Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Diogo Spencer vive momento único: Roger Schmidt dá 'prenda' a jovem talento do Benfica (Com Vídeo)

Lateral-direito da formação do Seixal foi protagonista da noite no Estádio da Luz

Diogo Spencer protagonizou um momento de perigo no Benfica - Moreirense
Diogo Spencer protagonizou um momento de perigo no Benfica - Moreirense

  |

Icon Comentário0

Além das alterações promovidas por Roger Schmidt no onze inicial do Benfica para o jogo com o Moreirense, o Estádio da Luz foi palco de mais uma estreia pela turma principal das águias. Diogo Spencer, jovem talento do Seixal, recebeu a oportunidade de poder se estrear pela equipa comandada pelo técnico germânico. 

Ao minuto 89, Roger Schmidt promoveu mais uma mudança e deu uma 'prenda' ao lateral-direito de 19 anos, apostando no craque da formação, que rendeu Tiago Gouveia. Num vídeo que já está a circular pelas redes sociais, é possível ver que o extremo português até 'acelerou' o passo para que o companheiro de equipa pudesse entrar em campo mais rápido.


Além da estreia, Diogo Spencer quis impressionar com um lance de perigo que agitou as bancadas da Catedral, já em período de compensação, aos 90'+5 minutos, na sequência de um pontapé de canto. No entanto, a bola acabou por passar ao lado da baliza do Moreirense. No final do encontro, o jovem lateral não escondeu a emoção e chorou abraçado ao adjunto dos encarnados, Jorn-Erik Wolf. 


Esta temporada, Diogo Spencer - avaliado em 100 mil euros - conta, agora, com um jogo pela equipa principal no seu registo individual, que já soma os 13 encontros, pela turma B, incluindo o golo apontado ao serviço da equipa de Nélson Veríssimo. Além desses números, pelos sub-23, já foi aposta em 12 partidas e, na formação dos sub-19, alinhou por seis ocasiões, onde protagonizou uma assistência. 

Vale destacar que já não é a primeira vez que o craque da defesa encarnada é orientado por Roger Schmidt. O treinador do Benfica já havia chamado o jovem talento para treinos, tendo, inclusive, convocado o lateral para o jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa frente ao Rangers. 


Quanto à vitória do Benfica na Luz, o emblema das águias reforça o segundo lugar, somando 70 pontos, menos quatro que o atual líder da Liga Portugal Betclic, Sporting. O pódio é fechado pelo Porto, que regista 59 pontos, estando em igualdade pontual com o Braga, que assume o quarto posto.

É importante referir que a turma de Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 18 de abril, quinta-feira, para defrontar o Marselha, mais uma vez. É duelo a valer para a segunda mão dos quartos de final vai acontecer no reduto dos franceses, que estão em desvantagem na eliminatória depois de terem perdido por 2-1, no Estádio da Luz. O pontapé de saída está agendado para as 20h00. 

Confira aqui a entrada de Diogo Spencer em campo, estreando-se pela turma principal do Benfica:


Futebol

Última hora: jogador que foi 'corrido' do Benfica ajuda Rui Costa a garantir Vangelis Pavlidis

Futebolista está a ser um dos aliados dos encarnados no que respeita à vinda do ponta de lança grego

Futebolista está a ser um dos aliados dos dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça,  no que respeita à vinda do ponta de lança Vangelis Pavlidis
Futebolista está a ser um dos aliados dos dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, no que respeita à vinda do ponta de lança Vangelis Pavlidis

  |

Icon Comentário0

Por esta ninguém esperava: Odysseas Vlachodimos, que acabou por sair do Benfica no meio de muita polémica, pode ajudar os dirigentes encarnados, com Rui Costa à cabeça, a conseguir garantir a contratação de Vangelis Pavlidis, nesta janela de transferências de verão. 

Segundo adianta, este domingo, o jornal desportivo A Bola, o antigo guardião do Benfica é um dos aliados das águias para convencer o ponta-de-lança grego, tendo contado ao avançado tudo o que sabe sobre o Glorioso. Ambos a atuar pela seleção grega, Odysseas terá dito ao craque para vestir de águia ao peito. 


"Vangelis Pavlidis não precisa de recolher informações sobre o Benfica. Ao avançado grego de 25 anos do AZ Alkmaar, desejado por Roger Schmidt para substituir Arthur Cabral e alvo dos encarnados, bastou ouvir o que Odysseas Vlachodimos lhe disse nos últimos dias. Os dois estão na seleção helénica e, sabe A BOLA, o guarda-redes tem sido um forte aliado das águias. Se Pavlidis já estava entusiasmado com a hipótese de jogar no Benfica ainda mais ficou", pode ler-se no diário acima mencionado.


Importa recordar que, tal como foi noticiado, Vangelis Pavlidis está bastante curioso relativamente ao universo vermelho e branco, falando inclusive com os amigos mais próximos sobre o Benfica (Descubra mais informações AQUI). 

Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.


Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O atleta de 25 anos tem contrato até junho de 2025, o que joga a favor do Benfica, visto que enfraquece a posição negocial do emblema neerlandês.


Futebol

De malas feita do Benfica, José Mourinho desvenda futuro clube de Rafa Silva

Camisola 27 do Clube da Luz, recorde-se, está em final de contrato com o emblema da Catedral

José Mourinho falou sobre o destino de Rafa Silva, avançado que está em final de contrato com o Sport Lisboa e Benfica
José Mourinho falou sobre o destino de Rafa Silva, avançado que está em final de contrato com o Sport Lisboa e Benfica

  |

Icon Comentário0

O futuro de Rafa Silva ainda faz correr muita tinta, porém foi José Mourinho quem colocou um ponto final na 'novela', desvendando o destino do futebolista do Benfica, que termina agora contrato com as águias. O treinador luso garante que o extremo "não está muito longe do Galatasaray". 

"Se queremos ser campeões e fazer algo interessante na Europa, seja na Liga dos Campeões ou na Liga Europa, precisamos de qualquer coisa [reforços]. O diretor, ainda por cima, fala o mesmo idioma que eu... Rafa? É um grande jogador, mas disseram-me que não estava muito longe do Galatasaray", afirmou o técnico luso, em declarações à RTP3. 


Vale destacar que o camisola 27 do Benfica vai sair a custo zero da Luz, estando mesmo com pé e meio no Galatasaray, que parecer fazer  de tudo para convencer o atleta luso. Neste momento o clube estará a acenar com um total de 10 milhões de euros.


Recorde-se que o avançado esteve de malas feitas para o Al Shabab, mas acabou por ver o negócio com o emblema árabe cair por terra. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.


Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).


Futebol

Considerado 'patinho feio' no Benfica, David Jurásek soma novo pretendente

Defesa checo não faz parte dos planos para a próxima temporada e está na porta de saída

Sem espaço no Benfica, David Jurásek soma novo interessado
Sem espaço no Benfica, David Jurásek soma novo interessado

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt não conta com David Jurásek para integrar o plantel do Benfica na próxima temporada. O defesa checo não conseguiu convencer os responsáveis encarnados e depois de um empréstimo ao Hoffenheim pode estar novamente na porta de saída. Dessa forma, começam a surgir agora potenciais interessados em garantir os serviços do lateral-esquerdo

Além do clube alemão que quer voltar a contar com David Jurásek (Saiba mais Aqui), segundo avança jornal italiano Gazzetta dello Sportc este sábado o lateral-esquerdo está referenciado pelo Bologna, uma das equipa sensação da última edição da Serie A, que acabou mesmo por alcançar a quarta posição e carimbar o apuramento para a Liga dos Campeões.


De acordo com a mesma publicação, os italianos só avançam para o internacional pela Chéquia, que recentemente fez um grande golo (Saiba mais Aqui), caso não consigam garantir um novo empréstimo de Victor Kristiansen junto do Leicester City.


Na Alemanha, David Jurásekatualmente avaliado em 8 milhões de euros – também não se tem conseguido afirmar, levando 13 encontros pela turma de Pellegrino Matarazzo, todos na Bundesliga. Nos 490 minutos que disputou, o atleta de 23 anos apontou apenas uma assistência, frente ao Bochum, no passado dia 26 de abril.

Com o Manto Sagrado, David Jurásek realizou 12 encontros, mas nunca conseguiu convencer os adeptos encarnados. O internacional checo tem contrato com o Benfica até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, mas este valor não corresponde à realidade de uma proposta de transferência. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Considerado 'patinho feio' no Benfica, David Jurásek soma novo pretendente
Futebol

Considerado 'patinho feio' no Benfica, David Jurásek soma novo pretendente

 

Icon Comentário0
Oficial: Exclusivo Glorioso 1904 é confirmado e Rui Costa 'despacha' defesa do Benfica
Futebol

Oficial: Exclusivo Glorioso 1904 é confirmado e Rui Costa 'despacha' defesa do Benfica

 

Icon Comentário0
Ainda se lembra de Talisca? Antigo avançado do Benfica pode estar perto de mudar de clube
Futebol

Ainda se lembra de Talisca? Antigo avançado do Benfica pode estar perto de mudar de clube

 

Icon Comentário0