Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

DUPLA DO BENFICA EM RISCO DE EXCLUSÃO! SCHMIDT GERE ATLETAS, MAS NÃO PROMETE QUAISQUER POUPANÇAS

Águias entram em campo este domingo, dia 4 de fevereiro, pelas 18h00

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

A dupla de meio-campo do Benfica, Florentino Luís e Orkun Kokçu, já viram quatro amarelos nesta edição da Liga Portugal Betclic e podem ser suspensos caso vejam a quinta cartolina frente ao Gil Vicente, este domingo, dia 4 de fevereiro. Contudo, Roger Schmidt não deverá realizar qualquer alteração.

A próxima partida do Clube da Luz é diante do Vitória de Guimarães, no Estádio D. Afonso Henriques, o que agrava ainda mais a situação das opções a meio-campo. Será crucial para o Glorioso contar com todas as opções na deslocação a Guimarães.

De recordar que, o titular indiscutível tem sido João Neves, que faz parceria com Florentino ou Kokçu. A venda de Chiquinho no mercado de janeiro também diminui as opções de Schmidt, que em caso de expulsão pode fazer João Mário ou Aursnes alinharem no centro do terreno.

Florentino Luís - avaliado em 20 milhões de euros - foi a alternativa do técnico alemão a Orkun Kokçu, no meio-campo, aquando da lesão do internacional turco, fazendo dupla com João Neves. Na presente temporada, regista 25 jogos, totalizando 1081 minutos.

Esta temporada, Orkun Kokçu - avaliado em 35 milhões de euros - já participou em 25 encontros dos comandados de Roger Schmidt, tendo apontado dois golos e sete assistências, conquistando ainda a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto.



Futebol

BOM PRESSÁGIO? A HORAS DO SPORTING-BENFICA, RUI COSTA VÊ MANTO SAGRADO 'ABENÇOADO' POR PAPA FRANCISCO (COM VÍDEO)

Líder máximo das águias esteve ao lado do pontífice da Igreja Católica

Rui Costa e Papa Francisco
Rui Costa e Papa Francisco

  |

Icon Comentário0

Mesmo depois do Benfica ter festejado os 120 anos na passada quarta-feira, dia 28 de fevereiro, as celebrações continuam a ter destaque mediático. Desta vez, o Clube da Luz recorreu às redes sociais para partilhar um vídeo em que mostra uma interação entre Rui Costa e o Papa Francisco. 

Ao que tudo indica, a conversa entre o Presidente das águias e o pontífice da Igreja Católica aconteceu no dia de aniversário do Glorioso, no Vaticano, e no vídeo partilhado é possível ver o dirigente desportivo a oferecer o Manto Sagrado ao Papa Francisco, que recebeu o presente de Rui Costa. 


Este momento levou a muitas reações nas redes sociais com os adeptos encarnados a apontarem a oferta como uma 'bênção' para os pupilos de Roger Schmidt, que assim vão bem preparados para o encontro desta quinta-feira frente ao rival eterno, Sporting. 


Vale, então, recordar que os comandados do treinador germânico deslocam-se ao reduto de Alvalade para defrontarem o conjunto orientado por Rúben Amorim, na noite desta quinta-feira, em jogo a valer para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O duelo tem hora marcada para as 20h45.

Depois da partida na casa dos leões, a turma das águias volta a disputar um Clássico, desta vez, diante do adversário do Norte, Porto, no dia 3 de março, domingo. É um embate que vai contar para a 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic e está agendado para as 20h30. Recorde-se que, atualmente, o líder da classificação da prova é o Benfica, que soma 58 pontos, com o Sporting a ocupar o segundo posto, com 56 pontos, e os azuis e brancos fecham o pódio com 49 pontos. 



Confira aqui o momento:



Futebol

QUEM AMA NÃO ESQUECE! GRIMALDO DEIXA 'PEDIDO' AO PLANTEL DO BENFICA PARA DÉRBI COM O SPORTING

Antigo camisola 3 do Clube da Luz continua bastante atento aos jogos do Glorioso

Grimaldo
Grimaldo

  |

Icon Comentário0

Alejandro Grimaldo continua a mostrar-se atento ao Benfica e na antecâmara do dérbi com o Sporting, o lateral espanhol deu uma entrevista ao jornal A Bola, nesta quinta-feira, 29 de fevereiro. O defesa acabou por garantir que irá estar a "torcer" pelo Clube da Luz deixando o pedido de que os encarnados "arrasem" os leões. 

"Espero que amanhã [hoje] ganhe o Benfica, vou estar a torcer por vocês. Amanhã [hoje] vamos arrasar o Sporting: Embora Benfica", afirmou o antigo camisola 3 do Glorioso, que foi uma das peças-chave na conquista do 38.º título de campeão nacional. O defesa espanhol, que era bastante acarinhado pelos Benfiquitas, acabou por deixar saudades na Luz.


Alejandro Grimaldo - avaliado em 35 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 32 partidas, somando 10 golos e 12 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen.


Já, no ano passado, ao serviço ainda do Clube da Luz, onde fez a sua última temporada de águia ao peito, o lateral-esquerdo foi aposta de Roger Schmidt em 54 duelos, onde apontou oito tentos e aproveitou 14 ocasiões para servir os colegas do Clube da Luz

No total, pelo Benfica, o espanhol envergou o Manto Sagrado 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.



Futebol

RUI COSTA NÃO ESTÁ SOZINHO NA CORRIDA POR ADRIÁN ARNU: GIGANTES JUNTAM-SE AO BENFICA

Pérola do Valladolid está a dar nas vistas e os tubarões europeus já começam a sondar

Adrián Arnuncio
Adrián Arnuncio

  |

Icon Comentário0

O avançado do Valladolid, Adrián Arnuncio, mais conhecido como Arnu, terá despertado o interesse do Benfica, tendo sido recentemente apontado ao Glorioso (confirma mais AQUI), contudo, os encarnados não estão sozinhos na disputa pela jovem revelação, segundo informouo portal Relevo, na última quarta-feira.

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, também o Real Madrid, a Juventus, o AC Milan, o Barcelona, o Everton, o Brighton e o Watford estarão a observar atentamente o dianteiro, que atua na equipa de juvenis do emblema espanhol. Os madrilenos estarão, inclusive, a seguir "de forma insistente" o jogador.


Recorde-se que a vinda do jovem prodígio para o Clube da Luz poderá não ser pêra doce, uma vez que o atual emblema do avançado estará a tentar prolongar o seu vínculo contratual, tendo em vista uma melhoria salarial e a entrada direta nas contas da equipa principal.


Importante destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o futebolista de 16 anos encontra-se vinculado com a equipa da segunda Liga espanhola até 2025. O jogador encontra-se blindado por uma cláusula de rescisão acessível, estando a mesma fixada nos 3 milhões de euros.

Adrián Arnu - avaliado em 100 mil euros, pelo portal Transfermarkt - marcou presença em 13 partidas, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões e tendo assistido os colegas uma vez, na presente temporada pelos espanhóis. No que respeita à seleção, onde participou na qualificação para o Euro de sub-17, o craque alinhou em dois embates.


Importante recordar que o futebolista, que atua na equipa secundária do emblema de Espanha, está a dar cada vez mais nas vistas, tendo, inclusive, sido chamado para representar a formação principal do Valladolid. Contudo, o atleta acabou por não ir a jogo, não se estreando na equipa A.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

VEJA AQUI OS MELHORES MOMENTOS DO NOVO ALVO DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Futebol

CORTE LIMPO SOBRE TRINCÃO

 

Icon Comentário0
Futebol

FRANCO MASTANTUONO MELHORES MOMENTOS

 

Icon Comentário0