
Futebol
Especialista aborda lesão de Bruma no Benfica - Fenerbahçe: “Vai obrigar a…”
27 Jul 2025 | 16:43
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
01 Mar 2024 | 07:48 |
O Benfica defrontou o Sporting, na passada quinta-feira, 29 de fevereiro, perdendo, por duas bolas a uma. O segundo golo dos encarnados, apontado por Ángel Di María, acabou por ser anulado, com Fábio Veríssimo a invalidar por lance por Franco Israel ter a visão obstruída por Casper Tengstedt.
Nesse sentido, os internautas não demoraram a comparar os critérios de arbitragem, acabando por colocar o lance do jogo a contar para a meia-final da Taça de Portugal lado a lado com um golo marcado pelo Porto. O tiro dos azuis e brancos acabou por ser validado, enquanto que o do Benfica não teve o mesmo desfecho.
"Lances semelhantes, critérios diferentes. FC Porto a marcar = golo limpo. 🔵 Benfica a marcar = golo anulado. 🔴 Arbitragem vergonhosa", escreveu a conta da rede social X (antigamente denominada deTwitter), Polvo das Antas - Em Defesa do SL Benfica.
Analisando em detalhe o momento do golo do camisola 11 é possível verificar que Casper Tengstedt não se faz ao lance, tentando inclusive desviar-se da trajetória da bola, de modo a que Franco Israel visse o esférico partir dos pés do campeão do mundo pela Argentina, que beijou o símbolo antes do tento ser invalidado.
Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, o jogo a contar para a segunda mão da semi-final da prova rainha tem já data prevista, estando a mesma apontada para dia 3 de abril. Os encarnados recebem os leões em desvantagem, a eliminatória a ser resolvida no Estádio da Luz.
De destacar que a turma do Benfica volta a jogo para disputar o Clássico, diante do adversário do Norte, Porto, no dia 3 de março, domingo. É um embate que vai contar para a 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic e está agendado para as 20h30, no reduto azul e branco.
Confira aqui o momento:
Depois de vários meses de avanços e recuos, encarnados dão negócio como período e já se conhece avultado valor que internacional português vai receber
27 Jul 2025 | 18:20 |
Já são conhecidas mais novidades sobre a iminente transferência de João Félix para o Al Nassr. Pelo que foi adiantado durante o dia de hoje, domingo, 27 de julho, o internacional português vai usufruir de um salário anual que vai chegar aos 35 milhões de euros, o equivalente a 17,5% do vencimento que Cristiano Ronaldo aufere.
Esta informação foi avançada pela CNN Portugal que, durante o dia de hoje, referiu que o avançado português - dado como perdido pelo Benfica - vai receber cerca de 70 milhões de euros, no total das duas épocas que irá jogar ao serviço do Al Nassr.
Tal como Diamantino Miranda já tinha referido, João Félix vai receber um salário principesco na Arábia Saudita, com valores a chegarem aos 35 milhões por época, cerca de 17,5% do vencimento de Cristiano Ronaldo. O capitão da seleção nacional é um dos mais bem pagos, senão o mais pago do campeonato saudita, com o valores a chegarem aos 200 milhões de euros anuais.
Sabe-se que o Benfica deu o negócio como período, uma vez que viu ser praticamente impossível igualar os valores que os sauditas apresentaram ao Chelsea. Durante a noite de ontem, a CMTV avançou que a nova equipa de Jorge Jesus apresentou uma proposta irrecusável que ronda os 50 milhões de euros, valor exigido pelos londrinos.
Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Convidado a analisar rescaldo do encontro entre encarnados e conjunto de Istambul, jornalista aponta para algumas melhorias, contudo, reconhece que há que mudar
27 Jul 2025 | 17:43 |
O encontro frente ao Fenerbahçe, que marcou o pontapé de saída do Estádio da Luz para a temporada de 2025/26, ficou marcado por momentos que deram esperanças aos adeptos, como também outras situações que fizeram recordar os fantasmas da época passada. Com o Benfica a apresentar duas facetas, há quem espere que tudo corra pelo melhor.
Francisco Vaz de Miranda: “A dupla argentino-colombiana parece ser como o algodão: não engana. Bruno Lage, Rui Costa e a demais estrutura do futebol analisaram o que de muito mal correu em 2024/25”
No seu mais recente texto de opinião, publicado no jornal A Bola este domingo, 17 de julho, Francisco Vaz de Miranda analisou as incidências da partida com os turcos, começando por destacar dois reforços: “Afortíssima aposta do Benfica no meio-campo, com um investimento superior a 40 milhões de euros em Enzo Barrenechea e Richard Ríos, já teve, ontem, na primeira parte da Eusébio Cup frente ao Fenerbahçe, resultados visíveis e a dupla argentino-colombiana parece ser como o algodão: não engana. Bruno Lage, Rui Costa e a demais estrutura do futebol analisaram o que de muito mal correu em 2024/25 e terão percebido que havia muito por melhorar nesse plantel”.
Segundo o que escreve o editor executivo do diário desportivo, o setubalense não mexeu muito nas ideias que tinha delineado para aquela zona do terreno, contudo, as novas apostas resultam: “As ideias não parecem ser muito diferentes do passado, mas o perfil completamente diferente dos jogadores aproxima mais o Benfica daquilo que Bruno Lage quer”.
Francisco Vaz de Miranda: “Percebeu-se aí que a transição defensiva continua a ser um problema para os encarnados”
“Com Enzo e Ríos, a águia ganha, por exemplo, uma capacidade completamente diferente na primeira fase de construção. O argentino, ainda longe da forma física ideal, faz lembrar Weigl no critério na posse e o colombiano é uma autêntica vassoura naquela zona, mostrando, sem surpresa, andamento bastante diferente em relação aos demais”, acrescentou o jornalista.
Por fim, Francisco Vaz de Miranda apontou que ainda há aspectos que têm de ser melhorados: “Percebeu-se aí que a transição defensiva continua a ser um problema para os encarnados, que foram algumas vezes apanhados em contrapé. A Supertaça e o acesso à Champions serão teste bastante mais aferidor sobre a capacidade deste novo Benfica”.
Antigo futebolista que brilhou muitos anos ao serviço dos vermelhos e brancos deu conta da atual situação e revelou que entende decisão tomada por colega de pro
27 Jul 2025 | 17:17 |
O universo Benfiquista foi apanhado de surpresa, na última noite, com a decisáo de João Félix rumar à Arábia Saudita, onde está muito próximo de assinar pelo Al Nassr. Depois do Benfica dar o negócio como perdido, várias têm sido as pessoas que têm criticado o português, contudo, Diamantino Miranda tem outras ideias e aponta ao que realmente ninguém fala.
Diamantino Miranda: “O João Félix está riquíssimo e vai ficar durante muitos anos”
Depois de Rui Santos, que falou sobre a ‘traição’ do internacional português, o ex-atleta das águias veio a terreiro partilhar a sua opinião. Em direto na CMTV, Diamantino começou por colocar uma questão: “Eu percebo que a maioria das pessoas gostem de falar do aspecto desportivo, das taças, dos campeonatos, é muito bonito. Eu pergunto a essas pessoas, que debitam muito sobre o tema. O que é que preferiam?”.
Pondo de parte a questão desportiva, Diamantino Miranda aponta que o internacionalportuguês acertou no jackpot: “É muito giro, é passo atrás é passo em frente, o João Félix está riquíssimo e vai ficar durante muitos anos”.
Diamantino Miranda: “Um dos objetivos de um jogador de futebol é realmente ganhar dinheiro”
Por fim, o antigo futebolista que foi campeão pelo Benfica salientou que um dos principais objetivos dos atletas é ganhar dinheiro: “Eu compreendo isso, mas o jogador de futebol, a maioria dos jogadores de futebol vêm de famílias pobres e um dos objetivos de um jogador de futebol é realmente ganhar dinheiro com a boa carreira que faz”.
Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.