Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Os craques formados no Benfica, Bernardo Silva e Rúben Dias, foram titulares na vitória do Manchester City frente ao Newcastle, por 3-2, este sábado, dia 13 de janeiro. O encontro da 21.ª jornada da Premier League foi um dos jogos mais emocionantes da temporada até ao momento.
Num encontro que fica também marcado pela lesão de Ederson, logo ao oitavo minuto, foi Bernardo Silva que abriu o marcador. O camisola 10 da Seleção Nacional finalizou de calcanhar (26') um cruzamento de Kyle Walker, num momento de verdadeira inspiração individual e qualidade superlativa.
Todavia, até ao intervalo o Newcastle iria chegar à frente do marcador. Isak marcou pelo quarto jogo consecutivo para fazer um empate (35'), através de um remate de elevada nota técnica, finalizando em arco depois de driblar Walker. Anthony Gordon estava atento ao seu colega de equipa e dois minutos (37') colocou os geordies na frente do marcador num lance muito semelhante ao do avançado sueco.
Contudo, a partida fica marcada pela entrada de Kevin De Bruyne ao minuto 69'. O mago belga substituiu Bernardo Silva e fez o empate (74') pouco depois de entrar em campo, com um remate de fora de área. O camisola 17 vestiu a capa de herói e fez um grande passe para Oscar Bobb devolver os cityzens à liderança do marcador já no tempo extra (90+1'), driblando o guarda-redes Dúbravka com toda a classe.
Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros - leva 25 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens em 2023/2024, onde marcou sete golos e efetuou quatro assistências. Na época passada realizou 55 jogos, onde fez sete tentos e seis passes para golo.
Rúben Dias - atualmente avaliado em 80 milhões de euros pelo Transfermarkt - já leva 25 jogos ao serviço dos cityzens esta época, não tendo em seu nome qualquer golo ou assistência. Na época passada marcou um golo, em 43 partidas realizadas.
Golo de Bernardo Silva:
Golo de Isak:
Golo de Anthony Gordon:
Golo de De Bruyne:
Golo de Oscar Bobb:
Boas notícias para os dirigentes do Glorioso, com Rui Costa à cabeça, que poderá ver facilitado o acordo pelo futebolista
|
0Jan-Niklas Beste está de malas feitas do Benfica e Rui Pedro Braz tem já dois substitutos em cima da mesa, um deles é Daniel Svensson. O lateral, que está na mira do Glorioso, revelou, em outubro, numa entrevista dada ao Fotbollskanalen, que se encontra pronto para dar o salto, algo que poderá agradar aos dirigentes encarnados, facilitando as negociações
"Estou na minha quinta temporada no Nordsjaelland e a minha ideia é sair em breve. O clube informou que quer manter até final da época os jogadores mais importantes na equipa e penso que eu sou um desses elementos. Parece-me provável que fique aqui até ao final da época", começou por mencionar ao alvo do Benfica, que abordou uma possível saída em janeiro.
Daniel Svensson - Estou preparado para dar o salto
"Definitivamente esse cenário não é impossível, mas é possível que continue no Nordsjaelland até ao fim da época e depois sair", acrescentou o lateral-esquerdo referenciado pelo Benfica, que chegou a estar apontado à Juventus, Nice e Liverpool. "É algo que me deixa satisfeito, claro. É sinal que estou a fazer alguma coisa bem e a realizar boas exibições. Encaro isso como mais uma motivação para continuar a trabalhar. Admito ser um pouco surreal. Não estava propriamente à espera de ler notícias sobre o interesse do Liverpool em mim. Não sei muito sobre esse assunto, além de que viram alguns jogos meus", concluiu o possível reforço do Benfica.
Esta temporada, ao serviço do Nordsjaelland, Daniel Svensson - atualmente com um valor de mercado fixado nos 5,5 milhões de euros - foi aposta em 19 jogos: 17 na Liga Dinamarquesa e dois na Taça da Dinamarca. Nos 1.695 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para a lateral esquerda apontou duas assistências.
O jovem defesa, que veste neste momento a camisola 5 do conjunto dinamarquês, encontra-se vinculado com o Nordsjaelland até junho de 2027. Antes de chegar ao emblema nórdico, o lateral sueco de 22 anos passou pelo Brommapojkarna.
Atleta do Clube da Luz tem sido apontado à saída nesta janela de transferências de inverno, podendo agora rumar a Itália
|
0Rui Costa prometeu acertos no plantel de Bruno Lage ainda neste mercado de transferências, abrindo a porta a entradas e saídas. Pois bem, Arthur Cabral poderá mesmo fazer parte do leque de atletas que dizem adeus à Catedral, tendo já um destino mais provável, após ter visto vários interessados juntarem-se à corrida.
Depois de ter 'chumbado' a ida para a MLS, que promete subir a parada pelo camisola 9, Arthur Cabral surge apontado ao Torino, que já viu rejeitada uma oferta pelo ponta-de-lança brasileiro. O jornal desportivo Record assegura que o atacante brasileiro vê com bons olhos uma mudança para Itália, podendo assim estar de malas feitas para a Serie A.
A mesma fonte garante que, apesar de ter 'levado com as contrárias', o Torino quer convencer os dirigentes do Benfica a soltar o futebolista e pretende aumentar a oferta feita por Arthur Cabral. O diário luso assegura que os italianos vão colocar em cima da mesma uma proposta de 16 milhões de euros acrescidos de 2 milhões por objetivos.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos. Apesar de querer recuperar a verba desembolsada, Rui Costa poderá ceder e vender o atleta por 17/18 milhões (fixos). O atleta de 26 anos, recorde-se, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 23 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 14 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 658 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou seis golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Futebolista do Clube da Luz ainda pode deixar a Catedral neste mercado de transferências de janeiro, contando com vários interessados
|
0O mercado de transferências de inverno está perto de chegar ao fim e futuro de Benjamín Rollheiser ainda continua em aberto, existindo ainda a possibilidade do extremo argentino abandonar o Benfica ainda em janeiro. A garantia foi dada por Uriel Iugt, jornalista desportivo, que analisou o dossiê do atacante albiceleste.
Os agentes de Rollheiser, que foi ontem a jogo com a Juventus, saltando do bancos aos 89 minutos, encontram-se a caminho de Lisboa, visando reunir com os dirigentes do Benfica. A mesma fonte garante ainda que os empresários planeiam esclarecer de uma vez por todas o destino do camisola 32, que não tem sido aposta para Bruno Lage.
No que toca a pretendentes, apesar de estar a somar poucos minutos de águia ao peito, Rollheiser vê vários interessados em cima da mesa. Recentemente o Toluca juntou-se à corrida pelo atacante, que tem ainda como opções o Corinthians, Estudiantes, Boca Juniors, Santos e ainda emblemas em Inglaterra e na MLS.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo. As águias acabaram por pagar uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros pelo extremo argentino. De destacar que, o negócio contemplou ainda uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema albiceleste terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Confira aqui a publicação que dá conta das novidades no futuro de Benjamín Rollheiser, camisola 32 do Benfica: