DIRIGENTE DA FORMAÇÃO DO BENFICA REVELA PREOCUPAÇÕES; LÍDER DO PROJETO COM REVELAÇÕES
Informações foram mencionadas numa conferência
Davide Araújo
Texto
data
21 de Novembro 2022, 18:06
Informações foram mencionadas numa conferência

O Diretor-geral da Formação do Benfica, Pedro Mil-Homens, falou no Thinking Football sobre o estado do futebol de formação em Portugal. Entre as maiores preocupações do dirigente dos encarnados estão o desinteresse dos mais jovens pelo jogo e a influência de agentes e intermediários em tão tenras idades. 

O dirigente da formação das águias referiu que “temos um conjunto de preocupações centradas no futebol de formação e acho que é importante que se dê atenção nestes e que se olhe para os fatores chaves que deram êxito ao futebol de formação, não só no Benfica, mas em Portugal”. 

“Precisamos de um plano que nos diga o que é preciso fazer para dar aos jovens outras oportunidades. Se calhar é ter outras atividades motoras. Tudo o que estimule. Nessa idade, 7 ou 8 anos, a plasticidade permite a boa aprendizagem que fica para a vida. A paixão é fundamental. Se os jovens perderem a paixão pelo jogo e tiverem mais centrados em questões materiais, subsídios, equipamentos, telemóveis, estaremos a matar a paixão aos miúdos”, conferiu.

O dirigente concluiu dizendo que “temos de tirar pressão à competição dos jovens, abaixo dos 15 ou 16 anos, tem de ser algo mais ligeiro sem tanta pressão competitiva. E não podemos ter, acho eu, a pressão de agentes e intermediários que hoje atuam no futebol formação de forma imprópria”, concluiu Pedro Mil-Homens. 

 Fotografia de Benfica

  Comentários