Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Alan Ruiz, antigo jogador do Sporting que está agora a representar o Estrela da Amadora, elogiou os seus compatriotas argentinos do Benfica, Prestianni e Ángel Di Maria.
Para o avançado, Prestianni tem muita qualidade e disse à Sport TV que o jogador "vai crescer muito". Além disso, o argentino comentou a decisão de Di Maria em permanecer na Luz em vez de regressar ao seu país natal e ainda deu o seu parecer entre David Neres e Di Maria.
"Fez bem, a cidade [de Rosário] está muito perigosa"
Para Alan Ruiz, o extremo argentino tomou a decisão acertada de permanecer no Benfica devido aos problemas que a Argentina atravessa: "Fez bem, a cidade [de Rosário] está muito perigosa". O jogador ainda revelou que prefere Di María a David Neres: "São grandes jogadores, punha Di María a jogar, tem mais condições".
É de recordar que a estrela argentina renovou o contrato com o Benfica, recentemente, ficando vinculado até 2025. Apesar de ter o regresso à Argentina como plano inicial, a falta de segurança levaram Di María a descartar esse cenário, acabando por escolher ficar no Glorioso.
Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.
Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).
Técnico encarnado fez no passado sábado, 30 de novembro, a antevisão ao encontro da 12.ª jornada do Campeonato Nacional
|
0O Benfica volta a entrar em ação este domingo, 1 de dezembro. Depois do triunfo na Liga dos Campeões, a turma de Bruno Lage desloca-se ao terreno do Arouca para disputar a 12.ª jornada do Campeonato Nacional. Nesse sentido, e em antevisão ao encontro, o timoneiro das águias voltou a falar sobre os objetivos dos encarnados até ao fim do ano.
"É uma questão de crença no nosso trabalho. Se conseguirmos vencer os nossos jogos até ao final [do ano], nós vamos conquistar o 2.º lugar e vamos reduzir a diferença pontual para o 1.º classificado", afirmou o técnico na antevisão à partida com o Arouca.
"É crença no trabalho, isso é o mais importante", disse ainda Bruno Lage aos jornalistas, isto depois de já ter comentado sobre a roda feita em Mónaco, após o triunfo importante na Liga dos Campeões, que culminou com o golo apontado por Zeki Amdouni já na reta final do encontro da prova milionária.
"Mais do que comunicar, foi um ato de liderança que senti que devia ter feito naquele momento. A nossa natureza tem de ser essa, ficámos felizes pela vitória, mas não podemos estar satisfeitos, principalmente quem treina o Benfica não pode ficar satisfeito com isso. A nossa visão é mais, queremos mais, por isso é que tenho dito nos últimos tempos que o nosso objetivo no campeonato, com os jogos que temos pela frente até ao final do ano, é chegar ao 2.º lugar e reduzir distâncias para o 1.º lugar", revelou.
Importa recordar que, o encontro, a valer para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para o próximo domingo, 1 de dezembro, pelas 18h00, no Estádio Municipal de Arouca. Luís Godinho vai liderar a equipa de arbitragem.
Vale recordar que, depois de ter batido o Porto, na jornada transata – somando a 12.ª vitória em 16 jogos na presente temporada –, o Benfica passa a somar 25 pontos em 10 encontros (oito vitórias, um empate e uma derrota) e continua no terceiro lugar, mas aproxima-se do Porto, que regista 27 pontos em 11 partidas (nove vitórias e dois desaires). O Sporting é líder, com 33 pontos em 12 jogos.
Craque do Clube da Luz tem sido associado ao Manchester United, no entanto, o Presidente das águias garante que as ofertas só surgiram nos jornais
|
0Álvaro Carreras tem sido colocado na lista de compras de Rúben Amorim, no entanto, Rui Costa garantiu, na inauguração da Casa do Benfica em Arouca, que o Clube da Luz não recebeu qualquer proposta do Manchester United.
Rui Costa - Não recebi nenhuma proposta concreta na mão
"A resposta para o Álvaro Carreras é a mesma que dei para os nossos centrais. Até hoje, as propostas para esses jogadores só saíram nos jornais. Não recebi nenhuma proposta concreta na mão", começou por mencionar o Presidente do Benfica.
Rui Costa - O Álvaro Carreras é jogador do Benfica
"O Álvaro Carreras é jogador do Benfica. Espero que amanhã esteja focado, motivado e que continue a fazer ótimos jogos, como tem feito até aqui", concluiu Rui Costa.
De destacar que, o Maestro acabou por abordar também o futuro de Ángel Di María, que está em final de contrato com o Benfica. Ainda, o Presidente do Benfica analisou os rumores de mercado em torno de António Silva, Tomás Araújo e Nicolás Otamendi.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.449 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Presidente do Clube da Luz marcou presença, no passado sábado, 30 de novembro, em Arouca, local da nova Casa do Glorioso
|
0Rui Costa marcou presença na inauguração da Casa do Benfica em Arouca, prestando declarações à comunicação social. Quando questionado relativamente à saída de Rúben Amorim do Sporting e à crise instalada no Porto, o Maestro da Catedral garantiu que as águias não "vivem com o mal dos outros".
Rui Costa - O Benfica não vive com o mal dos outros
"Percebo a pergunta, mas o Benfica não vive com o mal dos outros. O Benfica vive com aquilo que tem de fazer e, neste momento, estamos focados naquilo que temos de fazer. Dependemos de nós próprios", começou por mencionar Rui Costa.
Rui Costa - O Benfica vive com aquilo que tem de fazer
"É evidente que, para ganhar campeonatos, temos de fazer o nosso trabalho e esperar que, de vez em quando, os adversários não conquistem os seus pontos. Mas, neste momento, o Benfica depende só de si". atirou o Presidente do Clube da Luz.
Rui Costa - Neste momento, o Benfica depende só de si
"É nisso que temos de nos focar. Não temos de olhar para o lado, para trás ou para a frente. Temos de olhar para aquilo que o Benfica tem de fazer, não para o que os outros fazem", concluiu o antigo camisola 10 do Glorioso.
De destacar que, Rui Costa acabou por abordar também o futuro de Ángel Di María, que está em final de contrato com o Benfica. Ainda, o Presidente do Benfica analisou os rumores de mercado em torno de António Silva, Tomás Araújo e Nicolás Otamendi.
Importa recordar que, o Benfica vai medir forças com o Arouca, local onde foi inaugurada a nova Casa do Clube. O encontro, a valer para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para este domingo, 1 de dezembro, pelas 18h00, no Estádio Municipal de Arouca. Luís Godinho vai liderar a equipa de arbitragem.