Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica bateu o Vitória de Guimarães, por uma bola a zero, mas a partida da 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic não ficou isenta de 'polémica'. Aos 64 minutos, o capitão Otamendi tirou o pão da boca dos conquistadores, impedindo o golo de Nuno Santos. Em declarações ao jornal A Bola, Duarte Gomes garante que o corte do camisola 30 das águias foi 'limpinho' e sem motivo para penálti.
"Nuno Santos ultrapassou Trubin e tentou marcar de ângulo apertado. A jogada foi intercetada in extremis por Otamendi, que deslizou no relvado, acabando por lesionar-se momentaneamente", começou por referir o especialista em arbitragem.
Duarte Gomes - Otamendi tinha o braço esquerdo encolhido, junto ao corpo. Não houve infração passível de penálti
"O central encarnado desviou a bola com a cabeça/ombro e tinha o braço esquerdo encolhido, junto ao corpo. Não houve infração passível de penálti. Esteve bem Miguel Nogueira ao nada assinalar", concluiu Duarte Gomes.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 18 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 1.535 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 196 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Confira aqui o lance de Otamendi:
Médio internacional pelo Luxemburgo tem estado em destaque nos encarnados após os três golos apontados diante do Famalicão
|
0Leandro Barreiro tem sido o nome em destaque no Benfica. Depois do hat-trick apontado ao Famalicão, o camisola 18 do Clube da Luz continua a receber vários homenagens, e depois de ter sido acarinhado por um antigo médio dos encarnados, o internacional pelo Luxemburgo foi tema de conversa no país.
"Festejou como se o Schalke 04, de que é adepto, tivesse sido campeão", começou por contar em declarações ao jornal Record, Zeferino Barros Oliveira, dono de um estabelecimento no Luxemburgo e sócio do Benfica sobre a exibição do médio encarnado.
"O primeiro golo podia ter sido por acaso, mas depois vieram o segundo e o terceiro. Foi uma grande festa", acrescentou ainda em declarações ao jornal desportivo. "Para eles é uma loucura ter um jogador como o Leandro a atuar num nível tão elevado", revelou Arménio, irmão de Zeferino e também benfiquista.
Recorde-se que no final da partida, Leandro Barreiro recorreu ao Instagram para partilhar uma mensagem. "Faltam-me as palavras para descrever o que isso significa para mim. A única coisa que posso dizer é que o trabalho será recompensado mais cedo ou mais tarde! E o trabalho continua", escreveu o camisola 18.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Leandro Barreiro - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em 20 embates: três na Liga dos Campeões, 14 na Liga Portugal Bectlic e ainda dois na Taça de Portugal. O médio disputou, neste momento, 880 minutos, onde conta com três golos e duas assistências.
Importa recordar que, o jovem futebolista luxemburguês chegou ao Benfica no passado mercado de verão, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Leandro Barreiro, que apenas envergou as cores do FC 72 Erpeldange, do Mainz e agora do Clube da Luz, acabou por vir a custo zero para a Catedral, tendo sido apresentado com ao som de Elvis Presley.
Candidato à Presidência do Clube da Luz deu conta da situação através de um Comunicado
|
0O Benfica partilhou no passado sábado, 18 de janeiro, a proposta final, que está disponível para consulta "durante os próximos 30 dias, para conhecimento e esclarecimento dos sócios". Nesse sentido, João Digo Manteigas, Candidato à Presidência do Clube da Luz, partilhou um Comunicado onde dá conta de uma "incongruência".
"A Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica publicou hoje a proposta final harmonizada de revisão estatutária. A mesma já se encontra disponível para consulta dos sócios, no site oficial do nosso Clube, durante os próximos trinta dias", começa por dizer o Comunicado.
"O processo tem sido longo e participado, ilustrativo da importância do documento e do espírito de responsabilidade e civismo Benfiquista que tem regido esta participação dos sócios", prossegue o documento partilhado por João Diogo Manteigas.
João Diogo Manteigas - Foi identificada uma incongruência já sinalizada à MAG
"Após uma atenta primeira leitura, e não deixando de congratular a Mesa da Assembleia Geral pelos esforços de consolidação e harmonização das propostas de alteração aprovadas em sede de especialidade, foi identificada uma incongruência já sinalizada à MAG na pessoa do seu Presidente, Ilustre Dr. Pereira da Costa", revela ainda.
"Nomeadamente, a redação do artigo 83.° é notoriamente incongruente com a proposta de redação intencionada e aprovada pelos sócios para efeitos do artigo 82.°", acrescenta o Comunicado partilhado pelo Candidato à Presidência do Benfica.
"É exatamente para efeito de análise desta e de outras eventuais incongruências que servirão os próximos 30 dias. Solicita-se a todos os sócios que, na medida da sua vontade e disponibilidade, analisem aquele que é, sem sombra de dúvida, o documento mais relevante do universo benfiquista", revela ainda.
"Fazemos votos que o processo continue ao nível dos pergaminhos do nosso centenário Clube, mantendo-nos sempre disponíveis para todo e qualquer apoio ou esclarecimento", finaliza João Diogo Manteigas.
Confira aqui a publicação que dá conta do Comunicado de João Diogo Manteigas:
Técnico setubalense tem promovido algumas mudanças no corredor dos encarnados e jogo com Famalicão não foi exceção
|
0Adrian Bajrami tem sido uma das apostas mais recentes de Bruno Lage. O jovem central tem 'saltado' do banco de suplentes e tem cumprido minutos pelo Benfica. Nesse sentido, existem novos dados sobre a utilização do central albanês pelo timoneiro setubalense.
Segundo dá conta o jornal Record este sábado, 19 de janeiro, Adrian Bajrami entrou, nos últimos dois encontros, frente ao Farense e Famalicão, para atuar como lateral-esquerdo, no lugar de Álvaro Carreras, mas o jogador não é visto como solução para aquela posição, podendo o jovem albanês voltar a ser opção para o eixo da defesa do Benfica.
Importa salientar que, recentemente, o jovem renovou contrato com o Clube da Luz até 2029. "É um dia muito feliz para mim, para a minha família também. Estou extremamente orgulhoso, quero agradecer à minha família e a toda a gente do Clube também. Agradeço pela confiança e vou continuar a trabalhar", referiu Adrian Bajrami na altura, tendo ainda deixado comentários sobre os colegas de posição.
"Em termos pessoais, quero melhorar todos os dias, aprender com a equipa técnica, com os colegas da minha posição – com o Nico [Otamendi], com o António [Silva], com o Tomás [Araújo]. Quero continuar a trabalhar e aprender com eles", disse o jovem dos encarnados.
Na atual temporada, com a camisola do Benfica, Adrian Bajrami - avaliado em 1,5 milhões de euros - conta com dois jogos no plantel principal (Farense e Famalicão) onde somou 16 minutos pelos encarnados. Pela equipa B foi a jogo com o Oliveirense.
Na época transata, marcou presença em 32 jogos, somando dois tiros certeiros e uma assistência. Vale destacar, ainda, que, antes da saída de Roger Schmidt, o central de 22 anos foi chamado a integrar a convocatória do encontro com o Moreirense, face à saída de Morato do Benfica.