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


Futebol

Craque no Benfica de Schmidt também dá que falar ao serviço da seleção

Jogador que foi aposta do técnico alemão alinhou durante os 90 minutos

Craque do Benfica voltou a ser aposta na seleção
Craque do Benfica voltou a ser aposta na seleção

  |

Icon Comentário0

Com o médio do Benfica, Orkun Kokçu, a começar de início a Turquia perdeu com a Polónia por 2-1. Karol Swiderski (12’) e Nicola Zalewski (90’) garantiram os golos do triunfo polaco, enquanto Baris Alper Yilmaz (77’) apontou o tento turco.

Orkun Kokçu ntegrou o onze inicial na equipa de Vincenzo Montella e acabou por ser aposta durante toda a partida. O médio dos encarnados voltou a assumir a posição 10 e deixou boas indicações ao treinador, pese embora não tenham conseguido somar a vitória.


Importante recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, a Turquia, de Orkun Kokçu, vai medir forças com a Equipa das Quinas, sendo o segundo adversário de Portugal a 22 de junho (17h00) em Dortmund.


Vale destacar que o médio turco está de pedra-e-cal no plantel do Benfica na próxima época, com os dirigentes encarnados e o treinador Roger Schmidt a apostarem no craque para desempenhar a posição que na última temporada pertenceu a Rafa Silva (Saiba mais Aqui)

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçuatualmente avaliado em 27 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, o internacional turco apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz. 


Futebol

Tem futuro em aberto no Benfica e foi 'herói' na Argentina: Di María admite: "Será complicado"

Estrela albiceleste ainda não deu a conhecer o seu próximo passo na carreira, tendo o contrato a findar no Glorioso

Di María continua com o futuro em aberto no Benfica, mas não deixa de brilhar na Argentina
Di María continua com o futuro em aberto no Benfica, mas não deixa de brilhar na Argentina

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María vestiu a capa de herói no jogo entre a Argentina e o Equador, apontando o único golo da partida que deu a vitória para a turma liderada por Scaloni. No final da partida, o craque abordou o desempenho realizado dentro das quatro linhas.

"Estou muito feliz pelo golo. O grupo mudou muito, há muitos jovens novos, mas o importante é continuar a trabalhar bem, continuarmos únicos", começou por analisar o extremo do Benfica, em declarações aos jornalistas argentinos. 

"Sabemos que na Copa América tudo será complicado, vamos ter jogos tramados. Creio que fizemos um bom jogos e que estamos no bom caminho", completou o camisola 11 das águias, que continua com o futuro em aberto, tendo o contrato a terminar com o Benfica. 


Ao contrário do extremo encarnado, o capitão da turma de Roger Schmidt, Otamendi, não saiu do banco de suplentes, levando a que Lionel Scaloni explicasse a opção de ter mantido o defesa-central do Benfica fora do jogo com o Equador. 


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – fez 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10). 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


António Silva leva a festa às bancadas com golaço pelo Benfica
Futebol

António Silva leva a festa às bancadas com golaço pelo Benfica

 

Icon Comentário0
Rúben Dias elogia João Neves e jogador do rival do Benfica
Futebol

Rúben Dias elogia João Neves e jogador do rival do Benfica

 

Icon Comentário0
Golaço de Arthur Cabral que brilhou no Benfica
Futebol

Golaço de Arthur Cabral que brilhou no Benfica

 

Icon Comentário0