Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Alexander Bah foi um dos jogadores a ser punido com um cartão amarelo no encontro entre o Benfica e o Sporting, partida disputada no passado domingo, 29 de dezembro. Em declarações ao jornal A Bola, Duarte Gomes analisou o momento em que o internacional dinamarquês foi punido por Fábio Veríssimo, garantindo que a cartolina foi uma "decisão correta".
"Tal como Otamendi na etapa inicial, também Bah não resistiu à tentação emocional de protestar com um árbitro que, nessa matéria, não facilita", começou por afirmar o antigo árbitro. "O controlo das emoções é fundamental, sobretudo em jogos onde estas podem ser testadas. Decisão correta de Fábio Veríssimo", finalizou Duarte Gomes.
Duarte Gomes - Bah não resistiu à tentação emocional de protestar com um árbitro
Vale recordar que Duarte Gomes analisou o amarelo mostrado a Otamendi. "O estatuto de capitão não confere ao seu titular o direito de protestar decisões", começou por afirmar Duarte Gomes. "Os jogadores sabem disso, mas é compreensível que a quente seja mais difícil processar a ideia. Otamendi foi advertido com justiça", concluiu o especialista em questões de arbitragem.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Alexander Bah – atualmente avaliado em 14 milhões de euros – foi opção em 21 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 1.746 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos apontou duas assistências e um golo.
Alexander Bah chegou ao Benfica no verão de 2022, deixando o Slavia Praga a troco de 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 92 partidas, onde apontou quatro tentos e somou 12 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Encarnados deixaram fugir a liderança do Campeonato Nacional, no passado domingo, ao perder a uma bola com os leões
|
0O Benfica perdeu com o Sporting, por uma bola a zero, no passado domingo, 29 de dezembro, deixando fugir a liderança do Campeonato Nacional. Ángel Di María já reagiu ao desaire, acabando por deixar um 'aviso' aos rivais de que "isto não é como começa, mas como vai acabar".
"Não foi o resultado que merecíamos. Demos 45 minutos e pagámos caro. Mas nos segundo 45 minutos mostrámos ser o Benfica que todos queremos", começou por escrever o extremo nas redes sociais.
Ángel Di María: Isto não é como começa, mas como vai acabar
"Isto não é como começa, mas como vai acabar. Juntos pelo 39 neste 2025. Feliz ano novo Benfiquistas e obrigado por estarem sempre lá a apoiar, em qualquer estádio", finalizou o camisola 11 que disputou os 90 minutos do dérbi.
Ángel Di María, esta temporada, com a camisola do Benfica – avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 23 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.601 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 11 golos e fez seis assistências.
Recorde-se que, no que toca à classificação, o Benfica de Bruno Lage vai passar a passagem do Ano no terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge na primeira posição, com mais dois pontos, estando em igualdade pontual com o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional.
Confira a publicação de Ángel Di María:
Jovem central formado no Seixal não foi a jogo com os leões, no dérbi disputado no passado domingo, 29 de dezembro, no Estádio José Alvalade
|
0Além do dissabor trazido pelo resultado do dérbi entre o Benfica e o Sporting, António Silva ainda 'ouviu das boas' na saída de Alvalade. Antes de partir do reduto verde e branco, o camisola 4 do Clube da Luz viu um jovem adepto pedir que fosse par Itália. "Vai lá para a Juventus", disse o Benfiquista.
"Vai lá para Juventus"
Importa referir que, o momento aconteceu, de acordo com o jornal Record, quando o futebolista das águias, que não saiu do banco de suplentes dando lugar a Nicolás Otamendi, abandonava Alvalade e caminhava em direção ao autocarro do Benfica.
Recorde-se que, Jorge Mendes, empresário de António Silva garantiu que a Juventus está sim interessada no defesa formado no Seixal, que também verá com bons olhos uma ida para Itália. "António Silva quer a Juventus e a Juventus quer António Silva. Agora cabe ao Benfica decidir. Temos de ser pacientes e esperar alguns dias. Isto são coisas que podem mudar em cinco minutos durante o mercado de transferências, que está fechado por agora", disse o agente do camisola 4.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Confira aqui o momento em que o adepto pediu a saída de António Silva:
Médio dos leões foi autor do golo da partida, que ditou o desaire das águias. No final do encontro analisou o jogo e mostrou-se contente com o resultado
|
0Geny Catamo é, uma vez mais, um nome que assombra o Benfica no que diz respeito a dérbis frente ao Sporting. O atleta moçambicano já tinha sido o carrasco das águias na última partida de 2023/2024, e, ontem à noite voltou a estragar a festa ao Glorioso. No final do encontro, o jogador leonino falou à Sport TV, onde abordou as incidências do duelo, não escondendo a felicidade.
Geny Catamo – É resultado do trabalho de toda a equipa, ao longo do tempo, jogo a jogo
O atleta verde e branco realçou que o objetivo passava por assegurar três pontos importantes para a classificação. “O importante são os três pontos, temos de focar-nos já nos próximos jogos. Desfrutar do momento. Passamos o ano em primeiro, que era o mais importante e um dos objetivos que tínhamos. Agora, é continuar, porque, a seguir, vem um jogo difícil”, começou por dizer.
Questionado sobre o novo treinador do Sporting, o moçambicano adianta que a equipa recebeu bem o antigo timoneiro do Vitória de Guimarães. “Não foi assim tão difícil, já tínhamos jogado desta maneira, bastou ouvir o trabalho do mister. Foi o nosso trabalho que deu este bom resultado”, afirmou o camisola 21 de Alvalade.
Ainda sobre Rui Borges, o médio falou das primeiras impressões que a equipa teve para com o técnico português: “ É um momento difícil, mas só podemos resolver com trabalho diário. Estamos de volta às vitórias, que é o mais importante. Agora, é focar já no próximo”.
No fim da entrevista coma Sport TV, Catamo não escondeu a felicidade de voltar a assumir a liderança da Liga Portugal Betclic. “Estamos de volta ao nosso lugar, somos campeões nacionais, que é o mais importante. Estamos felizes”, atirou.