
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Álvaro Carreras foi apresentado esta terça-feira, dia 15 de julho, como novo reforço do Real Madrid. O lateral espanhol, no seu discurso, aproveitou para deixar um agradecimento ao Benfica e a todas as pessoas com as quais trabalhou em Portugal. Ainda assim, foi questionado especificamente sobre Ángel Di María, antigo jogador merengue com o qual partilhou o balneário na Luz
Álvaro Carreras: "Não tenho palavras para o Angelito. Foi um grande companheiro"
"Não tenho palavras para o Angelito. Foi um grande companheiro, dentro e fora de campo. Respeitou-me e apoiou-me muito desde o primeiro dia. Também lhe estou eternamente agradecido", disse o jovem lateral, que custou ao Real Madrid 50 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão.
Ángel Di María, assim como Álvaro Carreras, deixou também o Benfica neste mercado de verão, para regressar a 'casa' onde passaram grande parte da formação. O argentino rumou ao Rosario Central e o espanhol assinou pelo Real Madrid, os dois clubes que formaram os jogadores. Os encarnados perdem assim, dois titulares habituais de Bruno Lage.
Álvaro Carreras deu um passo semelhante ao de Di María, que, em 2010, também trocou a Luz pelo Santiago Bernabéu, a troco de 25 milhões de euros. O argentino esteve quatro épocas no Real Madrid, período no qual somou 190 jogos, 35 golos e 66 assistências. Conquistou uma Liga Espanhola, duas Taças do Rei, uma Supertaça de Espanha, uma Liga dos Campeões e uma Supertaça Europeia.
Assim sendo, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – encerra a sua passagem pelo Benfica com um total de 68 jogos realizados: 43 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que esteve em campo, o lateral espanhol marcou cinco golos e fez seis assistências.
Depois de ter sido revelado como novo futebolista do emblema turco, médio recorreu às redes sociais para reagir à sua partida dos vermelhos e brancos
|
Dias depois de ter sido confirmado como reforço do Besiktas, Orkun Kokçu quebrou o seu silêncio e deixou uma sentida despedida ao Benfica, clube do qual representou entre 2023/24 e 2024/25. Na sua conta oficial, nas redes sociais, o médio turco agradeceu a todos os elementos da estrutura vermelha e branca.
Orkun Kokçu: “Obrigado a todos os companheiros de equipa, treinadores e adeptos”
Durante o dia de hoje, o antigo camisola 10 das águias recorreu à sua conta de Instagram para reagir à sua partida dos encarnados, que o transferiram para o Besiktas, num negócio que que irá render cerca de 30 milhões de euros.
No story partilhado para os seus seguidores, Kokçu deixou uma imagem sua, com o Manto Sagrado do Benfica, acompanhada de uma mensagem especial: “Obrigado a todos os companheiros de equipa, treinadores e adeptos pelo meu tempo no clube. Desejos de muito sucesso para todos vocês no futuro”.
Após uma saída atribulada do Clube da Luz, onde teve uma situação tensa com Bruno Lage, a partida de Kokçu deixou uma vaga que precisa de ser ocupada com alguma urgência. No mercado à procura de uma solução para o ex camisola 10, os vermelhos e brancos vêm em Giannis Konstantelias um nome indicado.
Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kökçü – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos em campo, o camisola 10 dos encarnados apontou 12 golos e deu 11 assistências.
Confirmando rumores que surgiram nas últimas horas, encarnados viram internacional argentino rumar a outro destino que não o Estádio da Luz
|
A poucas horas de ser confirmado, o Benfica vai ficar a ‘ver navios’ em relação a Thiago Almada. Segundo o que adiantou Bruno Andrade, o centrocampista argentino vai ser mesmo reforço do Atlético Madrid. Nesta terça-feira, a mesma fonte garante que os colchoneros vão pagar 35 milhões de euros ao Botafogo.
Depois de várias semanas de avanços e recuos relativamente ao médio que representou o Lyon na última temporada, eis a confirmação para a estrutura encarnada, o jovem, que fez a formação no Vélez Sarsfield, vai fugir a Rui Costa e reforçar o plantel que trabalha às ordens do seu compatriota, Diego Simeone.
No entanto, perante o iminente cenário de falhanço na contratação de Thiago Almada, o Benfica tem outros nomes em cima da mesa para reforçar o setor intermediário das águias. Enzo Barrenechea, segundo o jornalista Fabrizio Romano, está praticamente fechado no Clube da Luz, e as coisas não devem ficar por aqui.
Segundo o que foi apurado nos últimos dias, o Glorioso não vai desistir da contratação de Richard Ríos e está disposto a chegar aos 25 milhões de euros para fechar o colombiano que joga no Palmeiras, clube treinado por Abel Ferreira. Já Giannis Konstantelias, ligado ao PAOK, é também outro atleta referenciado pela estrutura das águias.
Na temporada de 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto ao qual esteve cedido pelo Botafogo, Thiago Almada - avaliado em 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino apontou dois golos e realizou quatro assistências.
Rui Costa, Presidente dos encarnados, acertou o negócio de extremo que atuava pelo conjunto alemão conhecido pela famosa muralha amarela
|
O Benfica - que viu Fabrizio Romano falar sobre outra contratação - anunciou Diego Castel-Branco como o novo reforço das equipas mais jovens das águias. O extremo de 17 anos chega do Dortmund, depois de uma belíssima temporada ao serviço da equipa de sub-17 dos aurinegros, com direito a estreia pelos sub-19.
Daniel Castel-Branco: "É um grande passo na minha carreira"
Diego Castel-Branco chega ao Benfica para ser reforço da equipa de júniores, sendo ainda de primeiro ano. À chegada ao Clube da Luz, o extremo ex-Dortmund mostrou estar ciente da dimensão que o desafio lhe pode exigir, mas também diz que está entusiasmado para evoluir.
Em declarações à BTV, o craque não poupou elogios: "Sinto-me extremamente orgulhoso, é uma honra jogar pelo Benfica, com a águia ao peito. É um grande passo na minha carreira e é uma honra, como disse, jogar por um clube como o Benfica, com tanta história e tantos adeptos".
Daniel Castel-Branco: "Penso no desafio e estou a fazer de tudo para dar o meu melhor"
"Penso no desafio e estou a fazer de tudo para dar o meu melhor", afirmou Diego Castel-Branco com entusiasmo em representar o plantel júnior encarnado depois de um belíssimo percurso que fica destacado ao serviço das camadas jovens do Dortmund, na Alemanha.
Diego Castel-Branco, que tem dupla nacionalidade portuguesa e alemã, chega ao Benfica para concluir o seu período de formação numa das melhores escolas de futebol no mundo. Na última temporada, o extremo somou 26 jogos e 18 golos ao serviço do Dortmund e estreou-se na equipa Sub-19, ainda como Sub-17.