Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Dossiê resolvido! Defesa do Benfica praticamente certo noutro emblema da Liga Portugal

Águias procuram despachar o futuro do atleta, que está bem encaminhado

Rafael Rodrigues quase certo no AVS
Rafael Rodrigues quase certo no AVS

  |

Icon Comentário0

O Benfica pode estar muito perto de encontrar uma solução para o futuro de Rafael Rodrigues, lateral-esquerdo formado no Seixal, que deverá ser emprestado ao AVS na próxima temporada, segundo avançou o jornal Record, esta quinta-feira, dia 4 de julho.

O atleta era esperado no primeiro dia da pré-temporada do Benfica, que aconteceu na passada quarta-feira, dia 3 de julho, mas não esteve presente. A opção das águias em não contar com o jogador no arranque de 2024/2025 demonstra como o negócio com o AVS está perto do sucesso.


A mudança para a Vila das Aves, que subiu à primeira divisão esta temporada, verá o jovem ter tempo de jogo regular e poder evoluir naturalmente. Ainda assim, Rafael Rodrigues terá sofrido investidas de outras duas equipas da Liga Portuguesa.


Nesta temporada, Rafael Rodrigues - avaliado em 1,8 milhões de euros - alinhou em 29 partidas, ao serviço da equipa B do Benfica, onde apontou um golo e uma assistência. Na época transata atuou em 31 jogos e fez um passe para golo.

Importa recordar que Rafael Rodrigues encontra-se ligado ao Benfica há 10 temporadas, chegando às águias em 2014/2015 para representar a equipa de sub-13. O jogador foi escalando as diferentes etapas do Seixal e agora é uma das principais figuras da equipa B.


Futebol

Jogador do Benfica contactou teinador de outra equipa: "Totalmente pronto para vir"

Atleta procurou informar da sua vontade em representar o conjunto

Mascherano foi contactado por Otamendi
Mascherano foi contactado por Otamendi

  |

Icon Comentário0

O capitão do Benfica, Nicolás Otamendi, foi convocado pela Argentina para estar presente nos Jogos Olímpicos 2024, que acontecem na França entre julho e agosto. O selecionador do conjunto, Javier Mascherano afirmou que foi o defesa-central a contacta-lo com intenção de se mostrar disponível a representar o seu país.

"Desde o momento em que nos qualificámos, o Nico foi um dos que nos contactou para nos dizer que estava totalmente pronto para vir aos Jogos Olímpicos. Disse que, se precisássemos dele, ele estava à vontade. A sua experiência e a sua voz de comando eram importantes para nós", começou por dizer Mascherano, em declarações à TyC Sports.


"O Ángel disse logo que não. Já tinha decidido que a Copa América era o último torneio. Esperemos que ele volte atrás na decisão. Quanto ao Leo, percebemos que ele tem muito para fazer e ficar longe do clube iria ser um problema para ele", revelou sobre Di María e Messi.


Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - esteve ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, o argentino alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.

Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 178 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.



Futebol

Outra vez, Benfica? Rui Costa volta à carga por desejo antigo de Roger Schmidt

Atleta está muito bem identificado pelo treinador encarnado

Benfica volta a perseguir Robin Gosens
Benfica volta a perseguir Robin Gosens

  |

Icon Comentário0

Depois do Benfica ter sido dado como afastado da contratação de Robin Gosens, as águias terão regressado à tentativa de assegurar o defesa-esquerdo alemão junto do Union Berlim, segundo avançou o jornal Record, esta quinta-feira, dia 4 de julho.

O Clube da Luz terá regressado no domingo aos contactos pelo jogador, procurando negociar as condições contratuais desejadas pelo alemão. O Benfica está ainda pendente de apresentar uma proposta ao Union Berlim, que deve rondar entre os 10 e os 11 milhões de euros.


O regresso do Benfica à tentativa de garantir o internacional germânico prende-se na confiança de Roger Schmidt no atleta, sendo que o técnico encarnado acredita que seja a alternativa perfeita a Grimaldo. Posto isto, os 3,5 milhões por ano que o jogador aufere podem ser uma complicação.


Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.

Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.



Futebol

Novo desaire: Benfica sofre golo ao cair do pano e não encontra caminho para o sucesso

Encarnados receberam mais um adversário, este sábado, dia 13 de abril. O único golo da partida foi apontado através de grande penalidade

Benfica foi a jogo este sábado, dia 13 de abril, no Seixal, perdendo por uma bola a zero
Benfica foi a jogo este sábado, dia 13 de abril, no Seixal, perdendo por uma bola a zero

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Benfica entrou em campo, este sábado, dia 13 de abril, para medir forças com o AVS, no reduto vermelho e branco. Em duelo a valer para a jornada 29 da Liga Portugal SABSEG, a turma de Nélson Veríssimo acabou sair derrotada, por uma bola a zero. Benny (90+1 gp) apontou o único golo da partida. 

O técnico das águias optou por apostar em André Gomes, João Tomé, Gustavo Marques, Adrian Bajrami, Rafael Rodrigues, Jevsenak , Diogo Prioste, Prestianni, Pedro Santos, Henrique Pereira e Gustavo Varela no onze inicial do Clube da Luz. Nuno Félix (70'), Gerson Sousa (75'), João Rego (75') e Cauê dos Santos (76') ainda saltaram do banco de suplentes. 


Com uma primeira parte em que não existiram golos para ambos os lados, os encarnados foram para intervalo com o nulo no marcador. Contudo, nem mesmo as alterações feitas em busca do golo conseguiram fazer as redes adversárias balançar, sendo que foi mesmo ao cair do pano que Benny, através de uma grande penalidade, 'enganou André Gomes, apontando o tento ao cair do pano. 


Importa recordar que no que respeita ao boletim clínico do Benfica, Nélson Veríssimo conta com as ausências de Filipe Cruz (status pós-ligamentoplastia do cruzado anterior do joelho esquerdo); Joshua Wynder (status pós-tratamento cirúrgico de pubalgia); Francisco Domingues (status pós-artroscopia do joelho esquerdo) 


Vale destacar que, os encarnados vêm de derrota frente à Oliveirense, sofrida na jornada anterior e assumem, neste momento, a 11.ª  posição da tabela do Campeonato Nacional, somando 37 pontos e mantendo uma distância de 22 pontos para a liderança.

No que respeita ao calendário, o Benfica B volta a entrar em campo no dia 22 de abril, segunda-feira, para defrontar o Nacional. O encontro, a valer para a jornada 30 da Liga SABESEG, acontece no reduto adversário, no Estádio da Madeira, pelas 18h00. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ver para crer! Rui Costa está perto de 'roubar' alvo do Barcelona para o Benfica
Futebol

Ver para crer! Rui Costa está perto de 'roubar' alvo do Barcelona para o Benfica

 

Icon Comentário0
Gigante europeu pisca o olho a De Ligt e Coman e atletas podem ser colegas de ex Benfica
Futebol

Gigante europeu pisca o olho a De Ligt e Coman e atletas podem ser colegas de ex Benfica

 

Icon Comentário0
Com Arthur Cabral à cabeça, Rui Costa mete mãos à obra para garantir milhões para o Benfica
Futebol

Com Arthur Cabral à cabeça, Rui Costa mete mãos à obra para garantir milhões para o Benfica

 

Icon Comentário0