Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Duarte Gomes analisa arbitragem do Estrela Vermelha – Benfica e Otamendi safou-se de boa: "Penálti para os visitados"

Antigo árbitro deu nota 7 ao inglês Michael Taylor, que apitou a partida da Liga dos Campeões entre encarnados e sérvios

Duarte Gomes dá nota positiva à arbitragem do Estrela Vermelha - Benfica e diz que Otamendi pode respirar de alívio
Duarte Gomes dá nota positiva à arbitragem do Estrela Vermelha - Benfica e diz que Otamendi pode respirar de alívio

  |

Icon Comentário0

O Estrela Vermelha – Benfica terminou com vitória dos encarnados, por 2-1, com golos de Kerem Akturkoglu (9’) e Kokçu (29’). Na análise à arbitragem, Duarte Gomes deu nota positiva a Michael Taylor e destacou que Otamendi acabou por ter alguma sorte, dado que, aos 16 minutos, se não tivesse sido assinalado for de jogo, a turma de Bruno Lage seria penalizada com um penálti contra.


Olayinka foi bem sancionado por fora de jogo, em lance em que o seu adiamento "salvou" o Benfica de ser assinalado pontapé de penálti para os visitados. É que Otamendi derrubou o avançado do Estrela Vermelha logo após este tomar parte ativa no lance. Decisão correta do árbitro assistente”, defende Duarte Gomes.


Relativamente ao tento de Kerem Akturkoglu, Duarte Gomes esclarece que não houve qualquer infração: “Golo do Benfica sem fora de jogo do seu autor, Akturkoglu. O jogador turco estava em posição correta quando Bah cruzou da direita”. No tenho de Kokçu, Duarte Gomes também dá luz verde: “Golo do Benfica na sequência de pontapé-livre bem assinalado, por infração de Olyanka sobre Kokcu. Tudo certo”.


No que concerne ao lance em que Bah acabou por sair lesionado, Duarte Gomes aceita a decisão de ter sido mostrado apenas o cartão amarelo: "Bah saíu lesionado na sequência de um pisão que, noutras ocasiões, já vimos serem punidos com cartão vermelho. A verdade é que Olayinka não "armou a perna", pelo contrário, encolheu-a face ao carrinho do neerlandês. O jogador nigeriano tentou jogar a bola, sendo surpreendido pela antecipação no solo do adversário. A ausência de malícia, velocidade e intensidade faz-nos concordar com a decisão de Oliver em apenas advertir o infrator”.

Golo do Estrela Vermelha, a reduzir o marcador em Belgrado, na sequência de decisão correta do árbitro assistente, suportada pela tecnologia semi-automática: no momento em que Ndiaye fez o passe, Milson (que marcou) estava em posição legal”, finalizou Duarte Gomes.



Futebol

Di María iguala recorde de Pirlo e deixa Beckham para trás no Estrela Vermelha – Benfica, mas quer mais

Extremo dos encarnados mostrou-se feliz pela conquista dos três pontos e abordou melhoria de rendimento das águias

Di María foi titular no Estrela Vermelha - Benfica e igualou nomes como Andrea Pirlo e Ashley Cole e ultrapassou David Beckham
Di María foi titular no Estrela Vermelha - Benfica e igualou nomes como Andrea Pirlo e Ashley Cole e ultrapassou David Beckham

  |

Icon Comentário0

Di María foi titular no Estrela Vermelha – Benfica, que terminou com triunfo da turma de Bruno Lage, por 2-1, com golos de Kerem Akturkoglu e Kokçu, realizando o encontro número 108 na Liga dos Campeões.


A entrada em campo do antigo internacional argentino valeu-lhe igualar o número de encontros (108) na prova milionária de nomes como Evra, Andrea Pirlo e Ashley Cole e ultrapassar David Beckham. Contudo, o craque do Benfica não quer ficar por aqui e pretende somar assistências na Liga dos Campeões para ser o jogador com mais passes para golo da história da competição.


No final do Estrela Vermelha – Benfica, Di María mostrou-se satisfeito com o resultado: "Sabíamos que iria ser difícil, mas creio que fizemos um grande jogo, preparámos muito bem este jogo e sabíamos que poderíamos sofrer em algum momento e sofremos perto do final, mas estivemos juntos, mais juntos do que nunca e resultou. O importante é a equipa e as pessoas que viajaram até aqui para nos apoiarem, estarem connosco desta maneira, espero que se mantenha assim até final do ano".


"Mais felizes do que no passado? Estamos a trabalhar como antes, a dar tudo, penso que antes rematávamos à baliza e não entrava e agora entra de qualquer maneira, penso que essa será a diferença. Mas começámos bem com o treinador, fizemos dois bons jogos e oxalá as coisas se mantenham assim. Lamentavelmente sofremos dois golos e não queríamos", concluiu Di María.

Na presente época, Ángel Di María já contabiliza cinco embates, somando um remate certeiro, nos 275 minutos disputados. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada e realizou 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o futebolista somou 17 golos e 13 assistências.


Ao todo, com a camisola do Benfica, Di Maríaavaliado em 3 milhões de euros – contabiliza 178 partidas, nas quais apontou 33 golos e fez 38 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).


Futebol

Kokçu apontou golaço no Estrela Vermelha – Benfica da Liga dos Campeões, mas há mais boas notícias

Internacional turco foi responsável pelo segundo tento das águias no reduto do emblema sérvio e tem motivos para continuar a sorrir

Kokçu foi uma das grandes figuras do Estrela Vermelha - Benfica, da Liga dos Campeões, ao apontar um dos golos das águias. Fotografia de SL Benfica
Kokçu foi uma das grandes figuras do Estrela Vermelha - Benfica, da Liga dos Campeões, ao apontar um dos golos das águias. Fotografia de SL Benfica

  |

Icon Comentário0

Kokçu foi um dos responsáveis pelo triunfo dos encarnados no Estrela Vermelha – Benfica, da Liga dos Campeões, ao apontar um golaço de livre (29’), seguindo o exemplo de Kerem Akturkoglu, que havia inaugurado o marcador minutos (9’) antes.


Numa publicação nas redes sociais, a UEFA anunciou que o golo de Kokçu está nomeado para o melhor do dia, juntamente com a finalização certeira de Maghnes Akliouche (16’), na vitória do Mónaco, por 2-1, frente ao Barcelona. Não perca a oportunidade e vote no golo do craque do Benfica.


No triunfo diante do Estrela Vermelha, e para lá do golo, Orkun Kokçu voltou a demonstrar toda a sua qualidade, dando seguimento às boas exibições desde que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, na sequência do despedimento de Roger Schmidt dos encarnados.


Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçuavaliado em 27 milhões de euros – alinhou em seis embates, tendo feito, nos 415 minutos totalizados, o gosto ao pé por duas vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Em 2023/24, o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Orkun Kokçu chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, a troco de 25 milhões de euros, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.



Futebol

Só não vê quem não quer! Duarte Gomes avalia golo do Benfica e atira: "A verdade é que..."

Após 'sururu' dos rivais, especialista analisou o tento do empate das águias com o Santa Clara, deixando uma garantia

Duarte Gomes analisou o golo do Benfica com o Santa Clara
Duarte Gomes analisou o golo do Benfica com o Santa Clara

  |

Icon Comentário0

O Benfica bateu o Santa Clara, por quatro bolas a uma, no passado sábado. O golo do empate das águias foi alvo de análise por parte de Duarte Gomes que garantiu que o tento de Kerem Akturkoglu é... 'limpinho'. Apesar do especialista considerar que existiu efetivamente uma falta não assinalada de Nicolás Otamendi sobre Safira, antes do esférico balançar as redes existiram três atletas da turma insular que tocaram na bola


"O golo do empate merece análise técnica detalhada. Comecemos pelo fim: a finalização de Akturkoglu, a passe de Kokcu, foi legal. Esse é um facto objetivo. O problema é que vinte segundos antes da bola entrar na baliza do Santa Clara, Otamendi cometeu infração por trás, negligente (claramente para cartão amarelo), sobre Safira", começou por dizer o especialista, em declarações ao jornal A Bola. 


"A verdade é que três jogadores do Santa Clara tocaram a bola depois da falta não ser assinalada, o que pode pressupor que foi criada nova jogada"


"A questão é tentar perceber se isso aconteceu ou não na mesma fase de ataque do golo, que é como quem diz, se o lance era ou não passível de revisão do VAR. A verdade é que três jogadores do Santa Clara tocaram a bola depois da falta não ser assinalada, o que pode pressupor que foi criada nova jogada", disse Duarte Gomes, destacando o toque de três jogadores da turma insular, depois da "falta não assinalada" de Otamendi.

"Mas sem prejuízo dessa interpretação - discutível, porque tocar/aliviar a bola não é sinónimo de detê-la ou controlá-la sem pressão, como sugere o protocolo -, o facto do vídeo árbitro poder ou não intervir ali não anulou a existência factual de uma infração da equipa atacante cometida pouco antes do golo, sem que a bola saísse do terreno ou este parasse por qualquer razão", concluiu Duarte Gomes. 


É de relembrar que agora, depois do triunfo com o Santa Clara, Bruno Lage vai agora preparar o duelo com o Estrela Vermelha, que vai marcar a estreia do Benfica na presente edição da Liga dos Campeões. Os encarnados vão deslocar-se ao reduto dos sérvios no dia 19 de setembro, sendo que o embate está agendado para começar às 17h45.

Veja aqui o lance em questão:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bruno Lage deixa nota a reforço do Benfica pedido por Schmidt: "Coisas não acontecem de um dia para o outro"
Futebol

Bruno Lage deixa nota a reforço do Benfica pedido por Schmidt: "Coisas não acontecem de um dia para o outro"

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Com contrato até 2029, Benfica define futuro de Benjamín Rollheiser
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Com contrato até 2029, Benfica define futuro de Benjamín Rollheiser

 

Icon Comentário0
Novo formato da Champions? Ex Benfica Rúben Dias sem ‘papas na língua’: “ É uma loucura”
Futebol

Novo formato da Champions? Ex Benfica Rúben Dias sem ‘papas na língua’: “ É uma loucura”

 

Icon Comentário0