
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Jun 2025 | 23:01 |
Thiago Almada é o mais recente alvo do Benfica para o meio-campo na próxima temporada. A garantia dada pela imprensa nacional dá conta que o compatriota de Nicolás Otamendi e Ángel Di María está na mira, contudo Rui Costa pode vir a enfrentar um entrave dos grandes nas negociações pelo internacional argentino.
Segundo deu conta o Correio da Manhã no passado sábado, o Benfica continua a apostar forte no mercado de verão. Dessa forma, Rui Costa já terá definido Thiago Almada como um dos principais alvos para os encarnados, sendo que o compatriota de Otamendi e Di María podia reforçar a zona do centro do terreno dos encarnados em 25/26.
Porém, a tarefa do Clube da Luz não se avizinha tarefa fácil e Rui Costa pode vir a contar com dois entraves para fechar o negócio do internacional pela Argentina. O facto de ter contrato com o Botafogo até 2029 e de os responsáveis poderem querer recuperar o investimento de 24 milhões de euros, podem ser fatores que levam a que o Presidente do Benfica enfrente dificuldades nas negociações.
Vale recordar que Thiago Almada é o segundo nome apontado ao meio-campo do Benfica nos últimos dias. Além do jovem futebolista de 24 anos, os vermelhos e brancos também estão de olho em Mateus Fernandes, centrocampista que atua ao serviço do Southampton.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente com um valor de mercado fixado nos 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Benfica em Thiago Almada:
Derrota das águias na Liga dos Campeões e impacto da mesma para a deslocação ao reduto do Porto continua a dar que falar
02 Out 2025 | 08:56 |
Bruno Aguiar, antigo colega de Pedro Mantorras no Benfica, considera que a exibição dos encarnados diante do Chelsea pode ser um bom tónico para a visita ao reduto do Porto. Em declarações ao jornal Record, o antigo jogador das águias deixou elogios a José Mourinho, que terá importantes ausências.
Bruno Aguiar: “[Chelsea – Benfica] maior confiança para encarar o jogo do Dragão”
“Já se notou um Benfica mais coeso, mais compacto, mais forte nas transições. Ainda se nota o lado negativo. Quando as coisas estão mal tudo corre mal e o autogolo é a prova disso mesmo. Em termos psicológicos, o Benfica vai entrar melhor, apesar de ter perdido (0-1)”, começou por afirmar Bruno Aguiar.
“Esta é uma equipa que tem muitos jogadores novos e que cada jogo é uma oportunidade para mostrar coisas boas. A verdade é que ontem [na terça-feira] isso acabou por acontecer, o que dá uma motivação extra e uma maior confiança para encarar o jogo do Dragão com maior otimismo", atirou Bruno Aguiar.
Bruno Aguiar: “Benfica vai lá para ganhar”
"Nestes clássicos, o fator casa pode dar sempre algum favoritismo e, se olharmos aos resultados recentes das duas equipas, é óbvio que o Porto - com 7 jogos/7 vitórias no campeonato - é favorito. Mas isso é na teoria, porque, em termos práticos, o Benfica vai lá para ganhar, sabendo de antemão que já não pode perder mais pontos para o grande rival", referiu Bruno Aguiar.
"Por tudo aquilo que têm passado e pelo próprio ambiente que se gerou à volta das eleições no Clube, seria extremamente importante uma vitória no Dragão. Por esta nuvem à volta da equipa, um triunfo iria dar muito mais confiança e ser um bom tónico para o resto do campeonato", finalizou Bruno Aguiar.
Antigo jogador do Benfica fez o golo da vitória na Liga dos Campeões diante dos espanhóis e no final do encontro não deixou nada por dizer
02 Out 2025 | 08:43 |
Gonçalo Ramos foi a grande figura do Barcelona – PSG, ao apontar o golo da vitória da turma de Luis Enrique no jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões. No final da partida da prova milionária, o antigo jogador do Benfica puxou dos galões e lembrou que os franceses são campeões da Europa.
“Somos campeões da Europa. Se és a melhor equipa, tens de o demonstrar dentro do campo e não falar”, atirou Gonçalo Ramos, antigo jogador do Benfica, após o Barcelona – PSG, numa indireta às declarações dos responsáveis espanhóis antes do embate da Liga dos Campeões.
Após ter estado em desvantagem no marcador, fruto do golo de Ferrán Torres aos 19 minutos, o PSG conseguiu a reviravolta no mercador. Primeiro, Senny Mayulu, assistido por Nuno Mendes, empatou a contenda e, posteriormente, Gonçalo Ramos, em cima do minuto 90, fez o 2-1.
Em 2025/26, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos – avaliado em 40 milhões de euros – conta com nove jogos: seis na Ligue 1, dois na Liga dos Campeões e uma na Supertaça Europeia. Nos 483 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Benfica marcou três golos.
Com o Manto Sagrado, e antes de rumar ao PSG a troco de 65 milhões de euros, Gonçalo Ramos realizou 106 encontros, marcou 41 golos e fez sete assistências. O internacional português conquistou um Campeonato Nacional ao serviço do Benfica, em 2022/23, com Roger Schmidt no comando técnico.
Antigo jogador dos encarnados fez o gosto ao pé na prova milionária e deu os três pontos à turma liderada por Luis Enrique
02 Out 2025 | 08:00 |
Gonçalo Ramos apontou o golo da vitória da turma de Luis Enrique no Barcelona - PSG. Em jogo a contar para a segunda jornada da fase regular da Liga dos Campeões, o antigo jogador do Benfica - que tinha estado em destaque nas últimas semanas - foi o grande herói dos franceses, fazendo o tento que deu o triunfo já bem perto do final do encontro.
Depois de Ferrán Torres ter feito o gosto ao pé para o Barcelona, aos 19 minutos, e de Senny Mayulu, assistido por Nuno Mendes, ter igualado a contenda para o PSG aos 38’, a grande figura da partida acabaria mesmo por ser Gonçalo Ramos, que foi lançado por Luis Enrique aos 72 minutos, rendendo Fabián Ruiz.
Numa transição rápida do PSG, já em cima do minuto 90, Hakimi cruzou para Gonçalo Ramos, que, cara do guardião do Barcelona, Wojciech Szczesny, finalizou com toda a calma, dando os três pontos na Liga dos Campeões aos atuais detentores do título, que conseguiram a reviravolta no marcador.
Em 2025/26, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos – avaliado em 40 milhões de euros – conta com nove jogos: seis na Ligue 1, dois na Liga dos Campeões e uma na Supertaça Europeia. Nos 483 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Benfica marcou três golos.
Com o Manto Sagrado, e antes de rumar ao PSG a troco de 65 milhões de euros, Gonçalo Ramos realizou 106 encontros, marcou 41 golos e fez sete assistências. O internacional português conquistou um Campeonato Nacional ao serviço do Benfica, em 2022/23, com Roger Schmidt no comando técnico.
Confira o golo de Gonçalo Ramos no Barcelona - PSG: