Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Duarte Gomes, em declarações ao jornal desportivo A Bola, esta segunda-feira, 3 de fevereiro, analisou os vários lances do encontro entre o Benfica e o Estrela da Amadora a valer para a 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O antigo juiz acabou por destacar o cartão amarelo a Manu Silva, considerando que foi bem mostrado ao médio.
Duarte Gomes - João Pinheiro deu ainda a indicação de que o jogador seria reincidente
"Bem exibido o cartão amarelo a Manu Silva, após impedir de forma antidesportiva a progressão em velocidade de Amine", começou por referir o especialista em questões de arbitragem. "João Pinheiro deu ainda a indicação de que o jogador seria reincidente", concluiu Duarte Gomes sobre o lance entre Manu Silva e Amine, aos 37 minutos.
Duarte Gomes - Bem exibido o cartão amarelo a Manu Silva, após impedir de forma antidesportiva
No que à partida diz respeito, Manu Silva estreou-se a titular no encontro com o Estrela da Amadora, depois de já ter somado minutos de águia ao peito, no duelo com o Casa Pia. Vale destacar que Nicolás Otamendi, Dramé (autogolo) e Vangelis Pavlidis apontaram os golos dos vermelhos e brancos.
Importa recordar que, depois do encontro com o Estrela da Amadora, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Moreirense. O embate, que é relativo à 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para o próximo sábado, 8 de fevereiro, pelas 18h00. A partida vai ser disputada no Estádio da Luz.
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, vale a pena relembrar que, o Benfica ocupa o segundo lugar, com 44 pontos, atrás do Sporting, que é líder com 50 pontos. Já o Porto fecha o pódio com 41, embora ainda não tenha disputado esta jornada da Liga Portugal Betclic.
Futebolista tem agitado o mercado de transferências e o negócio pode ficar concluído nas últimas horas da janela de inverno
|
0João Félix está decidido em sair do Chelsea neste mercado de transferências. Nesse sentido, o avançado formado no Benfica já terá dado o sim a um novo conjunto, podendo a mudança acontecer nas últimas horas da janela de inverno.
João Félix pode trocar de conjunto neste mercado de transferências. A garantia é avançada por Gianluca Di Marzio que revela que o avançado formado no Benfica já terá dado o sim a uma mudança para o Milan neste mercado de transferências.
Vale recordar que o Milan de Sérgio Conceição já terá definido uma estratégia para garantir o internacional português neste mercado de transferências. O conjunto transalpino pensa em adquirir o avançado no Benfica por empréstimo, contando com Jorge Mendes para fechar o negócio do atacante do Chelsea.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – avaliado em 30 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o internacional português somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado acabou por rumar ao Atlético de Madrid, depois de ter erguido o título pelas águias, rendendo aos cofres do Glorioso uma verba recorde de 127 milhões de euros. Vale lembrar que o internacional português visitou recentemente o Clube da Luz.
Confira aqui a publicação que dá conta da vontade de João Félix:
Ex timoneiro dos dragões continua a fazer vida nega ao Clube da Luz, tendo desviado um futebolista que estava no radar dos encarnados
|
0Está confirmado: Sérgio Conceição passa a perna ao Benfica e 'rouba' Santiago Giménez. Depois de ter sido apontado à frente de ataque do Clube da Luz, o internacional mexicano vai reforçar o conjunto do Milan neste mercado de transferências.
O atacante mexicano, que foi colocado na órbita do Benfica, já se encontra em Itália. Santiago Giménez marcou, aliás, presença no duelo entre o Milan e o Inter da última jornada da Serie A, tendo estado sentado nas bancadas ao lado de Zlatan Ibrahimovic.
Recorde-se que a mudança para Itália ficou fechada com o clube da Serie A ofereceu cerca de 32 milhões de euros + variáveis, de acordo com informações asseguradas pelo jornalista Gianluca Di Marzio. Além disso, a turma de Sérgio Conceição terá cedido uma percentagem de uma futura venda junto do Feyenoord, desviando assim o alvo do Benfica.
Na altura, é de relembrar que, o Benfica de Rui Costa falhou a contratação do avançado, face às divergências financeiras entre as águias e o Feyenoord. Isso levou a que os encarnados acabassem por optar pela contratação de Arthur Cabral, depois de Gonçalo Ramos ter abandonado a Luz para reforçar o PSG.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Feyenoord, Santiago Giménez - atualmente avaliado em 37 milhões de euros - ficou em branco no duelo com o Benfica, a contar para a Eusébio Cup. No entanto é um dos mais usados dos neerlandeses e já marcou presença em 19 embates: 11 na Eredivisie, um na Johan Cruijff Schaal, dois na KNVB Beker e cinco na Liga dos Campeões. O craque apontou 16 tiros certeiros e somou dois passes para golo, nos 1.212 minutos totalizados.
Recorde-se que, o avançado mexicano, referenciado pelo Benfica, renovou contrato com o Feyenoord, estando ligado ao emblema dos Países Baixos até junho de 2027. O futebolista tinha uma cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros, não tendo sido alterada na altura em que assinou mais uma época com os neerlandeses.
Timoneiro adjunto de José Faria, prestou declarações no final do encontro, onde analisou o resultado e os golos sofridos frente ao Clube da Luz
|
0Luís Silva, treinador adjunto da equipa técnica de José Faria, timoneiro do Estrela Amadora, não poupou nas palavras para analisar o resultado da equipa tricolor, depois da derrota sofrida frente ao Benfica, no estádio José Gomes, por três bolas a duas. No final da partida, em declarações prestadas à Sport TV, o adjunto do técnico principal do conjunto da Reboleira reconheceu que a equipa errou nos lances de bola parada.
Luís Silva - Sofremos três golos na sequência de bolas paradas
O treinador adjunto dos tricolores lamentou os golos sofridos e afirmou que o tentos acabaram por afetar a equipa amadorense. “Os dois primeiros deixaram-nos algo desconfiados do nosso valor e da nossa ideia de jogo. Depois, conseguimos entrar novamente na partida, num lance com alguma felicidade, mas que foi fruto da capacidade dos jogadores. Ao intervalo, falámos sobre a necessidade de entrar serenos na segunda parte, e foi isso que fizemos”, reconheceu Luís Silva.
Em relação às situações de bola parada, o elemento da equipa técnica de José Faria afirmou que a equipa tem melhorar nesse aspeto. “É um momento do jogo. Preocupamo-nos com todos os aspetos da partida, e esse não é exceção. Temos sofrido alguns golos nesse tipo de lance, mas também já marcámos. Precisamos de corrigir e dar uma resposta diferente no próximo jogo”, observou, aos microfones da Sport TV.
No fim, Luís Silva foi questionado sobre os movimentos do Estrela Amadora no mercado de transferências de Janeiro e técnico comentou o acontecimento. “Costumamos dizer que queremos que o fim do mercado chegue rápido. Aqui no Estrela, entraram e saíram bastantes jogadores. Às vezes, as pessoas não dão o devido valor a isso. Precisamos de tempo para readquirir rotinas e processos. É um constante recomeçar da nossa ideia de jogo. Temos muita fé no trabalho e naquilo que vamos conseguir no futuro. Hoje não levamos pontos, mas levamos aprendizagens importantes para o resto da temporada”, constatou.