Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Jogador do Benfica contactou teinador de outra equipa: "Totalmente pronto para vir"

Atleta procurou informar da sua vontade em representar o conjunto

Mascherano foi contactado por Otamendi
Mascherano foi contactado por Otamendi

  |

Icon Comentário0

O capitão do Benfica, Nicolás Otamendi, foi convocado pela Argentina para estar presente nos Jogos Olímpicos 2024, que acontecem na França entre julho e agosto. O selecionador do conjunto, Javier Mascherano afirmou que foi o defesa-central a contacta-lo com intenção de se mostrar disponível a representar o seu país.

"Desde o momento em que nos qualificámos, o Nico foi um dos que nos contactou para nos dizer que estava totalmente pronto para vir aos Jogos Olímpicos. Disse que, se precisássemos dele, ele estava à vontade. A sua experiência e a sua voz de comando eram importantes para nós", começou por dizer Mascherano, em declarações à TyC Sports.


"O Ángel disse logo que não. Já tinha decidido que a Copa América era o último torneio. Esperemos que ele volte atrás na decisão. Quanto ao Leo, percebemos que ele tem muito para fazer e ficar longe do clube iria ser um problema para ele", revelou sobre Di María e Messi.


Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - esteve ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, o argentino alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.

Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 178 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.



Futebol

Outra vez, Benfica? Rui Costa volta à carga por desejo antigo de Roger Schmidt

Atleta está muito bem identificado pelo treinador encarnado

Benfica volta a perseguir Robin Gosens
Benfica volta a perseguir Robin Gosens

  |

Icon Comentário0

Depois do Benfica ter sido dado como afastado da contratação de Robin Gosens, as águias terão regressado à tentativa de assegurar o defesa-esquerdo alemão junto do Union Berlim, segundo avançou o jornal Record, esta quinta-feira, dia 4 de julho.

O Clube da Luz terá regressado no domingo aos contactos pelo jogador, procurando negociar as condições contratuais desejadas pelo alemão. O Benfica está ainda pendente de apresentar uma proposta ao Union Berlim, que deve rondar entre os 10 e os 11 milhões de euros.


O regresso do Benfica à tentativa de garantir o internacional germânico prende-se na confiança de Roger Schmidt no atleta, sendo que o técnico encarnado acredita que seja a alternativa perfeita a Grimaldo. Posto isto, os 3,5 milhões por ano que o jogador aufere podem ser uma complicação.


Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.

Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.



Futebol

Ver para crer! Rui Costa está perto de 'roubar' alvo do Barcelona para o Benfica

Clube da Luz quer rivalizar com os catalães pela contratação do atleta

Benfica quer 'roubar' Félix ao Barcelona
Benfica quer 'roubar' Félix ao Barcelona

  |

Icon Comentário0

A situação financeira do Barcelona pode ser a razão do Benfica conseguir contratar João Félix neste mercado de verão, segundo avançou o jornal Record, esta quinta-feira, dia 4 de julho. Os culés dão prioridade à contratação de João Cancelo e podem abdicar do jovem avançado em função do lateral.

Todavia, João Félix tem como objetivo permanecer em Barcelona e um regresso ao Benfica é visto como uma solução de último caso pelo internacional português. Ainda assim, o carinho que há pelo jogador no Estádio da Luz pode ser um fator decisivo na sua decisão.


O Benfica também já revelou a proposta que está disposto a apresentar pelo seu antigo jogador, ascendendo aos 20 milhões de euros por 50% dos direitos desportivos do jogador. Este negócio teria sempre em consideração uma futura venda do atleta.


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


Futebol

Ouve, Schmidt: Ex internacional coloca titular do Benfica lado a lado com...Maradona

Antigo médio deixou largos elogios ao jogador encarnado, que se destacou na época 23/24 de águia ao peito

Roger Schmidt vê titular do Benfica comparado a Maradona
Roger Schmidt vê titular do Benfica comparado a Maradona

  |

Icon Comentário0

Javier Mascherano, antigo internacional argentino, prestou declarações recentes à DSports Radio 103.1, onde deixou largos elogios ao craque do Benfica, Ángel Di María. O responsável pela seleção olímpica albiceleste colocou o extremo no topo dos melhores jogadores argentinos de sempre. 

"Tirando Messi e Maradona, Di María está entre os melhores jogadores da história recente. Do que vi, não tenho dúvidas, o Ángel está entre os cinco melhores", começou por afirmar o antigo médio, que não poupou nos elogios ao camisola 11 da formação da Luz.


"É um jogador extraordinário. Para lá de ter jogado nos melhores clubes do Mundo e de ter conseguido ganhar tudo, foi decisivo. Os seus golos foram determinantes para que a Argentina conquistasse os títulos que conquistou. Ao lado do Messi, conseguiu tudo o que um jogador pode alcançar: Mundial sub-20, Jogos Olímpicos, Copa América e Mundial", salientou Mascherano. 


É de referir que o futuro do 'El Fideo' continua em aberto. Com o seu contrato com o Benfica a terminar em junho de 2024, Di María permanece incerto sobre o seu próximo passo, sendo que Rui Costa já avançou com o desejo encarnado em renovar o vínculo com o Campeão do Mundo pela Argentina. 

Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – fez 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Gigante europeu pisca o olho a De Ligt e Coman e atletas podem ser colegas de ex Benfica
Futebol

Gigante europeu pisca o olho a De Ligt e Coman e atletas podem ser colegas de ex Benfica

 

Icon Comentário0
Com Arthur Cabral à cabeça, Rui Costa mete mãos à obra para garantir milhões para o Benfica
Futebol

Com Arthur Cabral à cabeça, Rui Costa mete mãos à obra para garantir milhões para o Benfica

 

Icon Comentário0
Vangelis Pavlidis e Leandro Barreiro no arranque na nova época no Benfica
Futebol

Vangelis Pavlidis e Leandro Barreiro no arranque na nova época no Benfica

 

Icon Comentário0