Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DO ESTORIL PARA O QATAR? CRAQUE DO BENFICA IGUALA CRISTIANO RONALDO E ESPERA PELA CHAMADA DE FERNANDO SANTOS

Atleta encarnado continua num grande momento de forma e aguarda telefonema do Selecionador Nacional

Fernando Santos
Fernando Santos

  |

Icon Comentário0

O Benfica goleou o Estoril, por 5-1, este domingo, dia 6 de novembro, no Estádio António Coimbra da Mota. António Silva fez magia nos primeiros 45 minutos de jogo e bisou no terreno dos canarinhos com um golo de calcanhar, o que lhe valeu a distinção de homem do jogo no final da partida.

O central encarnado, não só se estreou a bisar pelas águias, como também igualou o número de golos marcados por Cristiano Ronaldo na corrente época (três). O jovem, que tem dado que falar pelas suas exibições ao serviço dos encarnados, está agora à espera da convocatória de Fernando Santos para poder continuar a fazer magia no Mundial do Qatar.


A lista dos escolhidos do Selecionador Português para o Mundial do Qatar irá ser apresentada no dia 10 de novembro.


António Silva – jogador avaliado em 15 milhões de euros – já marcou três golos esta temporada e tem sido escolha indiscutível para Roger Schmidt.

Fotografia de Federação Portuguesa de Futebol 



Futebol

Antigo treinador do Benfica destaca triunfo do Porto: "Uma vitória histórica"

Ex-técnico do Clube da Luz deu uma entrevista, este sábado, onde não deixou nada por dizer

Ex-técnico do Benfica deu uma entrevista, este sábado, onde não deixou nada por dizer relativamente ao triunfo do Porto
Ex-técnico do Benfica deu uma entrevista, este sábado, onde não deixou nada por dizer relativamente ao triunfo do Porto

  |

Icon Comentário0

José Mourinho, antigo treinador do Benfica, que continua a ter o futuro em aberto, estando sem clube, em entrevista ao jornal O Jogo, este sábado, destacou a vitória do Porto frente ao Monaco, por três bolas a zero. 

"É uma vitória histórica para o futebol português, para o FC Porto e para todos nós. E a cada ano que passa a lenda assume maior importância, porque passaram-se 20 anos e nenhuma equipa portuguesa esteve sequer perto de o conseguir: não se voltou a jogar uma final, da mesma forma que tenho a impressão de que não se voltou a jogar uma meia-final", começou por afirmar. 


"Foi um feito que a cada ano que passa as pessoas percebem de uma forma ainda maior a dimensão daquilo que fizemos. O facto de termos jogado uma final com dez jogadores portugueses, dois brasileiros naturalizados (um dos quais depois fez uma grandíssima carreira ao serviço da Seleção Nacional), Deco e Derlei, e mais um estrangeiro que era um miúdo de 19 anos, que continua a ser o segundo jogador mais jovem da história a marcar um golo numa final da Champions League", afirmou 


"Foi um momento importantíssimo para todos, uma lenda que perdurará na história do FC Porto, do futebol português e de todos nós", concluiu o antigo treinador das águias, que recentemente foi colocado na mira do Benfica. Contudo, Rui Costa garantiu que não existiram conversações entre os encarnados e o técnico

Vale destacar que neste momento José Mourinho está sem clube, estando neste momento na mira do Besiktas e Fenerbahçe. Apesar do interesse dos turcos, o Special One apenas ruma à Turquia se não chegar nenhuma proposta dos cinco grandes campeonatos (Inglaterra, Espanha, Alemanha, França e Itália). 


Importante destacar que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português já passou pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma.



Futebol

Após despedimento de Xavi do Barcelona, João Félix não tem papas na língua: "Procuram polémicas..."

Antigo jogador do Benfica partilhou uma publicação, acabando por agitar as redes sociais

Após o despedimento de Xavi do Barcelona, João Félix partilhou uma publicação, acabando por agitar as redes sociais
Após o despedimento de Xavi do Barcelona, João Félix partilhou uma publicação, acabando por agitar as redes sociais

  |

Icon Comentário0

Depois do Barcelona ter oficializado, na passada sexta-feira, a saída de Xavi Hernández no final da presente temporada, João Félix partilhou uma fotografia do treino, nas redes sociais. A partilha do ex-Benfica acabou por fazer eco na imprensa, valendo comentários em Espanha.  

"E após o despedimento de Xavi, João Félix partilha foto… a comemorar no treino. Até agora, nenhum jogador do Barcelona se pronunciou sobre a saída de Xavi", escreveu o El Chiringuito TV. "Vocês procuram polémicas onde não existem", respondeu rapidamente o futebolista formado no Seixal, através da sua conta de Instagram. 


Vale destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, este sábado, a permanência de João Félix no Barcelona está perto de chegar ao fim, com Jorge Mendes a entrar em cena para descobrir um novo emblema para o avançado internacional português (Descubra mais AQUI).  


João Félix não é visto como uma prioridade para o Barcelona, que não pretende abrir os cordões à bolsa. O regresso ao Atlético Madrid acaba por estar fora de questão, devido à relação do ex-Benfica com Diego Simeone.

Nesta temporada, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - regista 43 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.115 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco tentos e concretizado três passes para golo.


No que toca ao seu percurso no Benfica, o avançado português reforçou as águias, em 2015/16, proveniente do Porto, onde fez parte da sua formação. Ao serviço dos encarnados, na equipa principal, o ponta-de-lança dos catalães somou 43 partidas, onde apontou 20 golos e concretizou oito assistências.

Confira aqui a publicação: 


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa já tem substituto para saída de António Silva do Benfica

Defesa-central formado no Seixal promete um mercado muito agitado para as águias

Benfica já tem substituto para António Silva
Benfica já tem substituto para António Silva

  |

Icon Comentário0

A saída de António Silva no próximo defeso de transferências, que abre no dia 1 de julho, é praticamente uma certeza perante os responsáveis encarnados. O jovem formado no Seixal tem vários gigantes europeus interessados em si e pode valer um encaixe considerável aos cofres do Benfica. Neste sentido, o Glorioso 1904 apurou que Rui Costa não pretende ir ao mercado para substituir o jovem, preferindo a aposta em Morato.

O defesa-central brasileiro, de 22 anos de idade, há muito que espera uma oportunidade para ser regular nas águias, depois de várias épocas no papel de terceiro central. O canarinho é dotado de imensa qualidade, e é visto como o natural sucessor do camisola 4.


Posto isto, Morato é pé esquerdo e prefere jogar como defesa mais descaído para o lado canhoto, ao contrário de António Silva. Inclusive, jogou a maior parte da temporada como lateral-esquerdo. Isto pode obrigar Roger Schmidt a empurrar Nicolás Otamendi para o lado direito da defesa, algo que não será novo para o capitão do Glorioso, que é um destro por natureza. Existe ainda a hipótese de emparelhar Morato com Tomás Araújo, que também é visto como um possível sucessor ao internacional português.


Esta temporada, ao serviço do Benfica, António Silva – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).

Morato - avaliado em 15 milhões de euros - somou 35 encontros, na presente temporada: 21 na Liga Portuguesa, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Liga Europa, totalizando 2.599 minutos. O defesa fez ainda duas assistências.


No total, Morato já realizou 85 jogos pela equipa principal do Benfica, desde a sua chegada no ano de 2019, vindo do São Paulo. O brasileiro registou ainda dois golos marcados e três assistências, sendo que levantou uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Desmentido! Afinal craque por quem Rui Costa fez das tripas coração pode não deixar o Benfica
Futebol

Desmentido! Afinal craque por quem Rui Costa fez das tripas coração pode não deixar o Benfica

 

Icon Comentário0
Jogador não enche as medidas a Rui Costa e tem 'guia de marcha' do Benfica
Futebol

Jogador não enche as medidas a Rui Costa e tem 'guia de marcha' do Benfica

 

Icon Comentário0
Champions à vista? Após Bayer Leverkusen 'tramar' as contas, Benfica de Schmidt recebe boa nova
Futebol

Champions à vista? Após Bayer Leverkusen 'tramar' as contas, Benfica de Schmidt recebe boa nova

 

Icon Comentário0