

Num estudo realizado pelo Observatório de Futebol – Centro Internacional de Estudo do Desporto (CIES) -, o Benfica encontra-se numa lista de luxo, estando entre o lote de clubes com sete jogadores formados localmente (atletas têm de ter jogado pelo menos três anos entre os 15 e os 21 anos).
No caso do Clube encarnado, estes sete jogadores estão divididos em duas seleções, sendo que seis deles passaram a fase de grupos do Mundial.
-
- Portugal: Rúben Dias, António Silva, João Cancelo, Bernardo Silva, João Félix e Gonçalo Ramos.
- Equador: Jeremy Sarmiento.
Todos os jogadores da Seleção Portuguesa fizeram mais de três anos na formação encarnada entre os 15 e os 21 anos, enquanto que Jeremy Sarmiento jogou os três anos exatos na formação do Benfica, tendo chegado ao Seixal em outubro de 2018 e só saiu do Clube em julho de 2021, jogado nas equipas de juvenis, juniores e até sub-23.
No número de jogadores formados localmente presentes no Mundial do Qatar, aparecem, com oito jogadores, o Independiente del Valle (Equador), o Sporting, o Dinamo Zagreb (Croácia); com nove jogadores, aparece apenas o Al-Sadd SC (Qatar); com 10 jogadores, surge o Deportivo Saprissa (Costa Rica) e, com 11 jogadores, a liderar esta lista, está o Ajax (Países Baixos).
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
- PASSAGEM DE TESTEMUNHO NO BENFICA: SCHMIDT DÁ BRAÇADEIRA A UM DOS HÉROIS DESTA ÉPOCA
- ROGER SCHMIDT DÁ OPORTUNIDADE DE OURO A ANTIGO CAPITÃO DO BENFICA E ESTE DIZ: “PRESENTE”
Fotografia de Benfica






