Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Duarte Gomes explica golo anulado a Di María no Benfica - Arouca e 'culpado' é... Rafa Silva

Encarnados, recorde-se, venceram por cinco bolas a zero, naquela que foi a última dança do camisola 27 da Luz

Di María viu o golo ser anulado e Rafa Silva o 'culpado': Duarte Gomes explica lance no Benfica - Arouca
Di María viu o golo ser anulado e Rafa Silva o 'culpado': Duarte Gomes explica lance no Benfica - Arouca

  |

Icon Comentário0

O Benfica aplicou 'chapa 5' ao Arouca, no passado domingo, no Estádio da Luz e Duarte Gomes, especialista, em declarações ao jornal português A Bola, analisou os lances da partida. Relativamente ao golo anulado a Ángel Di María, o ex-juiz garante que o fora de jogo a Rafa Silva foi bem assinalado. 

"Muito bem Fábio Melo novamente, neste caso ao não interromper o jogo quando o seu árbitro assistente levantou precipitadamente a bandeira, baixando-a depois. O lance terminou com a bola no fundo da baliza do Arouca (Di María marcou)", começa por referir o antigo juiz, elogiando Fábio Melo, árbitro da partida. 


"O fora de jogo depois assinalado a Rafa foi confirmado pela linha tecnológica por 37cm: o avançado encarnado, apesar de ter os pés no seu meio-campo, tinha todo o corpo inclinado para a frente", afirma o especialista, garantido que o posicionamento de Rafa Silva acabou por invalidar o lance. 


Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 48 duelos: 5 na Liga dos Campeões, 5 na Liga Europa, 28 no Campeonato Nacional, 1 na Supertaça, 5 na Taça de Portugal e 3 na Taça da Liga. Nos 3.984 minutos o craque somou 17 golos e 13 assistências. No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.

O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.



Futebol

Rui Costa decidiu: titular do Benfica não 'sobrevive' ao mercado e está na lista de saída

Futebolista de Roger Schmidt deverá mesmo abandonar a formação das águias nesta janela de transferências de verão

Futebolista de Rui Costa deverá mesmo abandonar a formação do Benfica nesta janela de transferências de verão
Futebolista de Rui Costa deverá mesmo abandonar a formação do Benfica nesta janela de transferências de verão

  |

Icon Comentário0

Está decidido: Rui Costa já começa a preparar a próxima temporada do Benfica e António Silva tem mesmo 'guia de marcha' do Clube da Luz, segundo informa, este sábado, o diário desportivo A Bola. Os encarnados consideram que o camisola 4 será uma perda menos considerável, comparativamente à de João Neves. 

"A expectativa na Luz é a de tentar reter João Neves, mas o mesmo não se aplica a António Silva, que apesar de poder render menos que o médio numa transferência é considerado uma perda menor comparativamente ao centrocampista — e alguém terá de sair para equilíbrio das contas", pode ler-se no diário acima mencionado. 


Vale destacar que, como foi noticiado pelo Glorioso 1904, António Silva está na lista de vários emblemas, mais precisamente o Arsenal, Liverpool, Manchester United, Bayern Munique e Real Madrid. Recorde-se que, apesar de ter uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, apontam a venda para os 60/70 milhões de euros. 


Esta temporada, ao serviço do Benfica, António Silva – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).



Futebol

Continuidade de Schmidt? Ex candidato à presidência do Benfica discorda de Rui Costa: "Tem tido..."

Em entrevista, este sábado, o Benfiquista analisou as declarações do Maestro da Catedral

Em entrevista, este sábado, o Benfiquista analisou as declarações de Rui Costa, que garantiu Schmidt no comando do Benfica
Em entrevista, este sábado, o Benfiquista analisou as declarações de Rui Costa, que garantiu Schmidt no comando do Benfica

  |

Icon Comentário0

Luís Tadeu, antigo candidato à presidência do Benfica, em declarações ao jornal A Bola, analisou a entrevista de Rui Costa (Veja mais AQUI). O Benfiquista acabou por garantir que não concorda com a permanência de Roger Schmidt, considerando, contudo, que relativamente aos processos judiciais e auditorias, o Presidente foi esclarecedor. Por fim, o adepto afirmou que o Maestro "não foi muito assertivo", não conseguindo perceber se o antigo camisola 10 saiu fragilizado ou fortalecido para as eleições de 2025. 

"Discordo. Porque o treinador do Benfica tem tido muitas oportunidades para mostrar o que vale. No primeiro ano em que foi treinador do Benfica tinha 10 pontos de avanço, acabou com dois; no campeonato deste ano, o Benfica não jogou nada e a culpa, a meu ver, é da falta de estrutura e de capacidade de perceção de como a equipa deve ser montada para responder aos adversários que enfrenta. Equipa deve ter sempre ambição de vitória, o desígnio fundamental do Benfica", começou por afirmar. 


"Acho que foi esclarecedor. A única coisa que vejo como fundamental é que a auditoria e os estatutos sejam enviados para os sócios para que possam ver com atenção cada uma das coisas e votar em consciência", disse Luís Tadeu. 


"Tenho a minha opinião de como correu a entrevista, não sei a opinião geral dos benfiquistas, não posso dizer que tenha saído fortalecido ou enfraquecido, estar a armar-me em alguém que conhece a opinião dos sócios. Na minha opinião, Rui Costa não foi muito assertivo. Deveria ter sido mais claro nas questões das contratações dos jogadores que foram feitas e que tiveram insucesso na sua maior parte, assim como no plano para não repetir o que aconteceu na temporada passada", concluiu o ex-candidato à presidência do Benfica



Futebol

Última hora: Benfica vai à luta por Ángel Di María e Rui Costa já prepara 'estratagema'

Camisola 11 do Glorioso está em final de contrato, somando cada vez mais pretendentes

Ángel Di María, craque do Benfica, encontra-se em final de contrato, porém Rui Costa não desiste do futebolista argentino
Ángel Di María, craque do Benfica, encontra-se em final de contrato, porém Rui Costa não desiste do futebolista argentino

  |

Icon Comentário0

No Benfica desistir não parece ser opção e Rui Costa recusa-se mesmo a atirar a toalha ao chão no que respeita à renovação de Ángel Di María. Segundo informa o especialista Bruno Andrade, esta segunda-feira, o Presidente continua a querer manter o futebolista, mesmo com o recente interesse do Besiktas. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), Rui Costa vai conversar pessoalmente com o camisola 11 do Glorioso, estando já a estudar estratégias para garantir a renovação de contrato. Contudo, Di María, que está disposto a ouvir o Presidente do Benfica, está ainda aberto a novas ofertas.


"Benfica quer renovar com Di María e já estuda estratégias para atingir acordo; craque argentino vai ouvir Rui Costa, mas está aberto a outras ofertas; representantes do jogador tem recebido sondagens de Estados Unidos e Turquia", pode ler-se na publicação do especialista brasileiro.


Vale destacar que, tal como tem sido noticiado, o avançado do Benfica tem sido alvo de muita cobiça, tendo já recebido propostas do Rosario Central, Internacional, Flamengo, Inter Miami e agora Besiktas. Porém Rui Costa está disposto a fazer das tripas coração por Di María.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Di María contabiliza 173 encontros, 32 golos, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Antigo treinador do Benfica destaca triunfo do Porto: "Uma vitória histórica"
Futebol

Antigo treinador do Benfica destaca triunfo do Porto: "Uma vitória histórica"

 

Icon Comentário0
Após despedimento de Xavi do Barcelona, João Félix não tem papas na língua: "Procuram polémicas..."
Futebol

Após despedimento de Xavi do Barcelona, João Félix não tem papas na língua: "Procuram polémicas..."

 

Icon Comentário0
Desmentido! Afinal craque por quem Rui Costa fez das tripas coração pode não deixar o Benfica
Futebol

Desmentido! Afinal craque por quem Rui Costa fez das tripas coração pode não deixar o Benfica

 

Icon Comentário0